teologia uma necessidade para todos.

Rating: 2.9/5 (403 votos)




ONLINE
1





Estudo do Tabernáculo


 Estudo do Tabernáculo

 

The Tabernacle

O Tabernáculo era a sombra de Jesus Cristo que perdoou os pecados dos Israelitas e de todos quantos que crêem nele. Nosso Senhor era o verdadeiro possuidor do Tabernáculo. E Ele era o Salvador que lançou fora os pecados de todo mundo de uma vez por todas, e ao mesmo tempo, a própria oferta de sacrifício para toda a humanidade.

Embora o povo de Israel pecasse diariamente, impondo suas mãos na cabeça do animal puro de sacrifício no pátio do Tabernáculo de acordo com o sistema de sacrifício, eles podiam passar seus pecados sobre a oferta. Isto é como qualquer um que cria no ministério dos sacerdotes e na oferta de sacrifício dada de acordo com o sistema de sacrifício podia receber a remissão de pecado, sendo lavado de seus pecados e se tornando alvo como a neve. Igualmente, crendo no batismo e sacrifício de Jesus, a essência verdadeira do Tabernáculo, o povo de Israel e os que entre nós que somos Gentios temos sido revestidos da bênção de remissão de todos os nossos pecados e de viver com o Senhor para sempre.

Não só os Israelitas, mas todos os Gentios também podem ser libertos de todos os seus pecados só crendo em Jesus, o Senhor do Tabernáculo. O Tabernáculo nos ensina o que o presente da remissão de pecado que Deus deu a todo mundo representa. Como tal, o Tabernáculo propriamente era a grande essência de Jesus Cristo.

Jesus se tornou o Salvador de pecadores. Todo pecador seja ele/ela, pode ficar sem pecado se crer no batismo de Jesus, Seu sangue na Cruz, e a verdade de que Ele é o próprio Deus. Podemos ser livres do julgamento do Deus por nossa fé nos fios azul, púrpura, e escarlate - em outras palavras, crendo no batismo de Jesus, Seu sangue, e Sua divindade. Jesus é a entrada para o Reino do Céu.

Em Atos 4:12 diz, " E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Nenhum outro senão Jesus pode salvar as pessoas de seus pecados. Não existe nenhum Salvador, mas somente Jesus. João 10:9 diz, " Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." 1 Timóteo 2:5 diz, "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem;" e Mateus 3:15 diz, "Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu." Todos estes versos testemunham esta verdade.

Jesus veio a esta Terra em semelhança de homem, e recebendo Seu batismo (fio azul) e derramando Seu sangue (fio escarlate), Ele salvou os pecadores. Como tal Jesus se tornou a porta de salvação para todos os pecadores. Da mesma maneira que a entrada do pátio do Tabernáculo foi tecida de fio azul, púrpura e escarlate, Jesus, vindo a esta Terra, em primeiro lugar tomou os pecados do mundo sobre Ele mesmo com Seu batismo recebido por João Batista. Ele, então, se tornou a oferta de sacrifício, o Cordeiro de Deus (João 1:29).

Segundo, depois de desta forma ter tomado as iniquidades de todos os pecadores com Seu batismo, Ele morreu em seu lugar e deu nova vida àqueles que crêem. Terceiro, este Jesus era o próprio Deus. Em Gênesis 1:1 diz, "No princípio, criou Deus os céus e a terra," e Gênesis 1:3 diz, " Disse Deus: Haja luz; e houve luz" Jesus não era nenhum outro senão o verdadeiro Deus Logos (Palavra), quem criou o universo inteiro e tudo que nele há com Sua Palavra.

Deus disse a Moisés que fizesse a entrada do pátio do Tabernáculo com fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo. Jesus, que é o próprio Deus, completou Sua obra de tornar os pecadores íntegros vindo a esta Terra na semelhança de um homem e salvando Seu povo de todos os seus pecados por Seu batismo e Sua morte na Cruz. Estes três ministérios são o modo pelo qual Cristo salvou os pecadores, e eles são a evidência desta verdade.

O Apóstolo Paulo disse em Efésios 4:4-6, " há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos." Esta Palavra se refere a salvação do pecado feita pelos fios azul, púrpura, e escarlate e o tecido de linho finíssimo.

Por nossa exploração do Tabernáculo, nós devemos perceber sua verdade correta, e assim é santificada para ser perdoada de todos os nossos pecados.


Escolha das categorias abaixo para ver uma galeria de imagens do Tabernáculo e ler os sermões relacionados a cada imagem.

 - Estrutura do Tabernáculo

 

The Tabernacle

A cerca do pátio do Tabernáculo era retangular e media 100 cúbitos de comprimento. Na Bíblia, um cúbito era o mesmo que o comprimento que vai do cotovelo até a ponta do dedo, mais ou menos 45 cm (1 pé e meio) na medida de hoje. Como tal, que a cerca do pátio do Tabernáculo media 100 cúbitos de comprimento significa que era mais ou menos 45 m(150 pés), e sua largura era 50 cúbitos que significa que era aproximadamente 22.5 m (75 pés) de largura.

O Tabernáculo era dividido entre o seu pátio e o Tabernáculo propriamente dito, a Casa de Deus. Nesta Casa de Deus, o Tabernáculo, existia uma estrutura pequena chamada Santuário. O Santuário era coberto por quatro cobertas diferentes: uma coberta era tecida de linho e finíssimo e fios azul, púrpura, e escarlate; outra de pêlos das cabras; aquelas de peles tingidas de vermelho; e uma coberta de peles de texugo.

No lado leste do pátio do Tabernáculo estava a entrada, tecida fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo. Entrando nesta entrada, nós teríamos visto o altar de holocausto e a pia. Passando a pia, nós teríamos então visto o próprio Tabernáculo. O Tabernáculo era dividido entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos, onde Arca do Deus do Testemunho se encontrava. A cerca do pátio do Tabernáculo era construída com 60 colunas suspensas de fino linho branco. O Tabernáculo propriamente, por outro lado, era construído com 48 tábuas e 9 colunas.


A Entrada do Pátio do tabernáculo

 

The Court of the Tabernacle A Entrada do Pátio do tabernáculo

Os materiais usados para a entrada do pátio do Tabernáculo eram de fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo. A altura da entrada era 2.25 m (7.4 pés), e sua largura era mais ou menos 9 m (30 pés). Era uma tela tecida de fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo, que estava presa a quatro colunas. De tal forma, que sempre que alguém tentasse entrar no pátio do Tabernáculo, ele/ela podia facilmente encontrar sua entrada.

Os materiais de fios azul, púrpura, e escarlate e o tecido de linho finíssimo usados para a entrada do Tabernáculo manifestavam que Deus nos salvaria de todos os nossos pecados pelas quatro obras de Seu Filho Jesus.

Primeira, que o fio azul nos mostra? Mostra-nos uma parte da verdade em Jesus, que se tornou o Messias real dos pecadores, vindo a esta Terra e tomando os pecados do mundo recebendo Seu batismo por João. De fato, este batismo que Jesus recebeu de João no Rio de Jordão é a verdade de Jesus de que tomou todos os pecados do mundo de uma vez para todas. Jesus realmente eliminou todos os pecados do mundo sobre Si sendo batizado por João Batista, o representante de toda humanidade. Porque os pecados de todo foram dessa forma passados sobre a própria cabeça do Cristo, quem crê nesta verdade não tem nenhum pecado em seu coração.

Segundo qual é o significado real do fio púrpura tecido na entrada do pátio do Tabernáculo? Diz a nós que Jesus é o verdadeiro Rei dos reis. Jesus, de fato, fez o universo, Ele mesmo é o Criador, não uma criação, e é o verdadeiro Messias que veio a esta Terra. Ele, o Messias, realmente veio a esta Terra já na semelhança de homem. E pelo levar todos os pecados do mundo sobre Seu próprio corpo através do batismo recebido por João, e com Seu sacrifício, morte e ressurreição, Jesus salvou a todos os que reconheceram, temeram, e creram Nele como o Messias, de todos os seus pecados e do julgamento do pecado.

Jesus é de fato nosso Deus e Messias absoluto. Ele é o Salvador absoluto. Porque Jesus levou todos nossos pecados sobre Ele com Seu batismo, pelo derramamento de sangue e morte na Cruz e ressuscitando de Sua morte, Ele não só eliminou todos nossos pecados, mas Ele também recebeu o julgamento do pecado delegado a nós em nosso lugar.

A fio escarlate, em terceiro lugar, refere-se ao sangue que Jesus derramou na Cruz, e seu significado é que Cristo deu nova vida àqueles que crêem. Esta verdade do fio escarlate diz a nós que Jesus Cristo não só recebeu o julgamento de nossos próprios pecados tomando os pecados do mundo sobre Ele mesmo com Seu batismo recebido por João, mas Ele também deu nova vida aos que crêem concedendo a vida - dando fé a aqueles que morreram para o pecado. Para aqueles que crêem em Seu batismo e no sangue que Ele derramou, Jesus realmente deu vida nova.

O que, então, significa o tecido de linho finíssimo? Manifesta que com o Novo Testamento, Deus cumpriu Sua promessa de salvação escrita no Antigo Testamento. E ele diz a nós isto quando Jesus tomou todos os pecados do mundo nele Mesmo com Seu batismo e foi julgado pelos nossos pecados na Cruz no Novo Testamento, Ele cumpriu a salvação que Deus prometeu aos Israelitas e a nós com Sua Palavra de salvação.

Deus Yahweh disse em Isaías 1:18, " Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Também, o sistema de sacrifício do Antigo Testamento orientando como os sacrifícios são oferecidos no Tabernáculo, sob que os pecados do povo de Israel foram passados sobre o cordeiro de sacrifício com a imposição das mãos, era a promessa que Deus fez para os Israelitas e a nós. Isto foi revelação de Deus da promessa que Ele salvaria todas as pessoas do mundo de seus pecados diários e anuais pelo Cordeiro de Deus no futuro.

Isto também foi o sinal dos Messias prometido a vir. Então no período do Novo Testamento, quando Jesus Cristo tomou todos os pecados do mundo nele Mesmo todos de uma vez recebendo Seu batismo de acordo com o método do Antigo Testamento, foi a realização da salvação de Deus. Tendo dado a nós todas Sua Palavra de promessa, Deus nos mostrou que Ele realmente as cumpriu todas, exatamente como Ele prometeu. O batismo que Jesus recebeu manifesta esta verdade, de que o Deus da salvação cumpriu toda a Sua promessa divina.

O Altar de Holocausto

 

O Altar de Holocausto

O altar de holocausto, media 2.25 m (7,4 pés) em ambos os lados, comprimento e largura e 1.35 m (4.5 pés) de altura, era feito de madeira de acácia e revestido de bronze. Sempre que os Israelitas olhavam para este altar de holocausto, eles vinham a reconhecer que eram pessoas que tinham sido destinadas ao julgamento e incapazes de evitar sua condenação. E da mesma maneira que o animal de sacrifício era morto, eles também percebiam que eles, também, teriam que morrer por causa de seus pecados. Mas eles também vieram a crer que os Messias viria a esta Terra e eliminaria seus pecados sendo condenado e morto como a oferta de sacrifício por causa de seus pecados.

O altar de holocausto era uma sombra de Jesus Cristo nosso Salvador. Como os animais puros eram sacrificados com a imposição das mãos e o derramar de seu sangue, Jesus Cristo veio a nós como o Filho de Deus e eliminou a condenação de todos os nossos pecados. Da mesma maneira que as ofertas de sacrifício do Antigo Testamento tinham que aceitar todos os pecados pela imposição das mãos e derramar seu sangue, Ele levou todos os pecados do mundo passados sobre Ele sendo batizado por João, e eliminando a condenação destes pecados derramando Seu sangue na Cruz.

Desta forma, o altar de holocausto nos mostra que Jesus Cristo tomou todos os nossos pecados nele Mesmo com Seu batismo, morreu na Cruz, ressuscitou de entre os mortos novamente, e assim nos salvou .

A Pia de Bronze

 

A Pia de Bronze

Material: Feito de bronze estava sempre cheio com a água.

Significado espiritual: O bronze significa o julgamento de todos os pecados da humanidade. Para suportar a condenação de todos os pecados da humanidade, Jesus tomou os pecados do mundo nele Mesmo sendo batizado por João. Como tal, o significado da pia é que nós podemos ser lavados de todos os nossos pecados crendo que todos estes pecados nossos foram passados sobre Jesus com Seu batismo.

Os sacerdotes que serviram no Tabernáculo também lavavam suas mãos e pés na pia antes de entrar no Tabernáculo e assim evitavam sua morte. O bronze se refere ao julgamento de todos os pecados, e a água da pia se refere ao batismo que Jesus recebeu de João e por que Ele tomou os pecados do mundo nele Mesmo. Em outras palavras, a pia diz a nós que Jesus aceitou todos os pecados passados sobre Ele e eliminou a condenação desses pecados. A água na pia se refere, no Antigo Testamento, ao fio azul do Tabernáculo, e no Novo Testamento, o batismo que Jesus recebeu de João (Mateus 3:15, 1 Pedro 3:21).

Então a pia se refere ao batismo de Jesus, e ele é o lugar onde nós confirmamos nossa fé no fato que Jesus elimina todos nossos pecados, inclusive nossos verdadeiros pecados, e que os eliminou de uma vez por todas pelo batismo que Ele recebeu de João Batista há 2.000 anos atrás.

As Cobertas do tabernáculo

 

The first covering of the Tabernacle

A primeira coberta do Tabernáculo era feita por cortinas tecidas com desenho artístico de querubim com fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo. Revela que os Messias viriam pelos fios azul, púrpura, e escarlate e o tecido de linho finíssimo e assim salvaria todo aqueles que crêem nele de seus pecados e condenação.

The second covering of the Tabernacle

A segunda coberta do Tabernáculo era feita de pêlos de cabras. Esta diz a nós que o Messias para vir justificaria a humanidade os libertando de seus pecados e da condenação deles.

The third covering of the Tabernacle

A terceira coberta do Tabernáculo era feita de peles de carneiro tingidas de vermelho. Esta manifesta que o Messias viria a esta Terra, tomaria os pecados do mundo sendo batizado, crucificado, e assim se tornaria a oferta de sacrifício pelos pecados de Seu povo.

The fourth covering of the Tabernacle

A quarta coberta do Tabernáculo era feita de peles de texugo. As peles de texugo nos mostram um retrato de Jesus Cristo que se humilhou de todas as formas até a semelhança de homem a fim de nos salvar dos pecados do mundo.


O Santo Lugar

 

O Santo Lugar

O Santo Lugar  board O Santo Lugar  Dishes

O Tabernáculo media 13.5 m (45 pés) de comprimento e 4.5 m (15 pés) de largura, e era dividido em dois espaços chamados Santo Lugar e Santo dos Santos. Dentro do Santo Lugar, existiam um candelabro, a mesa de pão, e o altar de incenso, enquanto dentro do Santo dos Santos, a Arca do Testemunho e o propiciatório foram colocados.

Composto do Santo Lugar e o Santo dos Santos, o Tabernáculo era cercado de todos os lados por tábuas de madeira de acácia que media mais ou menos 70 cm (2.3 pés) em largura e 4.5 m (15 pés) de altura. E na entrada do Tabernáculo, havia cinco colunas de madeira de acácia revestidas com ouro. A própria entrada, pela qual entrava no pátio exterior do Tabernáculo, era feito de uma tela tecida de fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo.

No pátio exterior do Tabernáculo, existiam sessenta colunas erguidas, cada uma medindo 2.25 m (7.4 pés) de altura. A entrada do pátio, que estava ao leste, também era tecida de fio azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho retorcido, e só pela passagem dessa entrada do pátio exterior podia alguém entrar no pátio do Tabernáculo. Neste pátio do Tabernáculo estava o altar de holocausto e a pia.

Passando por estes dois, alguém podia então encontrar a entrada do Tabernáculo, bem alta com 4.5 m (15 pés) de altura. Esta entrada do Tabernáculo tinha cinco colunas, cujas cavidades eram feitas de bronze. Como a entrada do pátio do Tabernáculo, a entrada do Tabernáculo também era feita de uma tela tecida de fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo e erguidos por ganchos de ouro colocados no topo das cinco colunas. Esta tela era a divisão que separava aparte de dentro e fora do Tabernáculo.

Deus habitava dentro do Tabernáculo construído com 48 tábuas. Deus manifestava Sua presença para o povo de Israel com uma coluna de nuvem de dia e de fogo pela noite por cima do Tabernáculo. E dentro do Santuário, onde Deus habitava, a Sua glória enchia o lugar. Dentro do Santo Lugar, havia a mesa de pão, o candelabro, e o altar de incenso, e dentro do Santo dos Santos, tinha a Arca do Testemunho e o propiciatório. Estes partiam - dos limites dos lugares para o povo de Israel; só o sacerdote e o Sumo sacerdote podiam entrar - nesses locais de acordo com o sistema do Tabernáculo.

Todos os utensílios dentro do Santuário eram feitos de ouro; o candelabro era dourado, e a mesa de pão também era. Como todos os artigos no Santuário e suas três - paredes de lados eram da mesma forma feitas de ouro puro, dentro do Santuário sempre brilhava o resplandecente esplendor do ouro.

Dentro do Santuário como brilhava o resplendor do ouro diz a nós que os santos salvos vivem suas vidas preciosas de fé dentro de Igreja do Deus. Os santos que vivem em sua fé no evangelho da água e o Espírito são como o ouro puro presente no Santuário. A vida que tais santos que vivem dentro do Santuário é a abençoada vida que habita na Igreja, se alimentando da Palavra de Deus, orando e louvando, e que vai diante do trono de Deus e é revestido em Sua graça diariamente, tudo através da Igreja. Esta é a vida de fé dentro do Santuário. Você deve tomar isto para seu coração de que só os íntegros que foram salvos pelo evangelho da água e o Espírito podem viver esta preciosa vida de fé dentro do Santuário.

O Santo dos Santos

 

O Santo dos Santos

O Santo dos Santos era o lugar onde o Deus habitava. No Santo dos Santos, dois querubim estirando suas asas olhando para baixo por acima da tampa que cobria a Arca do Testemunho. O espaço entre o dois querubim é chamado de propiciatório. O propiciatório é onde Deus entrega Sua graça sobre nós. A coberta da Arca do Testemunho era manchada de sangue, pois o Sumo sacerdote aspergia o sangue do sacrifício dado ao povo de Israel neste propiciatório por sete vezes.

Só o Sumo sacerdote podia entrar no Santo dos Santos uma vez por ano, no Dia de Expiação, levando o sangue do bode de sacrifício para a remissão dos pecados dos Israelitas. Ele fazia assim porque o Santo dos Santos do Tabernáculo, a Casa de Deus, era um Santo Lugar onde ele não podia entrar a menos que se levasse o sangue do sacrifício, em cuja cabeça suas mãos foram impostas, para eliminar as iniquidades dos pecadores.

Deus desta forma descia no propiciatório e entregava Sua misericórdia ao povo de Israel. Para aqueles que crêem nisto, a benção de Deus, proteção, e direção chegava. Dali em diante, eles se tornam o verdadeiro povo de Deus e estavam aptos a entrar no Santo Lugar.

A Arca do Testemunho

 

A Arca do Testemunho  A Arca do Testemunho

A Arca do Testemunho media 113 cm (3.7 pés) em seu comprimento, 68 cm (2.2 pés) em sua largura, e 68 cm (2.2 pés) em sua altura, era feita de madeira de acácia e revestida com ouro puro. Dentro desta Arca, existiam duas tábuas de pedra gravadas com os Dez Mandamentos de Deus e um pote de ouro com maná, e a vara brotada de Arão.

O propiciatório, que estava na Arca, era somente feito de ouro puro. E em suas laterais, estava dois querubins com suas asas esticadas cobrindo a tampa da Arca - que é, o propiciatório - e o querubim mantinha sua face em direção para o propiciatório. O propiciatório é onde o Deus entrega Sua graça àqueles que vêm a Ele pela fé.

Quatro argolas de ouro eram colocadas em cada canto da Arca. Duas argolas de ouro eram distribuídas para cada lado, e as varas pólos eram colocadas dentro dessas argolas de forma que a Arca podia ser carregada. Essas varas eram feitas de madeira de acácia e revestidas com ouro. Colocando as varas dentro dos dois anéis de um lado e os outros dois anéis no outro lado, Deus sabia que duas pessoas podiam erguer e levar isto. E nosso Senhor disse, "eu encontrarei você neste propiciatório."

Deus fez os Israelitas levarem a Arca de Testemunho junto com o propiciatório colocando as varas na Arca. Isto significa que Deus nos quer para propagar o evangelho pelo mundo inteiro. O mesmo era verdade do altar de incenso - que é, argolas também foram colocados em ambos seus lados, varas eram postas nessas argolas, e duas pessoas foram colocadas para levar o altar.

Uma vez por ano, o Sumo sacerdote tomava o sangue de uma oferta de sacrifício e entrava no Santo dos Santos. Ele então aspergia este sangue da oferta de sacrifício no propiciatório por exatamente sete vezes. Deus disse que Ele encontraria os Israelitas neste propiciatório então. Deus encontra quem tem a mesma fé que aquela do Sumo sacerdote, isto é, a fé em Sua remissão de pecado revelada no sistema de sacrifício.

O sangue de sacrifício aspergido no propiciatório mostra o julgamento justo de Deus do pecado e Sua misericórdia pela humanidade. No Dia de Expiação, o décimo dia do sétimo mês, Arão o Sumo sacerdote impunha suas mãos em uma oferta de sacrifício para eliminar todos os pecados anuais do povo de Israel. Ele então cortava sua garganta para derramar seu sangue, e então ele tomava este sangue dentro do véu e o aspergia no propiciatório (Levítico 16:11-16).

Pelo sangue que era desta forma aspergido, Deus encontrava os Israelitas e dava a eles a bênção da remissão de pecado. Era a graça de Deus sobre os Israelitas que Ele tinha estabelecido o sistema de sacrifício. Com a imposição de mãos no animal de sacrifício e seu sangue, Deus tinha justamente eliminado seus pecados e dado a eles Sua misericórdia, a remissão de seus pecados pela graça.

O Candelabro de Ouro

 

O Candelabro de Ouro

O candelabro de ouro era feito de um talento de ouro puro. Sua haste era forjada de um pedaço único de um talento de ouro puro, com três ramos que terminavam de cada um de seus dois lados, e sete candeias colocadas em cima da haste e seus seis ramos. Como o candelabro de ouro era feito de um talento de ouro puro, era uma visão atraentemente esplêndida e bonita para segurar.

Em cima do candelabro de ouro, existiam sete candeias para guardar o óleo, que era acesa para iluminar o Santo Lugar em todo tempo.

Como o candelabro de ouro dentro do Santo Lugar sempre brilhava sua esplendida luz, então podem esses se tornar filhos de Deus pela crença no evangelho da água e o Espírito também iluminar este mundo com a luz da salvação que salva as pessoas de seus pecados. Em outras palavras, só aqueles que receberam a remissão de pecado pelo evangelho da água e o Espírito podem cumprir o papel do candelabro que resplandece a luz da salvação, de forma que os outros possam saber também desta verdade e receber a remissão de seus pecados.

O candelabro de ouro tinha flores, nós com ornamento, e cavidades. Como Deus ordenou que sete candeias deviam ser colocadas no candelabro, quando o candelabro estivesse aceso, a escuridão se retirava do Santo Lugar o tempo todo. Isto significa que o íntegro que foi limpo de seus pecados crendo no evangelho da água e o Espírito se reuniria juntamente com a igreja de Deus construída, e iluminaria este mundo. A luz do candelabro que brilhava no Santo Lugar é o evangelho da água e o Espírito, que vai eliminar a escuridão deste mundo.

O Altar de Incenso

 

O Altar de Incenso

O altar de incenso era feito de madeira de acácia, e ele era quadrado, medindo um cúbito (45 cm : 1.5 pés) em ambos seu comprimento e largura, e 2 cúbitos em sua altura. Colocado dentro do Santo Lugar, o altar de incenso era revestido com ouro completamente, com uma borda de ouro ao redor deste. Quatro argolas de ouro foram colocadas debaixo de sua moldura para segurar as varas usadas para levá-lo. Neste altar de incenso, nada mais, mas só o santo óleo ungido e o doce incenso estavam para serem usados (Êxodo 30:22-25).

O altar de incenso estava onde o incenso de oração era oferecido a Deus. Mas antes de orarmos no altar de incenso, nós devemos primeiro descobrir se estamos qualificados orar a Deus neste altar ou não. Quem busca ser qualificado a clamar ao Deus santo deve primeiro estar sem pecado limpando seu pecado pela fé. Para fazer isso, deve se ser limpo de todos seus pecados pela fé do holocausto e da pia.

Deus não ouve as orações dos pecadores (Isaias 59:1-3). Por que? Porque Deus aceita só aqueles que foram lavados de todos os seus pecados crendo no evangelho da água e o Espírito. Porque Deus limpou todos os nossos pecados pela verdade manifestada nos fios azul, púrpura, e escarlate e o tecido de linho retorcido. Deus, em outras palavras, se agrada em ouvir somente as orações dos justos (Salmos 34:15, 1 Pedro 3:12).

A Mesa de Pão

 

A Mesa de Pão

A mesa de pão, um dos instrumentos existentes dentro do Tabernáculo, era feito de madeira de acácia, e revestida com ouro puro. Medindo dois cúbitos (90 cm : 3 pés) de comprimento, um cúbito e meio (67.5 cm : 2.2 pés) de altura, e um cúbito (45 cm : 1.5 pés) de largura. Na mesa de pão 12 pedaços de pães cozidos eram sempre colocados, e este pão podia ser comido só por sacerdotes (Levítico 24:5-9).

Entre as características da mesa de pão estão: tinha uma armação de uma moldura ao redor dela; uma moldura de ouro estava ao redor desta armação; quatro argolas de ouro foram colocadas nos quatro cantos; e as argolas seguraram as varas de madeira de acácia revestida com ouro que eram usadas para transportar a mesa. Os utensílios na mesa - suas tigelas, copos, vaso, e cântaros para despejar - também eram feitos de ouro.

Êxodo 37:11-12 diz, "De ouro puro a cobriu e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor. Também lhe fez moldura ao redor, na largura de quatro dedos, e lhe fez uma bordadura de ouro ao redor da moldura." A mesa de pão no Santo Lugar da Casa de Deus tinha uma armação que era tão alta quanto a largura de uma mão, e ao redor da moldura um molde de ouro foi colocado. Por que Deus ordenou a Moisés colocar desta maneira uma moldura? Esta moldura da largura de uma mão, posto para fora mais ou menos 10 cm (3.9 polegadas), era para prevenir que o pão na mesa viesse a cair.

Como só os sacerdotes podiam comer o pão que foi colocado na mesa de pão, então devemos nos tornar aqueles que podem comer este pão espiritualmente. Só quem foi salvo de seus pecados e recebeu a vida eterna crendo no batismo de Jesus Cristo e o sangue na Cruz - em outras palavras, só quem crê no evangelho da água e o Espírito como sua salvação - pode comer este pão.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional