Você quer ter comunhão com o Espírito Santo?
< 1 João 1:1-10 >
"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida (pois a vida foi manifestada, e nós a temos visto, e dela testificamos, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e a nós foi manifestada); sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o nosso gozo seja completo. E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.".
Qual é o pré-requisito essencial para ter um senso de comunhão com o Espírito Santo? |
Nós primeiro devemos conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito e nos limpar de todos os nossos pecados através da fé. |
Se você quer ter comunhão com o Espírito Santo, primeiramente, deve saber que mesmo um pequeno pecado perante Deus torna impossível a comunhão. Você pode pensar, "Como um homem não tem nem um pecado perante o Senhor?". Mas se realmente desejar ter comunhão com o Senhor então não deve haver nenhuma escuridão em seu coração. Portanto, a fim de ter comunhão com o Senhor, você precisa saber que deve acreditar no evangelho da redenção e se limpar de todos os pecados.
Se você realmente deseja ter comunhão com o Espírito Santo, então primeiro deve conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito e limpar seus pecados através da fé. Se não conhecer o evangelho da água e do Espírito e não colocá-lo em seu coração, você não deve nem pensar em ter comunhão com o Senhor. Ter comunhão com o Espírito Santo só é possível quando todos os seus pecados são retirados de seu coração através do evangelho da água e do Espírito.
Todos os pecados podem ser limpos da mente de uma pessoa com a verdade da água e Espírito. O Senhor abençoará vocês com o Espírito Santo quando crerem no belo evangelho da água e do Espírito. Você realmente quer ter comunhão com o Senhor e com o Espírito Santo? Então reconheça seus pecados e creia no belo evangelho a fim de se purificar do pecado. Depois disso você pode realmente ter comunhão com o Senhor.
Se você deseja ter comunhão com o Senhor, deve crer no batismo que Jesus recebeu de João no Rio Jordão e também crer em Seu sangue na cruz. Se as pessoas verdadeiramente desejam ter comunhão com o Espírito Santo, elas devem saber quem Ele é. O Espírito Santo é o único Santo e, portanto, Ele só pode habitar naqueles que crêem no belo evangelho.
Vamos ver uma confissão de alguém cujos pecados foram limpos pela crença no batismo de Jesus por João e em Seu sangue, e que agora tem comunhão com o Espírito Santo.
"Existem diferentes tipos de pessoas no mundo e todos vivem com seus próprios pensamentos e idéias. Eu era um destes. Tive uma vida muito comum e desde a minha infância seguia minha mãe para a igreja e naturalmente eu vim a crer em Deus. Meu pai era ateu e freqüentemente me criticava por minhas crenças, mas todo o resto da família ia à igreja. Ir à igreja foi o que fiz durante grande parte da minha vida.
Contudo, durante minha adolescência, vendo meu pai de cama, muitos pensamentos relativos a coisas como morte e vida, Céu e Inferno, vieram sobre mim. A maioria das pessoas dizia que, se eu acreditasse em Deus, estaria apto a entrar no Céu e tornar-me Seu filho, mas eu nunca estava certo daquilo, nunca estava certo se eu havia me tornado Seu filho. Eu tinha aprendido que, se fizesse o bem na terra, poderia entrar no Céu, assim eu tentava fazer o bem para os necessitados.
Mas de um lado no meu coração, eu sabia que tinha pecado. Eu podia parecer uma boa pessoa para os outros, mas só me sentia culpado por meus pecados. Naquele tempo, tinha o hábito de ir à igreja e orar, 'Por favor, deixe-me ser realmente Seu filho. Por favor, me deixe conhecer a verdade.' Enquanto eu orava, eu desenvolvia uma nova necessidade em meu coração. Seja lá quando eu ouvisse os ensinamentos das Suas palavras, eu não compreendia nem via suas palavras. Eu estava cansado por causa do vazio da minha vida, dos meus pecados, morte, etc.
Eu tinha pensamentos como, 'Eu quero nascer de novo. Se eu puder nascer de novo, não viverei dessa forma'. Mas apesar de ter esses pensamentos Eu ia à igreja com menos freqüência e meus anos de adolescência passaram. Agora precisava encontrar um emprego, e era mais difícil do que eu pensava. Estava mais cansado e, não importando o quanto eu tentasse, não conseguia mais sorrir. Olhando para mim com um coração vazio, cai em um estado de depressão. Naquele tempo, eu ouvia o evangelho do meu irmão mais velho.
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor" (Atos 3:19). Isto era exatamente o evangelho da água e do Espírito. Tudo que eu aprendi nas reuniões da igreja era que Jesus havia morrido na cruz por nossos pecados. Mas este evangelho me disse que Jesus foi batizado por João Batista para levar os nossos pecados e foi julgado por nossos pecados na cruz.
Eu tinha ido à igreja durante toda a minha vida e fingi ser um filho de Deus, mas falhei. Tentei entender o sentido de Suas palavras, mas falhei. Contudo, depois que eu ouvi o belo evangelho da água e do Espírito e acreditei nele, o pecado em mim e todas as coisas que me atormentavam desapareceram e meu coração ficou em paz.
Eu pensei que se acreditasse apenas em Deus com entusiasmo e fosse à igreja com zelo, então eu iria para o céu. Mas Deus me enviou o evangelho da água e do Espírito e meus pecados foram perdoados. Ele me deu o dom do Espírito Santo. Antes de receber Sua redenção, eu não sabia sobre o Espírito Santo ou sobre o falar em línguas. Eu apenas ia para a igreja e acreditava que, se eu vivesse corretamente e servisse na minha igreja, então Deus me abençoaria. Mas eu vim a perceber que eu só podia receber o Espírito Santo quando meus pecados fossem perdoados por meio do belo evangelho da água e do Espírito.
Na minha vida anterior, eu ainda estava em pecado, apesar de crer em Deus. E vivia uma vida morna, não sabendo da importância de receber o Espírito Santo. Mas através de Seu servo, que pregou o belo evangelho segundo a Bíblia, eu acreditei e vim a saber que o Espírito Santo também habitava em mim.
Após receber a redenção, primeiramente eu não estava convicto se o Espírito Santo estava ou não em mim, mas estudava constantemente Sua palavra e percebi que no meu coração uma nova fé estava surgindo e que eu havia recebido o Espírito Santo. Agora é verdade, estou convicto que o Espírito Santo habita em mim! Quando Ele perdoou meus pecados, eu soube que só aqueles livres de pecados podem se tornar filhos de Deus e receberem o Espírito Santo.
Eu também sabia que meus esforços para parecer perfeito aos Seus olhos ou viver perfeitamente nunca me permitiriam receber o Espírito Santo. Deus vem àqueles que sabem que são pecadores e que ainda não sabem o que fazer sobre isso. Ele encontra aqueles que ansiosamente O procuram e necessitam Dele.
Ele me fez ver que fazer o bem e crer em Deus com irresponsabilidade não me levaria ao Céu, e que Jesus Cristo veio a este mundo para me salvar dos meus pecados por meio do belo evangelho da água e do Espírito. Ele me deu o Espírito Santo para habitar em mim para sempre.
Eu agradeço ao Senhor por me fazer Seu filho e me abençoar com a habitação do Espírito Santo. Se não fosse Ele, ainda teria pecados em meu coração e seria condenado a uma vida eterna de aprisionamento no Inferno."
Da mesma forma, eu acreditava apenas no sangue na cruz e não podia receber o Espírito Santo mesmo se quisesse. Naquele tempo, eu cria em Jesus, mas eu o pecado que tinha em meu coração não permitia que eu recebesse o Espírito Santo. Um pecador não pode receber o Espírito Santo em seu coração. Mas muitos pecadores tentam recebe-Lo mesmo quando seus corações estão cheios de pecado.
Se você realmente deseja receber o Espírito Santo e ter comunhão com Ele, precisa crer no belo evangelho da água e do Espírito e obter redenção. Você ainda é um pecador? Então pode ouvir o verdadeiro evangelho daqueles que já receberam o Espírito Santo. Aqueles que desejam ter comunhão com o Espírito Santo devem ter um coração sedento e confiar no belo evangelho da água e do Espírito.
Apenas os justos podem ouvir as palavras do Espírito Santo através da igreja. Eles podem viver suas vidas fiéis ouvindo o verdadeiro evangelho, mas os pecadores vivem suas vidas amaldiçoadas, destinados ao Inferno, sem nunca ouvir o evangelho.
Portanto, você deve aprender sobre o evangelho da água e do Espírito. Porque você precisa crer no evangelho? É necessário escapar da religião da lei e construir sua fé no belo evangelho, baseado nas palavras de Deus. Os discípulos de Jesus seguiam este belo evangelho e agora ele pertence àqueles que receberam o Espírito Santo. O belo evangelho da água e do Espírito é exatamente o mesmo daquele seguido pelos apóstolos na época da igreja primitiva. Todos os cristãos devem receber o Espírito Santo, sabendo que apenas assim podem se tornar filhos de Deus.
Aqueles que ainda não crêem no evangelho da água e do Espírito devem ter pecado em seus corações, e não podem ter comunhão com o Espírito Santo. A fim de ter comunhão com Ele, primeiro precisam crer no evangelho da água e do Espírito que Deus os deu e receber o Espírito Santo.
A Bíblia menciona repetidamente o Espírito Santo
A habitação do Espírito Santo começou depois da ressurreição de Jesus. Agora é o dia da salvação e hoje é o tempo de Sua graça sem limites, mas é realmente triste se nós não recebemos o evangelho da água e do Espírito e se vivemos sem comunhão com o Espírito Santo.
Você tem comunhão com o Espírito Santo? Você está sendo impedido de ter comunhão com o Espírito Santo em razão de seus pecados? Então aprenda sobre o evangelho da água e do Espírito que Deus deu a você e creia nele. Se você crer no evangelho da água e do Espírito, o Espírito Santo habitará em seu coração e será sua companhia. Ele só habita nos corações daqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito, freqüentemente revela Sua vontade no coração dos justos. O ministério de Paulo com o Espírito Santo foi o de espalhar o belo evangelho.
Como você pode reconhecer alguém que recebeu o Espírito Santo? O que é a marca? A marca é se a pessoa crê ou não no belo evangelho da água e do Espírito. Se a pessoa conhece e crê nisso, então esta pessoa terá a habitação do Espírito Santo.
O Espírito de Deus não habita naqueles que não crêem no belo evangelho, habita apenas naqueles que crêem no perdão dos pecados que vem do batismo que Jesus recebeu de João e em Seu sangue na cruz. Você deseja ter comunhão com o Espírito Santo?
Você sabe que tipo de evangelho você precisa, a fim de receber o Espírito Santo e ter comunhão com Ele? O belo evangelho é encontrado dentro da fé no batismo de Jesus por João e no Seu sangue na cruz. Se você não crê no evangelho da água e do Espírito, seus pecados não podem ser perdoados e, portanto, o Espírito Santo não pode habitar em você. Ele exige que as pessoas creiam no evangelho da água e do Espírito a fim de recebê-Lo.
O Espírito Santo não pode habitar no coração de pecadores. Se você quer receber o Espírito Santo, primeiro deve crer no belo evangelho a fim de limpar todos os seus pecados. Se você deseja ter comunhão com o Espírito Santo, deve ser fiel na pregação do belo evangelho. Se você quer ser levado ao Espírito Santo, deve sempre amar o belo evangelho e espalhá-lo onde você estiver. O Espírito Santo está com aqueles que pregam o evangelho da água e do Espírito.
A habitação do Espírito Santo é dada apenas aos justos, aqueles que crêem no belo evangelho. Apenas esses podem ter comunhão com o Espírito Santo. O belo evangelho, que o Espírito Santo atesta, é o evangelho que foi cumprido pelo batismo de Jesus por João e Seu sangue. (1 João 5:3-7).
Pedro também creu no belo evangelho e disse, "que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo" (1 Pedro 3:21). Na Bíblia, "água" freqüentemente representa o batismo que Jesus recebeu de João Batista.
Aqueles que estão aptos para receber o Espírito Santo receberam redenção através do belo evangelho e estão livres de todos os pecados. Aqueles que crêem no belo evangelho podem adorar ao Pai em espírito e em verdade pela liderança do Espírito (João 4:23). O Espírito Santo auxilia aos justos a viverem suas vidas cheias Dele, e aqueles que têm a Sua habitação podem viver para sempre louvando ao Senhor. Ele garante que nós somos filhos de Deus, e assim podemos viver para sempre com o evangelho da água e do Espírito e com o Espírito Santo.
O Espírito Santo não tem comunhão com aqueles que se enganam
O Espírito Santo fala aos pecadores em 1 João 1:8, "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós". O Espírito Santo não pode habitar naqueles que se enganam. Ele repreende os pecadores, dizendo: "porque você não crê no belo evangelho cumprido pelo batismo de Jesus e Seu sangue?".
Nós veremos uma confissão de um cristão nascido de novo que acreditava que havia recebido o Espírito Santo sem a evidência do batismo de Jesus e Seu sangue. Este homem agora crê no evangelho da água e do sangue, e recebeu o Espírito Santo. Aqui, nós devemos perceber em quem exatamente o Espírito Santo habita.
"Deus começou a viver em meu coração quando eu percebi a razão de minha existência neste mundo. Olhando para mim mesmo, eu acho que a minha fraqueza, em viver neste mundo cruel sozinho, veio como um grande desejo para Deus. Eu não procurava por Deus, mas naturalmente aceitei a sua existência, pois Ele não é visível, mas está lá. É claro que eu me perguntei, 'Ele está realmente ali?', mas mesmo este pensamento me aterrorizava, pois acredito firmemente que Ele é o criador de tudo.
Aqueles que rejeitavam a Deus pareciam estúpidos, mas em alguns casos pareciam muito mais poderosos do que eu. Pareciam poder enfrentar qualquer coisa por eles mesmos e, por outro lado, eu parecia um bobo fraco. Mas eu tinha esperanças pela vida após a morte, olhava para Deus com grande respeito. Eu pensava se o Céu era um lugar para pessoas como eu, que sentiam que estavam sempre fracos. E aquela questão me fez desejar mais intensamente pelo paraíso celestial.
Meus pais não eram pessoas religiosas e meus irmãos freqüentavam a igreja sem devoção. Eles pensavam que a minha devoção à igreja iria em breve morrer,então não me impediam de ir à igreja até quando eu estava no ensino médio. Então, eu ia de igreja em igreja e finalmente comecei a freqüentar uma pequena igreja perto da minha casa até o segundo grau.
A razão pela qual eu escolhi freqüentar esta igreja foi que ela colocava uma grande ênfase no evangelho. O pastor da igreja era um reavivador evangélico que aparentemente não fazia nada que violasse as palavras da Bíblia. Eu tinha razões para levar uma vida religiosa rigorosa, mesmo quando eu estava estressado e oprimido pelos estudos.
O motivo disso era que, quando as pessoas chamavam meus companheiros membros de igreja de pagãos, eu acreditava que minha igreja estava correta e eu estava certo de que eu iria para o Céu. Aquela certeza estava baseada no evangelho. Eles dizem que os pecadores não podem entrar no Céu, mas as pessoas de outras igrejas diziam que seus corações estavam cheios de pecados. Eu também acreditava que as pessoas da minha igreja eram pecadores antes de eu freqüentar a igreja, então eu não pensava muito neste criticismo.
Mas aqueles tão falados reavivadores evangélicos faziam coisas diferentes do que eu tinha experimentado no passado. Eles diziam que se nós crêssemos em Jesus da forma correta, nós ficaríamos sem pecado, e apenas aqueles que estão sem pecados podem ir para o Céu. Eles também diziam que Jesus nos trouxe justiça na Cruz e, portanto, não éramos mais pecadores, mas pessoas justas. Eu não acreditava nisto no início, mas quando pensei sobre o assunto, isto fez sentido. Eu era jovem e pensei que se eu quisesse ir para o Céu, Deus apenas me deixaria entrar se eu não tivesse pecado, pois Ele despreza o pecado.
Esta igreja tinha crenças diferentes das que eu estava acostumado e o ritual dos cultos de adoração era um pouco diferente também. Mas porque o Céu é um lugar onde apenas os escolhidos podem entrar, parecia que as pessoas nesta igreja tinham adotado as crenças corretas. Em razão dela dar ênfase à carne e ao sangue de Jesus, todo domingo nós tomávamos um pouco de vinho e comíamos o pão e, porque esta cerimônia era baseada nas palavras da Bíblia, eu a aceitava. Mas eu descobri, mais tarde, que as pessoas apenas participavam do ritual sem realmente entender seu verdadeiro significado.
Eu acreditava que o Espírito Santo habitava nos corações dos crentes e nos corações dos justos e que Ele ouvia todas as suas orações, então eu cria que o Espírito Santo habitava em mim. Estava certo que Deus era minha companhia e nunca duvidei do evangelho em que eu acreditava. Quando atravessava momentos difíceis, eu falava com Deus como se ele estivesse perto de mim. Acreditava que Ele me ouvia quando eu contava coisas que não podia contar para ninguém. Assim, eu confiava Nele e dependia Dele.
Eu não podia entender aqueles que iam aos encontros de reavivamento para falar em línguas e ria daqueles que freqüentavam as reuniões de oração e jejum. Olhando para aqueles esforços eu pensava, 'porque eles fazem tantos esforços, sem sentido, para receber o Espírito Santo? O Espírito Santo vem sobre eles apenas quando estão sem pecado e assim fica com eles para sempre. Logo, eles deviam ser pecadores, e sendo assim Ele não viria sobre eles mesmo com todos os seus esforços'. Eu sentia pena deles, achava que eram estúpidos. Com aquilo em mente, comecei a pensar que a minha crença no evangelho era a melhor, e que as crenças dos outros eram todas mentiras.
Meu coração arrogante alcançou o seu pico. Por 10 anos eu havia levado uma vida religiosa própria. Mas, com o passar do tempo, perguntas começaram a nascer em minha mente e em meu coração. Eu pensei, 'eu estou sem pecados devido ao evangelho do sangue na cruz, mas todos os outros crentes estão sem pecado também? Eles realmente crêem neste evangelho também?'. Eu não sabia porque eu comecei a fazer estas perguntas. As perguntas apenas vinham à minha cabeça e eu não podia perguntar para ninguém. Esta era uma crença pessoal e não devia ser violada. E teria sido uma questão rude para fazer a alguém.
Mas eu comecei a fazer estas perguntas para mim mesmo. Enquanto eu estava no segundo grau, comecei a fazer coisas que costumavam ser restritas aos preceitos religiosos e meu coração se tornou tão negro que minhas crenças começaram a diminuir. Eu não estava mais certo das minhas crenças. 'Eu posso me considerar um homem justo?' No meio de toda aquela confusão, eu me forcei a pensar no evangelho da cruz e fiz uma lavagem cerebral em mim mesmo com isso. Mas quanto mais eu me pressionava, mais perdido ficava e não freqüentava mais os cultos na igreja. Eu usava minhas atividades do clube como desculpa.
Entre toda a confusão e o caos, eu finalmente encontrei a verdade. Ouvi sobre o evangelho da água e do Espírito e ele veio até mim como um facho de luz. O impacto foi tão grande que eu senti vontade de chorar. Mas ao ouvir o evangelho, eu tinha que admitir que tudo que eu tinha acreditado até então era falso.
Eu nunca havia transferido meus pecados para Jesus. Eu tinha acreditado vagamente que Ele havia levado meus pecados e que eu era um homem sem pecados, mas não era o caso. Porque Jesus veio a este mundo para ser batizado? Porque queria nos mostrar que Ele era tão humilde quanto um cordeiro? Para provar que Ele veio como um homem? Ou para profetizar sua morte inevitável? Eu nunca havia sequer sonhado, seja lá qual fosse o vago conhecimento do batismo, que ele fosse tão significativo. A verdade era que Jesus foi batizado por João, o representante de toda a humanidade e, com aquele batismo, todos os nossos pecados foram passados para Ele.
'Oh! Foi por isso que Jesus tornou-se o Cordeiro de Deus e carregou com Ele todos os nossos pecados!' Agora tudo faz sentido. 'Jesus foi julgado por meus pecados na cruz. É por isso que eu não tenho pecado em meu coração.' A partir do momento que eu conheci o evangelho da água (batismo de Jesus), sangue (da cruz), e do Espírito Santo (Jesus é Deus), os pecados que eu sentia no meu coração desapareceram.
Agora eu realmente sou um homem justo e sem pecado, e o Espírito Santo finalmente habita em meu coração. A crença que eu tinha na cruz não era suficiente para me limpar dos pecados que tinha no meu coração. Se você não sabe exatamente como os seus pecados foram passados para Jesus, seus pecados não podem ser perdoados e o Espírito Santo não pode habitar em você. Eu agradeço a Deus, por ter recebido o Espírito Santo através do belo evangelho.
Sem nenhum esforço, eu fui perdoado através do evangelho da água e do Espírito, e o Espírito Santo habita em mim agora e para sempre. Agora, eu posso orgulhosamente me chamar de homem sem pecado e posso me orgulhar de que o Reino dos Céus é meu. Eu aproveito esta oportunidade para agradecer ao Senhor por me dar tais bênçãos sem qualquer custo. Aleluia!"
Aqueles que recebem o Espírito Santo podem dizer que estão sem pecado na presença de Deus. Não importa há quanto tempo acredita em Jesus, se você não crê no belo evangelho que Deus nos deu certamente tem pecado em seu coração. Pessoas como aquela estão enganando a si mesmas e à Deus. Estas pessoas nunca encontraram o Senhor. Se um pecador deseja ter comunhão com o Espírito Santo, ele primeiro deve parar de se enganar e confessar que tem pecados. Apenas assim ele será qualificado para crer no evangelho da água e do Espírito. Aqueles que crêem neste belo evangelho merecem receber o Espírito Santo.
O que o Espírito Santo diz aos pecadores? Ele os aconselha a obter perdão por seus pecados, crendo no belo evangelho que foi cumprido pelo batismo de Jesus e Seu sangue. Se você diz que não é um pecador quando tem pecado, então nunca receberá o Espírito Santo. Aqueles, que não crêem no belo evangelho e dizem que não têm pecado, enganam a Deus e a si mesmos. Os pecadores devem conhecer do belo evangelho da água e do Espírito e receber o Espírito Santo, apenas assim podem ser libertos do severo julgamento de Deus.
Os justos podem ter comunhão com o Espírito Santo confessando seus pecados
Eu falo para aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito e que, portanto, receberam o Espírito Santo. Vamos ver o que Deus falou para os justos em I João 1:9, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". Este verso significa que nós podemos limpar os pecados de nossos corações sujos, nos relembrando e crendo no belo evangelho, que declara que Jesus levou nossos pecados quando Ele foi batizado e Ele os expiou quando foi crucificado. Os justos precisam confessar seus pecados para Deus, pois apenas assim podem ter comunhão com o Espírito Santo. Os justos devem confessar seus pecados e continuar a crer no belo evangelho.
Há muito tempo atrás, o belo evangelho do batismo de Jesus e Seu sangue limpou todos os nossos pecados e, portanto, os justos devem crer neste evangelho e serem libertos de todos os seus pecados. O Senhor já perdoou todos os pecados deles através do evangelho da água e do Espírito e eles devem crer no belo evangelho para serem assim libertos. Os justos podem purificar seus corações crendo no belo evangelho da água e do Espírito quando eles estão poluídos com seus pecados atuais.
Nosso Senhor limpou todos os pecados dos justos há muito tempo atrás, com Seu batismo e Seu sangue. Portanto, aqueles que crêem estão realmente livres de seus pecados. Contudo, estes devem confessar e admitir seus pecados na presença de Deus, e então devem retornar para a fé do batismo de Jesus e Seu sangue, que formam o belo evangelho, a fim de serem libertos de todos eles. Portanto, os justos sempre podem levar uma nova vida acompanhando o Espírito Santo. Aqueles que podem olhar para Deus, sem se importar com suas fraquezas, podem ter verdadeira comunhão com Deus, graças ao belo evangelho da água e do Espírito.
Como nós podemos obter um verdadeiro senso de comunhão com o Espírito Santo?
Existem muitas pessoas que desejam ter comunhão com o Espírito Santo, mas que não sabem como fazer este desejo se tornar realidade, apesar de crerem em Jesus. Todas as pessoas recebem o Espírito Santo crendo no evangelho da água e do Espírito e começam a ter comunhão com o Espírito Santo daquele momento em diante.
Da mesma forma, o único modo, pelo qual uma pessoa justa pode ter comunhão com o Espírito Santo, é conhecer e crer na verdade do evangelho da água e do Espírito. A comunhão entre os justos e o Espírito não pode ser alcançada sem o verdadeiro evangelho. Como podemos ter comunhão com o Espírito Santo? Isto só é possível crendo na verdade do belo evangelho.
Deus diz que o homem peca durante toda sua vida
Em I João 1:10, está escrito, "Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós". Não existe ninguém que não tenha pecado perante Deus. A Bíblia mesmo diz, "Pois não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque" (Eclesiastes 7:20). Todos os homens pecam diante de Deus e se alguém diz que não tem pecado, este é mentiroso. As pessoas pecam durante suas vidas até a morte, por isso que Jesus foi batizado por João, para tirar todos os seus pecados. Se nós não pecássemos, não precisaríamos crer em Deus como nosso Salvador.
O Senhor diz, "Minha palavra não está em vós", para aqueles que pensam que não têm pecado. Se uma pessoa não tem a fé no belo evangelho da água e do Espírito, então ela merece a destruição. Se um homem justo ou um pecador dizem que não têm pecado na presença de Deus, então eles não merecem crer no belo evangelho.
O Senhor deu a todos o maravilhoso presente do belo evangelho. Nós confessamos nossos pecados e nos arrependemos, a fim de receber o perdão deles com o belo evangelho. Nós devemos retornar ao belo evangelho, que Deus nos deu como perdão dos nossos pecados, e crer nele, a fim de ter comunhão com o Espírito Santo. Um verdadeiro senso de comunhão com o Espírito Santo está no evangelho da água e do Espírito, e apenas aqueles que o possuem podem ter comunhão com Deus.
A humanidade estava longe de Deus em razão dos pecados herdados de Adão e Eva. Mas agora nós, que herdamos a semente do pecado, podemos aguardar ansiosamente para termos comunhão com Deus novamente. Para isso, devemos retornar à fé no evangelho de Jesus Cristo da água e do Espírito e sermos perdoados dos pecados que nos afastaram de Deus.
Aqueles que crêem no belo evangelho serão salvos de todos os seus pecados e Deus os encherá com o Espírito Santo. Os justos podem ter comunhão com Deus, pois receberam o Espírito Santo. Portanto, aqueles que foram cortados por Deus, em razão de seus pecados, devem retornar ao belo evangelho da água e do Espírito e crer nele. Apenas dessa forma eles começarão a ter verdadeira comunhão com Ele.
A habitação do Espírito Santo vem com a fé no belo evangelho, através da crença no evangelho da água e do Espírito. Crer nele é um novo caminho até Deus. O Senhor quebrou o muro que, em razão dos pecados antigos e atuais, nos separava Dele e nos permite ter comunhão com Deus através da nossa fé no belo evangelho da água e do Espírito.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Nós devemos estabelecer comunhão com o Espírito Santo novamente, sendo que a verdadeira comunhão é alcançada por meio do entendimento do evangelho da água e do Espírito e pela obediência à fé. Comunhão com o Espírito Santo ocorre quando temos fé no fato de que o perdão de nossos pecados veio do belo evangelho. Aqueles que não receberam perdão por seus pecados não podem ter comunhão com o Espírito Santo. Em outras palavras, ninguém pode ter comunhão com o Espírito Santo sem crer no evangelho da água e do Espírito.
Se é difícil para você ter comunhão com o Espírito Santo, então deve primeiro admitir que não crê no evangelho da água e do Espírito e que seus pecados não foram perdoados. Você deseja ter comunhão com o Espírito Santo? Então creia no evangelho que foi cumprido pelo batismo de Jesus e Seu sangue. Apenas dessa forma você será perdoado de todos os seus pecados e, como recompensa, receberá o Espírito Santo em seu coração. Este belo evangelho certamente pode te garantir comunhão com Ele.
< Gálatas 5:16-26, 6:6-18 >
"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros."
"E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Vede com que grandes letras vos escrevo com minha própria mão. Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura. E a todos quantos andarem conforme esta norma, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus. Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém."
O que nós devemos fazer para andar no Espírito? |
Nós devemos pregar e seguir o belo evangelho. |
O apóstolo Paulo escreveu sobre o Espírito Santo em sua epístola aos Gálatas. Em Gálatas 5:13-14, ele diz, "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros. Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Em resumo, a mensagem é que como nós fomos salvos e libertos do pecado por crer no belo evangelho, porém não devemos usar esta liberdade como uma oportunidade de cair na cobiça da carne, mas por meio do amor nós devemos servir uns aos outros e seguir o belo evangelho. Como Deus nos salvou de todos os nossos pecados, cabe a nós pregar o evangelho. Paulo também disse "Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros" (Gálatas 5:15).
Ande no Espírito para ser cheio do Espírito Santo
Em Gálatas 5:16 Paulo diz, "Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne ." E nos versos 22-26 ele diz, "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros ." Aqui, Paulo nos diz que, se andarmos no Espírito, nós iremos colher o fruto do Espírito. O Espírito Santo nos pede que andemos Nele, nós, porém, vivemos na carne.
Nós, seres humanos, somos nascidos da carne, que não pode colher o fruto do Espírito. Mesmo se tentarmos andar no Espírito, nossa natureza não poderá ser mudada. É por isso que só aqueles que recebem a habitação do Espírito Santo, crendo no belo evangelho, podem andar no Espírito e colher os Seus frutos.
Quando a Bíblia nos diz para andar no Espírito, significa que devemos pregar o belo evangelho para que outros também possam ser perdoados por seus pecados. Se nós vivermos por este belo evangelho, iremos colher o fruto do Espírito. Em outras palavras, não é um problema de mudar a natureza humana. Quando nós andamos com este belo evangelho, podemos colher o fruto do Espírito chamado amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. O fruto do Espírito nos ajuda a salvar os outros de seus pecados para ter vida eterna.
A cobiça da carne versus os desejos do Espírito
Paulo disse, "Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis" (Gálatas 5:17). Como nós, que fomos redimidos, possuímos a cobiça da carne e o Espírito ao mesmo tempo, estes dois elementos estão sempre disputando um contra o outro. O resultado é que nem um, nem outro pode encher nossos corações.
O Espírito nos faz desejar, do fundo dos nossos corações, pregar o belo evangelho e servir ao Senhor. Nos faz zelosos para nos engajarmos em nossos trabalhos espirituais. Nos ajuda a salvar pessoas de seus pecados pregando o belo evangelho de Deus.
Mas pelo contrário, nossos desejos aumentam a cobiça da carne, para que não possamos andar no Espírito. Este é o eterno conflito entre o Espírito e a cobiça da carne. Quando uma pessoa é consumida pelas cobiças da carne, ela acaba alimentando a carne. Esta estabelece seus desejos contra o Espírito. Eles são opostos um ao outro, para que não possamos fazer as coisas que desejamos.
Então, o que está envolvido na questão de andar com o Espírito? E que tipos de coisas estão agradando a Deus? Deus disse que pregar e seguir o belo evangelho é a vida de andar no Espírito. Ele dá o coração para andar no Espírito àqueles que têm a habitação do Espírito Santo, para que possam levar uma vida espiritual. O mandamento que Deus nos deu, de colher o fruto do Espírito por meio do andar no Espírito, foi um conselho e uma ordem para salvarmos os outros de seus pecados, pregando o belo evangelho. Andar no Espírito significa viver uma vida que está agradando a Deus.
Para andarmos no Espírito, precisamos ter Sua habitação, em primeiro lugar. Precisamos, primeiramente, crer no belo evangelho que Deus nos deu, se desejamos receber o Espírito Santo que habita em nós. Se não acreditarmos no belo evangelho do fundo de nossos corações, nós não receberemos a habitação do Espírito Santo e nem iremos obter a salvação dos pecados, o que significa que nós não estaremos aptos a andar nEle.
O Espírito nos dá o desejo de pregar o belo evangelho, para servir ao Senhor e trazer glória a Deus. Este desejo vem de um coração que é dedicado a Deus, para pregar o evangelho para o mundo inteiro. Também vem de um coração que está desejando fazer qualquer coisa para pregar o belo evangelho. Aqueles que crêem no belo evangelho e recebem o Espírito Santo, após serem perdoados pelos seus pecados, estão aptos a andarem nEle e dedicarem a si mesmos para pregar o evangelho. Esta é a sua herança espiritual do alto.
Aqueles que têm a habitação do Espírito Santo O obedecem e andam nEle, apesar de ainda terem as cobiças da carne. Paulo disse, "Andem no Espírito Santo ." O que ele quis dizer com isso foi que nós devemos pregar o belo evangelho da água e do Espírito para que possamos ajudar outras pessoas a serem perdoadas de seus pecados.
Algumas vezes, enquanto andamos no Espírito, o fazemos segundo a carne. A cobiça desta e o desejo do Espírito lutam um contra o outro em nossas vidas, mas o que temos que saber e reconhecer claramente é que aqueles que têm a habitação do Espírito Santo devem viver a vida andando no Espírito. Apenas assim nós poderemos viver vidas cheias das bênçãos de Deus. Se aqueles que têm a habitação do Espírito Santo recusam a colher o Seu fruto, eles acabam perecendo por colherem o fruto da carne. Esse fruto é perecível e miserável. Nestas mentiras está a razão para vivermos andando no Espírito.
Nós ouvimos, "andar no Espírito", contudo alguns de nós pode pensar, "como eu posso fazer isso, quando eu não posso sentir o Espírito santo dentro de mim?". Alguns de nós pensam que só podem reconhecer a habitação do Espírito Santo se Deus aparecer e lhes falar diretamente. Mas isto é um erro. O Espírito nos dá o desejo de viver pelo belo evangelho da água e do Espírito.
Algumas vezes temos a certeza de que Ele habita em nós, mas não podemos senti-lO, porque estamos andando segundo a carne. Alguns podem até mesmo pensar que Ele está dormindo dentro de nós. Estes são os que receberam o Espírito Santo, mas ainda andam na carne.
Estas pessoas apenas confortam a sua própria carne e agem como ela determina, mas sofrem no fim, em razão das exigências da mesma. Mesmo aqueles, que receberam o Espírito Santo, tendem a viver de acordo com as cobiças da carne, porque pensam que é natural viver assim. E aqueles que eventualmente se submetem à carne tornam-se escravos dela.
O Senhor nos diz que devemos viver segundo o Espírito, e isto significa servir ao belo evangelho. Também significa que devemos nos devotar inteiramente para o belo evangelho da água e do Espírito. Alegrar-se no evangelho e viver por ele significa viver de acordo com o Espírito. Nós temos que viver assim, aprendendo a andar nEle. Você está andando no Espírito?
Uma pessoa que não tem o Espírito Santo pode andar no Espírito?
Aqueles que não são nascidos de novo não sabem o que significa andar no Espírito. Todavia, muitas pessoas tentam recebê-Lo e buscam fazer isso por seus próprios meios. Pensam que o ato de desejar o Espírito Santo é o mesmo que ser cheio dEle.
Por exemplo, quando as pessoas se reúnem em certas igrejas para um culto, o pastor ora alto e todos começam a clamar o nome do Senhor. Algumas falam em línguas com se estivessem cheias do Espírito Santo, mas ninguém, nem mesmo essas, pode entender o que estão dizendo. Enquanto isso, outros caem no chão e seus corpos começam a tremer em êxtase. Eles certamente foram possuídos por demônios, mas pensam que receberam o Espírito Santo. Então vem o barulho quando as pessoas gritam, "Senhor, Senhor!" Eles clamam por Ele, derramam lágrimas e batem palmas. Este fenômeno é normalmente chamado de "ser cheio do Espírito Santo."
O pastor fala em línguas enquanto grita no púlpito e as pessoas gritam "Senhor! Senhor!" Elas amam este tipo de ambiente e algumas dizem que tiveram uma visão da árvore do conhecimento do bem e do mal no Jardim do Éden e do rosto de Jesus, durante seu transe. Elas entendem errado estas coisas, vêem como caminhos para receber o Espírito Santo, para serem cheias dEle e para andar com Ele. Seus objetivos errados resultam de suas concepções, também erradas, sobre a palavra de Deus e sobre o Espírito Santo.
"Andar no Espírito ." Isto é o que Deus diz para aqueles que são nascidos de novo. Significa fazer as coisas que estão agradando a Ele. Paulo comparou os objetivos da carne com o fruto do Espírito Santo. Ele disse, "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:22-23).
"Andar no Espírito" significa pregar o belo evangelho e salvar os outros de seus pecados. Se nós fizermos isso, poderemos colher o fruto do Espírito. O fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, e só poderemos colher este fruto quando vivermos pelo belo evangelho. Se alguém serve e prega o belo evangelho, se sacrificando para isso, então esta pessoa pode viver uma vida espiritual com o Espírito Santo.
Como um fruto do Espírito, "bondade" significa fazer boas obras. Também significa virtude. Manter a virtude pelo belo evangelho e fazer algo em benefício dos outros é a bondade. A maior bondade, na visão de Deus, é pregar o evangelho em benefício dos outros.
E "benignidade" é sentir compaixão pelas pessoas. Aquele que é gracioso para com os outros, serve ao evangelho com paciência e bondade, ficará em paz. Aquele que anda no Espírito é feliz por ver a obra do Senhor cumprida, ama fazer Seu trabalho, ama os outros e é fiel em todas as coisas. Apesar de ninguém ter dado a ele uma obrigação para fazer, este, que tem a habitação do Espírito Santo, é fiel em seu trabalho até que seja cumprido. É gentil e mantém o autocontrole. Ele tem o fruto do Espírito. A pessoa que tem o Espírito Santo tem que andar no Espírito. Apenas se ela assim o fizer, poderá colher o fruto do Espírito.
Você também pode colher o fruto do Espírito se andar no Espírito, mas se não o fizer, irá acabar andando com as cobiças da carne. As Escrituras dizem em Gálatas 5:19-21, "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus ."
As obras da carne são evidentes
As obras da carne são evidentes. A primeira obra da carne é "adultério", que significa manter uma relação imprópria com o sexo oposto. A segunda é "fornicação ." A terceira é "impureza ." A quarta é "lascívia ." A quinta é "idolatria", que significa seguir a outros ídolos que não Deus. A sexta é "feitiçaria ." A sétima é "inimizade ." Se uma pessoa sem o Espírito Santo anda de acordo com a carne, ela irá mostrar seu ódio aos outros, conforme a sua natureza pecaminosa. A oitava é "contenda ." Isto significa agressividade com nossos amigos ou família. As outras são "ciúmes, iras e facções ."
A décima é "dissensão ." Quando uma pessoa só anda segundo a carne, é impossível para ela fazer o trabalho da igreja e acaba deixando-a. A décima primeira é "partido ." A pessoa que anda na carne só satisfaz sua própria vontade, mas esta vida é tão diferente da vontade de Deus que eventualmente se afasta do belo evangelho. Partido significa divergir da verdade bíblica. Ninguém que tem fé na palavra de Deus e anda no Espírito vem a se afastar da vontade de Deus. "As invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas" também são obras da carne. Aqueles que andam apenas pelas obras da carne praticam estas coisas. É por isso que o Senhor diz, "Andem no Espírito ." Nós, que somos nascidos de novo, temos que andar no Espírito.
Aqueles que não são nascidos de novo não têm nada, apenas a cobiça da carne, em seus corações. É por isso que eles se envolvem com "prostituição, impureza, lascívia e idolatria." Falsos ministros, que não são nascidos de novo, praticam "feitiçaria" em seus seguidores, para persuadi-los a doarem muito dinheiro. Eles dão responsabilidades importantes e altas posições da igreja para aqueles que doam mais. Aqueles que vivem na carne mostram sua "ira" pelos outros, dividem a igreja em muitas denominações, se gabam de suas e censuram aos outros com heresia. "Contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias" estão todos nos corações daqueles que não nasceram de novo. Acontecerá o mesmo conosco se andarmos somente segundo a carne.
O Espírito faz os cristãos nascidos de novo colherem o fruto do Espírito Santo
Aqueles que são nascidos de novo devem viver para pregar o belo evangelho. Como é muito difícil para nós seguirmos o Senhor sozinhos, devemos fazer a obra de servir o belo evangelho entrando para uma igreja de Deus. Nós temos que orar juntos e devotar nossas energias para nos tornarmos alguém que ande pelo belo evangelho do Espírito. As pessoas que andam no Espírito vivem para pregar o evangelho da água e do Espírito. Em outras palavras, andar segundo a carne significa viver uma vida apenas por si mesmo, enquanto andar no Espírito significa trabalhar para salvar as almas dos outros. Muitos cristãos nascidos de novo levam este tipo de vida, vivem para o bem dos outros.
Existe um grande número de pessoas pelo mundo que nunca ouviram o belo evangelho. Nós amamos as pessoas da África e Ásia, amamos todos na Europa e na América, bem como as pessoas das ilhas isoladas. Nós devemos mostrar nosso amor apresentando a eles o evangelho da água e do Espírito.
Nós devemos andar no Espírito. Não há lei contra isto. "Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5:22-23). Há alguma lei contra isso? Não. É a lei do Espírito que devemos obedecer. Paulo nos disse para andar no Espírito. Assim como nosso Senhor deu Sua vida por nós, pecadores, devemos pregar o evangelho para os outros. Salvar os outros de seus pecados é andar no Espírito. E assim devemos andar nEle.
Paulo disse em Gálatas 5:24-26, "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros ." Nós devemos viver para salvar as almas perdidas, se vivemos no Espírito. Nós devemos fazer a obra do Espírito e andar com Ele. O Espírito Santo, que Deus nos deu, nos guia para vivermos com Jesus Cristo em nossos corações. O Espírito Santo é o Rei do amor. Deus nos usa como veículos para o Seu amor.
Paulo disse, "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências" (Gálatas 5:24). Ele também disse que aqueles que são nascidos de novo morreram junto com Jesus Cristo. Aqueles que são realmente nascidos de novo já morreram com Jesus. Nós não percebemos isso, mas nós morremos com Jesus Cristo quando Ele foi crucificado para pagar por nossos pecados. Em outras palavras, o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado significa que você e eu morremos com Ele na cruz. Sua morte foi nossa morte e Sua ressurreição simboliza nossa ressurreição garantida. Você e eu vivemos e morremos em Jesus através da nossa fé. Nós precisamos ter fé, ela nos leva a andar no Espírito.
Deus nos deu o poder de andar no Espírito. Portanto, nós que fomos perdoado
Você recebeu o Espírito Santo quando você acreditou? (Jesus e a Trindade)
< Atos 19:1-3 >
"E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes? Responderam-lhe eles: Não, nem sequer ouvimos que haja Espírito Santo. Tornou-lhes ele: Em que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de João".
Porque a Bíblia diz, "Dos dias de João Batista até agora o Reino do Céu sofre violência, e homens violentos o tomam pela força" ? |
Porque as pessoas podem tomar o Reino de Deus pela fé no belo evangelho que diz que Jesus tirou todos os pecados do mundo através de Seu batismo por João e Seu sangue na cruz. |
Que tipo de evangelho Paulo pregou? Ele pregou o evangelho do batismo de Jesus e Seu sangue. Atos 19:1 diz, "E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo atravessado as regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, perguntou-lhes: Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?". Contudo, estas pessoas creram em Jesus, mas esqueceram do significado do batismo de Jesus, este é o porque da pergunta de Paulo, "Recebestes vós o Espírito Santo quando crestes?". Esta não foi uma pergunta familiar para aqueles discípulos de Éfeso. Outras pessoas teriam perguntado a eles, "vocês acreditam em Deus?", mas Paulo perguntou desta forma extraordinária para que eles pudessem receber o Espírito Santo renovando a sua fé no belo evangelho. O ministério de Paulo era pregar o belo evangelho do batismo de Jesus e Seu sangue. Paulo, Pedro e João também testificaram o batismo de Jesus por João Batista.
Vamos dar uma olhada no testemunho dos apóstolos sobre o evangelho do batismo. Primeiro Paulo testifica, "De modo nenhum. Nós, que já morremos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?" (Romanos 6:2-3) e "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo" (Gálatas 3:27).
O apóstolo Pedro também testifica do evangelho do batismo de Jesus em 1 Pedro 3:21, dizendo, "que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo".
João o apóstolo também testificou deste belo evangelho em 1 João 5:5-8. "Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só pela água, mas pela água e pelo sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam."
João Batista desempenhou um papel crucial completando o belo evangelho. A Bíblia diz o seguinte sobre João Batista em Malaquias 3:1-3 e Mateus 11:10-11: João Batista foi o representante da humanidade e ele foi o Elias profetizado que viria, como escrito no Velho Testamento. No Velho Testamento, uma oferta pelo pecado era abatida para derramar seu sangue depois de tirar os pecados de um homem pela imposição de suas mãos. No Novo Testamento, contudo, Jesus foi a oferta pelo pecado que levou todos os pecados do mundo através de Seu batismo e morte na cruz para pagar o salário do pecado. Jesus salvou a humanidade porque João Batista transferiu todos os pecados do mundo para Ele através do batismo no Rio Jordão.
Deus planejou dois tipos de grandes intentos a fim de salvar a humanidade de seus pecados e Ele cumpriu todos. O primeiro foi Jesus ter vindo a este mundo através do corpo da virgem Maria e ter sido batizado e crucificado para levar todos os pecados do mundo. O segundo foi João Batista ter nascido através de Isabel. Deus realizou estes dois eventos a fim de salvar a humanidade de seus pecados. Este foi o trabalho planejado por Deus na Trindade. Deus enviou João Batista a este mundo seis meses antes de Jesus, então enviou Jesus Cristo, o Salvador da Humanidade, ao mundo para libertar a humanidade do julgamento por seus pecados.
Jesus testemunhou sobre João Batista em Mateus 11:9. "Mas por que saístes? para ver um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta." Além disso, quando João Batista, que passou todos os pecados do mundo para Jesus, O viu no dia seguinte, ele testemunhou dizendo, "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!" (João 1:29).
A Bíblia tem muitos registros sobre João, que batizou Jesus, e nós devemos nos esforçar para conhecermos mais sobre ele. João Batista veio ao mundo antes de Jesus e seu papel era cumprir o belo evangelho, que era o plano de Deus. A Bíblia diz que Jesus aceitou todos os pecados do mundo de João e que João passou os pecados para Ele a fim de cumprir a vontade de Deus.
Nós o chamamos de João Batista porque ele batizou Jesus. Qual o significado que o batismo de Jesus realmente teve? A palavra "batismo" implica em "ser lavado". Como todos os pecados do mundo foram transferidos a Jesus, por meio de Seu batismo, eles foram lavados. O batismo de Jesus teve o mesmo significado da "imposição de mãos" sobre a oferta pelos pecados no Velho Testamento. O significado espiritual do batismo é "passar para", "ser lavado" ou "ser enterrado". O batismo de Jesus por João foi um ato de redenção para lavar os pecados de todas as pessoas do mundo.
O batismo de Jesus tem o mesmo significado da imposição de mãos, que foi o método de passar os pecados para a oferta pelo pecado, no Velho Testamento. Em outras palavras, o povo de Israel passava seus pecados anuais para a oferta do Dia da Expiação através da imposição de mãos do sumo sacerdote. Este sacrifício, no Velho Testamento, tinha a mesma função que o batismo de Jesus e Sua morte na cruz.
Deus apontou o Dia da Expiação como o tempo de tirar os pecados dos Israelitas. No décimo dia do sétimo mês, o sumo sacerdote passava todos os pecados anuais do povo para a cabeça de uma oferta, pela imposição de mãos no sacrifício, a fim de expiar os pecados do povo. Este era o sistema sacrifical que Deus estabeleceu. Era o único caminho para passar os pecados do povo para uma oferta e transferi-lo pecado pela imposição de mãos, foi a lei eterna que Deus estabeleceu.
"E, pondo as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará sobre ele todas as iniqüidades dos filhos de Israel e todas as suas transgressões, sim, todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode, e enviá-lo-á para o deserto, pela mão de um homem designado para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para uma região solitária; e esse homem soltará o bode no deserto."(Levítico 16:21-22).
No Velho Testamento, um pecador colocava suas mãos na cabeça da oferta e passava seus pecados para ela, a fim de ser perdoado. E no Dia da Expiação, Arão, o sumo sacerdote, como representante de todos os Israelitas, colocava suas mãos na cabeça do sacrifício para transferir todos os pecados de Israel. Então a oferta era morta após receber os seus pecados.
Isto tem o mesmo significado espiritual do batismo (Baptisma em grego significa "ser lavado, ser enterrado, passar") que Jesus recebeu de João no Novo Testamento. Assim como o sumo sacerdote no Velho Testamento colocava suas mãos na oferta para passar os pecados do povo de Israel, todos os pecados da humanidade foram passados para Jesus através de Seu batismo por João Batista. Jesus então morreu na cruz para expiar nossos pecados. Este é o belo evangelho da verdade.
Assim como Arão, o sumo sacerdote, oferecia o sacrifício pela expiação em lugar do povo de Israel, João Batista, um dos descendentes de Arão, carregou a tarefa de representante da humanidade batizando Jesus, e portanto de passar todos os pecados da humanidade para Ele. Deus descreveu este maravilhoso plano de Seu amor na Bíblia, em Salmos 50:4-5, "Ele intima os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo: Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um pacto por meio de sacrifícios." Amém, Aleluia!
A história da Igreja diz que não houve Natal nos primeiros dois séculos da Igreja primitiva. Os cristãos da igreja primitiva, juntamente com os Apóstolos de Jesus, apenas comemoravam o dia 6 de janeiro como "o dia do batismo de Jesus" no Jordão por João Batista. Porque eles colocavam tanta ênfase no batismo de Jesus em suas crenças? A resposta é a chave do Cristianismo da tradição apostólica. Mas eu espero que você não se confunda sobre o batismo dos crentes e o batismo de Jesus.
O batismo dos crentes, como existe hoje, tem um significado muito diferente do batismo que Jesus recebeu de João. Portanto, nós devemos todos ter a mesma fé dos discípulos de Jesus se nós quisermos receber a habitação do Espírito Santo. Nós todos devemos receber a habitação do Espírito Santo crendo no batismo de Jesus Cristo, que Ele recebeu de João, e em Seu sangue na cruz.
Se a igreja primitiva pensava no batismo como um ritual extremamente importante foi devido à sua importante fé no batismo de Jesus, e nós devemos hoje também considerar o batismo de Jesus por João como um componente indispensável para a nossa salvação. Além disso, nós devemos alcançar e manter a fé correta no conhecimento perfeito, que diz que Jesus teve que ser crucificado devido ao seu batismo por João. Nós devemos ter em mente que o Espírito Santo começa a habitar em nós quando cremos que Jesus foi batizado, morreu na cruz e ressuscitou para tornar-se nosso Salvador. O batismo de Jesus por João e Seu sangue na cruz tem um significado especial no belo evangelho.
O caminho seguro para nós recebermos o Espírito Santo é crer no belo evangelho do Batismo e sangue de Jesus. O batismo de Jesus limpou todos os pecados da humanidade de uma vez. É o batismo da redenção, que nos leva a receber o Espírito Santo. Como algumas pessoas não percebem o poder desse batismo, entendem isso apenas como uma mera cerimônia.
O batismo de Jesus forma parte do belo evangelho, que nos conta como Ele levou todos os pecados do mundo e aceitou o julgamento por eles derramando Seu sangue na cruz. Qualquer um que crer nas palavras deste belo evangelho torna-se um membro da igreja, que é uma possessão do Senhor, e aproveita as bênçãos do Espírito Santo. O Espírito Santo é um dom de Deus para aqueles que foram perdoados por seus pecados.
Com Seu batismo, Jesus tornou-se "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo"(João 1:29). João 1:6-7 diz, "Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele". A fim de crer em Jesus como nosso Salvador, que levou todos os nosso pecados, nós devemos entender o ministério e o testemunho de João como estão escritos na Bíblia. Então, seremos capazes de crer em Jesus Cristo como nosso Salvador. A fim de receber o Espírito Santo, precisamos também de nossa forte fé pelo seu testemunho. Portanto, para completar o belo evangelho da verdade, nós devemos crer no batismo de Jesus por João e em Seu sangue na cruz.
Em Mateus 11:12 está escrito que, "desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto." Esta passagem é conhecida como uma das mais difíceis passagens na Bíblia. Contudo, nós temos que prestar atenção na frase "desde os dias de João Batista". É claramente proclamado que o ministério de João era diretamente ligado com o ministério de Jesus para nossa salvação.
Jesus quer que nós entremos no Reino pela fé confiante, tão confiante como os homens violentos. Nós pecamos todo dia, somos frágeis, mas Ele nos permite entrar no Seu Reino pela fé ousada, não importando a nossa iniqüidade. Então esta passagem significa que as pessoas podem tomar o Reino dos céus pela fé no belo evangelho que diz que Jesus retirou todos os pecados do mundo através do Seu batismo por João e Seu sangue na cruz. Em outras palavras, significa que o Céu pode ser tomado através da confiante fé neste pelo evangelho do batismo e sangue de Jesus.
O batismo de Jesus levou todos os nossos pecados, e nossa fé nisso garante que nós receberemos o Espírito Santo. Nós devemos pregar este evangelho aos nossos vizinhos, parentes, colegas e para todos no mundo. Devemos ter fé no belo evangelho, que diz que os pecados do mundo foram transferidos para Jesus através de Seu batismo, pois, por meio dessa fé, iremos obter a alegria da redenção e a habitação do Espírito Santo.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
O batismo de Jesus levou todos os nossos pecados e Seu sangue foi o julgamento deles. Nós devemos explicar aos não-crentes o belo evangelho da água e do Espírito, pois apenas assim eles virão a crer no evangelho e receber o Espírito Santo. Eu quero que você creia nisso. Apenas tendo fé no batismo de Jesus por João e no Seu sangue na cruz, o homem pode ser perdoado por todos os seus pecados e receber o Espírito Santo.
Todos podem tornar-se filho do Senhor, em cuja pessoa o Espírito Santo habita, e um de nossos irmãos ou irmãs, crendo no belo evangelho da água e do Espírito. Você deve ter a mesma fé no belo evangelho que Paulo teve. Eu agradeço a Deus por nos dar este belo evangelho e por poder louvá-lo. Amém.
s po
Alguém pode receber o Espírito Santo por esforço próprio?
< Atos 8:14-24 >
"Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, tendo ouvido que os da Samaria haviam recebido a palavra de Deus, enviaram-lhes Pedro e João; os quais, tendo descido, oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo. Porque sobre nenhum deles havia ele descido ainda; mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus.Então lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo ofereceu-lhes dinheiro dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua maldade, e roga ao Senhor para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniqüidade. Respondendo, porém, Simão, disse: Rogai vós por mim ao Senhor, para que nada do que haveis dito venha sobre mim."
Uma pessoa pode Receber o Espírito Santo por meio da imposição de mãos? |
Não. Ela tem que crer no evangelho da água e do Espírito. |
Baseado na passagem principal, eu quero entregar a mensagem sobre se "Uma pessoa pode receber a habitação do Espírito Santo por meio de seus próprios esforços". Os apóstolos no tempo da igreja primitiva receberam poder de Deus e foram enviados para vários lugares por Ele. Existem muitos eventos sobrenaturais em Atos, um deles é a descida do Espírito Santo sobre os crentes quando os apóstolos colocavam as mãos sobre suas cabeças. A Bíblia diz, "quando os apóstolos colocavam as mãos sobre aqueles que ainda não haviam recebido o Espírito Santo apesar de crerem em Jesus, eles recebiam o Espírito Santo."
Então como eles recebiam o Espírito Santo por meio da imposição de mãos? Naquele tempo as palavras de Deus ainda estavam sendo escritas e as obras ainda não estavam completas, então Deus deu aos apóstolos poderes especiais para realizarem sua missão. Ele estava com os apóstolos e produziu muitos milagres e realizou maravilhas por meio deles. Foi um tempo especial, quando Deus realizou maravilhas e milagres que podiam ser vistos pelos olhos humanos, a fim de fazer as pessoas crerem que Jesus Cristo era o Filho de Deus e Salvador.
Era uma necessidade para Deus, juntamente com os apóstolos, de mostrar poderosamente as obras do Espírito Santo, a fim de provar que Jesus Cristo era Deus e que Ele era o Filho de Deus, o Salvador. Se o Espírito Santo não tivesse agido por meio de maravilhas e milagres no tempo da igreja primitiva, ninguém teria acreditado que Jesus Cristo era o Salvador.
Contudo, hoje em dia não é necessário nós recebermos o Espírito Santo por meio de maravilhas e milagres visíveis, porque a Bíblia foi completada. Em vez disso, a habitação do Espírito Santo agora vem pela fé. Em outras palavras, em crer no evangelho da verdade. Deus dá a habitação do Espírito Santo para aqueles que têm fé no evangelho da verdade perante Deus. A habitação do Espírito Santo apenas acontece naqueles que crêem nas palavras de Deus, como foi cumprida pela vinda de Jesus a este mundo e pelo Seu batismo e sangue.
Atualmente, muitos pastores ensinam aos crentes que os fenômenos de milagres visíveis são os sinais da habitação do Espírito Santo. E eles levam os crentes a receber o Espírito Santo da mesma forma. Esses enganam as pessoas ministrando-as falsos ensinamentos, como o de que falar em línguas é sinal da vinda do Espírito Santo. Estes pastores se consideram apóstolos que realizam grandes milagres e maravilhas, e atraem a atenção de fanáticos religiosos que querem a Deus por meio de suas emoções.
Este fanatismo tem se espalhando pelos cristãos de todo o mundo, e muitos deles seguem suas crenças e recebem espíritos demoníacos por meio de processos sobrenaturais. Mesmo agora, as pessoas que foram influenciadas pelo fanatismo religiosos pensam que elas podem fazer as outras receberem o Espírito Santo por meio da imposição de mãos.
Contudo, tão enganados como Simão, eles são como o mago que aparece na passagem principal. Eles estão intoxicados com satisfação própria e avareza, mas todas as suas obras apenas causam confusão entre as pessoas. Este tipo de falso ensinamento desvia do caminho verdadeiro para se receber o Espírito Santo perante Deus.
Ainda hoje, muitos falsos profetas fazem a obra de Satanás através de suas práticas religiosas errôneas, fingindo serem as obras do Espírito Santo. Verdadeiros cristãos devem se agarrar à palavra de Deus, sabendo que este é o único caminho para receber o Espírito Santo. Os tão falados Pentecostalistas, que colocam grande ênfase nas experiências físicas do Espírito Santo, devem descartar suas crenças absurdas, retornar para as palavras de Deus e crer na verdade, que certamente irá guiá-los a receber o Espírito Santo.
Simão era um famoso mago na Samaria naquele tempo. Depois de ver que os discípulos de Jesus faziam as pessoas receberem o Espírito Santo, ele procurou receber o Espírito Santo com dinheiro. As pessoas com este tipo de fé inevitavelmente se tornam escravas de Satanás, usadas por ele para fazer as suas obras. Simão queria receber o Espírito Santo, mas seu desejo não era mais do que cobiça. Nós podemos ver que este tipo de fé não é a verdadeira fé no recebimento do Espírito.
Simão tentou receber o Espírito Santo com dinheiro, apenas em razão de sua necessidade egoísta pelo poder Dele. Ele foi severamente censurado pelo servo de Deus, Pedro, por esta razão. Apesar de ter sido dito que Simão acreditava em Jesus, ele não era um homem que tinha recebido o Espírito Santo pelo perdão dos pecados. Em outras palavras, ele pensou que fosse capaz de receber a habitação do Espírito Santo dando coisas mundanas para Deus.
Apesar de sua aparência externa sugerir que ele era um crente em Jesus, seus verdadeiros pensamentos internos não tinham relação com as verdadeiras palavras de Jesus. Pelo contrário, ele estava cheio de cobiça. Pedro, que conhecia os pensamentos de Simão, repreendeu-o por tentar comprar o Espírito Santo, que é um presente de Deus, com mero dinheiro. Pedro disse a Simão que ele pereceria com seu dinheiro.
Hoje em dia, falsos profetas possuídos por espíritos demoníacos procuram enganar as pessoas fazendo-as pensar que todos os milagres e maravilhas são obras do Espírito Santo. Nós freqüentemente podemos ver pessoas que admiram este tipo de poder e oram ardorosamente para receber o Espírito Santo. Contudo, deve-se ter em mente que ninguém pode receber a habitação do Espírito Santo por meio de orações oferecidas com cobiça mundana.
Existem também pessoas carismáticas ao seu redor? Você deve tomar cuidado com este tipo de pessoa. Elas se aproximam dos outros com uma fé fanática, dizem que podem expelir demônios e até mesmo fazer as pessoas receberem o Espírito Santo por meio da imposição de mãos. Contudo, elas possuem o poder não do Espírito Santo, mas de espíritos demoníacos. Aqueles que afirmam que receberam o Espírito Santo por meio da imposição de mãos levam eles mesmos e outras pessoas a receberem apenas espíritos malignos.
A verdadeira habitação do Espírito Santo vem sobre aqueles que crêem na palavra da água e do Espírito (1 João 5:3-7). Apesar do evangelho da água e do Espírito estar claramente escrito na Bíblia, muitas pessoas têm pecado em seus corações e tentam alcançar a Deus por meio de poderes sobrenaturais e experiências como transes, falar em línguas, clarividência e expulsão de demônios. É por isso que os falsos profetas são capazes de enganar tantas pessoas fazendo-as crer em um Cristianismo supersticioso derivado do diabo.
Pedro repreendeu Simão dizendo, "Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. Tu não tens parte nem sorte neste ministério, porque o teu coração não é reto diante de Deus. pois vejo que estás em fel de amargura, e em laços de iniqüidade. Você é filho do demônio". Nós devemos suspirar com grande tristeza pelo fato de existirem muitos ministros como este nos dias de hoje, sendo a maioria dele pessoas carismáticas. Eles exigem dinheiro de sua congregação. Nós devemos manter distância deste tipo de fé e receber a habitação do Espírito Santo crendo no verdadeiro evangelho da água e do Espírito (Mateus 3:15, 1 Pedro 3:21, João 1:29, João 19:21-23).
As pessoas carismáticas atuam por meio da imposição de mãos
Nós devemos nos manter afastados deste tipo de fé. Algumas pessoas atualmente têm a crença absurda de que elas podem receber o Espírito Santo se receberem a imposição de mãos daqueles que obtiveram o poder. Pensam que, como as Escrituras dizem que muitas pessoas receberam o Espírito Santo quando experimentaram a imposição de mãos dos apóstolos, elas podem fazer isso também. Alguns enganadores também tem a crença absurda que podem dar às pessoas a habitação do Espírito Santo por meio da imposição de suas próprias mãos. Nós devemos estar atentos à existência destes tipos de pessoas.
Contudo, nós devemos ter em mente que a fé deles é bem diferente daquela dos apóstolos no tempo da igreja primitiva. Hoje em dia, o desafio mais sério para as crenças de alguns cristãos é que eles não têm fé no verdadeiro evangelho da água e do Espírito. Eles dizem que crêem em Deus, mas não O reverenciam. Ao invés disso enganam a eles mesmo e a outros também. Contudo, um pecador não pode receber a habitação do Espírito Santo e nem pode fazer outro receber. Se alguém diz que o Espírito veio sobre um pecador, este espírito não é verdadeiramente o Espírito Santo; pelo contrário, é o espírito de Satanás apenas fingindo ser o verdadeiro Espírito.
Os apóstolos durante o tempo da igreja primitiva eram pessoas que conheciam e criam que Jesus Cristo era o Salvador, que havia levado todos os pecados da humanidade por meio de Seu batismo por João e Sua morte na cruz. Eles estavam aptos a receber o Espírito Santo porque acreditavam no verdadeiro batismo de Jesus e em Seu sangue na cruz. Eles também pregavam o evangelho da água e do Espírito para os outros, isso portanto os ajudava a receber a habitação do Espírito Santo.
Mas atualmente, muitos cristãos têm errado em crenças fanáticas. É realmente possível para um pecador hoje receber o Espírito Santo através da imposição de mãos de outro ministro pecador? Isto é absolutamente sem sentido. Existem pessoas que dizem que, apesar de terem pecados em seus corações, receberam a habitação do Espírito Santo. Mesmo se alguém aparenta ser uma boa ovelha aos olhos de seus discípulos, esta pessoa não pode fazer ninguém receber a habitação do Espírito Santo se há pecado em seu coração.
Contudo, muitas pessoas têm este tipo de fé errada. Esta é a razão pela qual muitos falsos profetas são capazes de guiar as pessoas para o inferno. Você deve saber de fato que aqueles que ensinam este tipo de fé são falsos profetas. Estas são pessoas que já foram capturadas pelos demônios.
Se uma pessoa tem pecado em seu coração, o Espírito Santo pode habitar nela? A resposta é não. Então é possível para uma pessoa que tem pecado em seu coração fazer as outras receberem o Espírito Santo? Novamente, a resposta é não. Então o que faz as pessoas carismáticas hoje realizarem milagres e maravilhas no Cristianismo enquanto ainda possuem pecados em seus corações? Espíritos demoníacos fazem isso. O Espírito Santo nunca pode habitar em um pecador, mas somente naqueles que têm fé no evangelho da água e do Espírito. Está certo de que o que veio sobre você é o Espírito Santo?
Em João 3:5, Jesus disse, "se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." Da mesma forma, a habitação do Espírito Santo só pode ser obtida pela crença no verdadeiro evangelho da água e do Espírito. O erro que muitos cristãos cometem hoje em dia é crer que alguém também pode receber o Espírito Santo pela imposição de mãos de ministros pecadores. Este é um erro crucial. Atualmente, muitos cristãos e ministros têm a fé e convicção de que a habitação do Espírito Santo vem sobre eles através da imposição de mãos.
A relação entre a verdadeira remissão de pecados e a imposição de mãos
"A imposição de mãos" é o meio pelo qual alguém passa algo dele para o objeto. Pense nisto dessa forma: se nós falamos em um microfone, o som viaja através dos cabos até o amplificador e então sai das caixas de som e todos podem ouví-lo. Da mesma forma, no Velho Testamento, quando um pecador colocava as mãos na cabeça da oferta, seus pecados passavam para ela e ele era perdoado. Do mesmo modo, o poder de Deus passa pelas pessoas, quando Seus servos colocam suas mãos nelas. Assim, a imposição de mãos tem o significado de "passar, transferir".
As pessoas Carismáticas não fazem as pessoas receberem o Espírito Santo por meio da imposição de mãos, pelo contrário, elas fazem as pessoas receberem espíritos malignos. Você deve se lembrar que uma pessoa com o poder dos espíritos malignos passa os espíritos para os outros por meio da imposição de mãos. Quando uma pessoa possuída por demônio coloca suas mãos na cabeça de outrem, o demônio nele passa para aquela pessoa, porque Satanás atua através dos pecadores. Por esta razão, todos devem crer no evangelho da água e do Espírito se querem receber o Espírito Santo. Satanás guia aqueles que estão em pecado, mesmo se eles acreditarem em Jesus, se falham ao receberem a remissão dos pecados.
Se alguém recebe a imposição de mãos de uma pessoa possuída por demônios, os demônios também virão sobre ela e ela também irá realizar falsos milagres. Nós temos que saber que os demônios habitam nos outros por meio da imposição de mãos e que a habitação do Espírito Santo só é possível através da fé no evangelho da água e do Espírito.
A imposição de mãos é um método estabelecido por Deus de passar algo para outrem, mas Satanás faz muitas pessoas receberem espíritos malignos através do mesmo. O fato, de que atualmente existam muitas pessoa que tentam comprar o poder do Espírito Santo com dinheiro, é mesmo um grande problema.
A maioria dos cristãos entende errado a verdade da habitação do Espírito Santo
Quando perguntadas como elas podem receber o Espírito Santo, muitas pessoas respondem que isto é possível por meio de orações de arrependimento ou jejum. Isto não é verdade. O Espírito Santo vem sobre você quando oferece orações especiais a Deus? Não. A habitação do Espírito Santo vem apenas sobre aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito.
Porque Deus é a verdade, Ele estabeleceu a lei para se receber o Espírito Santo. O Espírito Santo pode habitar em uma pessoa que tenha pecado em seu coração? A resposta é mais do que definitivamente não. Uma pessoa não pode receber o Espírito Santo por meio de imposição de mãos. Mesmo se alguém freqüenta encontros de avivamento e ora descontroladamente a Deus para que possa receber o poder do Espírito Santo, o Espírito Santo continuará fora do seu entendimento. Pecadores obviamente não podem receber o Espírito Santo, mas podem receber a habitação do Espírito Santo como um presente, quando receberem a remissão dos pecados crendo no evangelho da água e do Espírito.
Qualquer um que não conhece o evangelho da água e do Espírito não pode receber o Espírito Santo. Hoje o evangelho da água e do Espírito está se espalhando rapidamente através da literatura cristã, encontros de igreja, pela internet e mesmo por livros eletrônicos por todo o mundo. Portanto, qualquer um que procura o verdadeiro evangelho pode crer nele e receber a habitação do Espírito Santo. Se você ainda não recebeu o Espírito Santo, você deve perceber que para isso você deve crer no evangelho da água e do Espírito.
Um exemplo de falsa fé!
Hoje em dia quando nós examinamos os sintomas das pessoas que recebem falsos espíritos, podemos ver a real existência de demônios. "Encontros de avivamento pelo Espírito Santo" estão reunindo neles pessoa que querem desesperadamente receber o Espírito Santo. Nestes encontros nós vemos pessoas batendo palmas e oferecendo orações de arrependimento enquanto choram ou jejuam. O pregador as instrui a oferecer orações fanáticas dizendo que o Espírito Santo não virá sobre elas até que elas orem dessa forma. As pessoas então clamam, "Senhor!" e começam suas orações fanáticas.
Estes fanáticos podem receber o Espírito Santo desta maneira? Não. Você veria pessoas gritarem e desmaiarem, e então tremerem, enquanto fazem estranhos barulhos em tais encontros. Algumas estão caindo e tremendo no chão aqui e ali, e nós as vemos gritar e começar a falar em línguas. Alguém no decorrer do encontro grita e a multidão é inundada com emoção. Alguns deles começam a ter ataques, tremendo o corpo todo e falando em línguas. As pessoas dizem que estes fenômenos são a prova de que o Espírito Santo vem sobre elas. Mas pense sobre o que acontece quando um demônio atua. Isto é obra do Espírito Santo? Definitivamente não.
Satanás engana muitos cristãos
Hoje em dia, muitos cristãos levam o tipo de vida religiosa que Satanás quer. Ele engana as pessoas dizendo que elas têm que receber a imposição de mãos de um ministro poderoso a fim de receber o Espírito Santo. Muitos cristãos tendem a acreditar nisto como uma doutrina formal. Satanás também planta a idéia na cabeça das pessoas, que elas irão receber o Espírito Santo se orarem excessivamente. Ele tem tentado dobrar e triplicar o número de pessoas que têm este tipo de fé.
Portanto muitas pessoas não sabem, e nem mesmo tentam aprender sobre o evangelho da água e do Espírito. Nós devemos lutar para evitar os pensamentos que Satanás tentar colocar em nossas cabeças e saber e crer no evangelho da água e do Espírito. O Espírito Santo só vem sobre aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito. Você deve crer nisto.
Concepções erradas dos cristãos sobre a habitação do Espírito Santo
Primeiro de tudo, há um grande mal entendido nas crenças de muitos discípulos do Cristianismo Carismático. Eles tentam receber o Espírito Santo com pecado em seus corações e erroneamente crêem que apesar de terem pecados em seus corações, serão capazes de receber a habitação do Espírito Santo. Contudo, uma pessoa sem qualquer fé no evangelho da água e do Espírito não pode receber a plenitude do Espírito Santo.
Em segundo lugar, diz-se que a arrogância das pessoas impede que elas recebam o Espírito Santo. Então isto significa que alguém só poderá receber o Espírito Santo se não se comportar de modo arrogante? Existe uma pessoa neste mundo que não é ao menos um pouco arrogante? Uma pessoa arrogante que não pode ser perdoada por Deus é aquela que quer acrescentar seus próprios pensamentos para a palavra de Deus. Muitas pessoas tentam receber a habitação do Espírito Santo através seus próprios métodos, ignorando o verdadeiro evangelho da água e do Espírito. Contudo, a habitação do Espírito Santo vem apenas sobre aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito.
Em terceiro lugar, diz-se que a habitação do Espírito Santo vem quando alguém francamente confessa todos os seus pecados perante Deus. Então precisa-se confessar os pecados quando se quiser receber o Espírito Santo. Mas você deve se lembrar que o Espírito Santo não vem quando alguém simplesmente confessa seus pecados. A maioria dos cristãos anseia pela habitação do Espírito Santo e pela Sua plenitude, mas eles não podem receber o Espírito Santo porque ainda têm pecado em seus corações. Uma pessoa com este tipo de desejo irresponsável será capturada por demônios.
Em quarto lugar, alguns dizem que a habitação do Espírito Santo pode ser dada quando nós solicitamos seriamente a Deus que nos dê a benção. Mas isto não pode ser obtido por meio de pedidos. Este é só um pensamento errado.
Em quinto lugar, alguns identificam a habitação do Espírito Santo com a possessão de alguns poderes espirituais. Falar em línguas é considerado como uma prova comum da habitação do Espírito Santo. Mas o Espírito Santo não habita no coração de alguém simplesmente porque esta pessoa é capaz de expelir demônios em nome de Jesus ou falar em línguas estranhas. O pecado pertence a Satanás. Uma pessoa com pecado em seu coração pode verdadeiramente dizer que recebeu o Espírito Santo só porque possui algum poder estranho? Mais uma vez, isto é uma irresponsabilidade gerada por demônios.
O evangelho da água e do Espírito que Jesus nos deu é o único evangelho verdadeiro que pode nos levar a receber a habitação do Espírito Santo. Se você ainda pensa que pode receber o Espírito Santo e a remissão dos pecados através de outros métodos, você está profundamente enganado. Eu espero que você se liberte de suas crenças erradas e, em vez disso, venha a ter pensamentos espirituais e fé autêntica.
Não é exagero dizer que hoje muitos cristãos estão possuídos por demônios. Muitos cristãos em todo mundo estão sob o poder de demônios porque querem receber a habitação do Espírito Santo através de encontros especiais de avivamento ou da imposição de mãos. Eles vão até as pessoas específicas como os superintendentes de casas de oração, diáconos, reavivadores ou pastores que dizem ter recebido o poder do Espírito Santo. Vão até eles na esperança de receberem o Espírito Santo através da imposição de mãos. Contudo, ninguém pode receber o Espírito Santo através deste tipo de fé, não importa o quão ardorosamente eles creiam em Jesus. Em outras palavras, não há ninguém senão Deus que pode fazer alguém receber a habitação do Espírito Santo.
Como Simão, muitas pessoas hoje tentam comprar o Espírito Santo. Elas tentam receber o Espírito Santo crendo em ensinamentos mundanos, não no evangelho. A maioria dos cristãos pelo mundo estão parados neste pensamento. O Espírito Santo só vem sobre aqueles que tem as qualificações necessárias para recebê-Lo. A única fórmula para receber o Espírito Santo é crendo no evangelho da água e do Espírito e esta é a verdadeira resposta para a verdade (Atos 2:38).
Receber o Espírito Santo através da imposição de mãos só foi possível por um curto período no tempo da igreja primitiva. Depois disso, a habitação do Espírito Santo veio sobre as pessoas ao mesmo tempo quando eles vinham a conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito. Portanto, a obra do Espírito Santo ocorre através da fé na palavra de Deus, tudo mais é obra de demônios. Deus diz que os demônios são servos de Satanás, e Satanás tem trabalhado engenhosamente de tal modo que as pessoas não podem receber a remissão dos pecados mesmo se elas crêem em Jesus. Satanás mente para as pessoas dizendo que ele dará para elas o Espírito Santo se elas acreditarem em Jesus e receberem a imposição de mãos. Satanás expande seu território por todo o mundo através deste tipo de truque.
Nós agora iremos olhar os sintomas daqueles que estão possuídos por demônios. Primeiro, quando nós examinamos os sintomas de possessão por um demônio em um vidente ou shamã, nós vemos que eles experimentam ataques de tremores, transes ou mesmo desmaios. Então suas línguas se contorcem e palavras estranhas saem de suas bocas contra a vontade delas. Elas falam em línguas estranhas.
Magos e cristãos que foram possuídos por demônios por meio da imposição de mãos são ambos possuidores desta experiência. Quando um reavivador carismático pega seu microfone e grita, "com fogo, com fogo, com fogo", a congregação fica excitada e perde o autocontrole. As pessoas que querem receber a imposição de mãos vêm a frente. Eles experimentam incontroláveis tremores e falam em línguas. Estes sintomas são obra de demônios que estão fingindo fazer o trabalho do Espírito Santo.
As pessoas que são possuídas por espíritos malignos, que podem ser somadas com shamãs e videntes de todas as religiões primitivas, mostram os mesmo sintomas de cristãos que estão possuídos por demônios através da imposição de mãos. Contudo, as pessoas estão confusas porque pensam que receberam o Espírito Santo quando experimentam este tipo de sintoma.
Satanás age através de cristãos como um vidente
Satanás capacita as pessoas possuídas por demônios a fazer orações de profecia. Elas profetizam dizendo, "você será um líder precioso. Milhares de ovelhas irão pastar diante de você. Deus irá treiná-lo no futuro e fazer de você um grande líder". Para outros dizem palavras falsas como, "você irá se tornar um precioso servo de Deus. Você será um servo de Deus muito digno", a fim de encorajar as pessoas a segui-los e viver como servos dos demônios através de suas vidas.
Videntes também fazem profecias sobre o futuro de outras pessoas: "você deve tomar cuidado com água no futuro". "Você ganhará muito dinheiro". "Um homem nobre irá aparecer do leste e te ajudará". Estes são exemplos do que eles dizem. O primeiro sintoma que aparece nas pessoas possuídas por demônios é que elas fazem falsas profecias.
Então falam em línguas que nem mesmo elas mesmas conseguem entender. Experimentam tremores e também mostram sintomas de desordem de personalidade. Se você encontrar um Shamã ou um vidente, você pode afirmar que eles têm personalidades saudáveis? Freqüentemente eles falam rudemente com as pessoas que são muito mais velhas do que eles.
Contudo, as pessoas que têm a verdadeira habitação do Espírito Santo a receberam crendo na verdade bíblica, que diz que Jesus limpou todos os pecados do mundo através de seu batismo e morte na cruz. Estas pessoas também ajudam outras a conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito, e as ajudam a receber a remissão dos pecados e a habitação do Espírito Santo. Elas próprias tentam viver em um caminho justo, e suas personalidades são agradáveis e saudáveis para levar outros para a fé abençoada de Deus e para o tipo de vida que Deus quer. De vez em quando, Deus as reprova a fim de mantê-las santas quando suas mentes pretendem retornar ao mundo.
Os justos que receberam a remissão de todos os pecados são definitivamente distintos das pessoas cuja personalidade foi destruída por espíritos malignos. A verdadeira personalidade volta a viver quando a pessoa recebe a remissão dos pecados e, portanto, recebe a habitação do Espírito Santo. Além disso, os justos estão profundamente preocupados com outros em circunstâncias desfavoráveis, sobre o que eles realmente necessitam na palavra de Deus, orando para que eles sejam libertos e realmente oferecendo sacrifícios pessoais para ajudá-los.
Por outro lado, nós podemos ver que as personalidades das pessoas possuídas por demônios foram terrivelmente destruídas. Satanás as controla e as faz inclinar para sua vontade, porque elas pensam que coisas como tremores e falar em línguas são os dons do Espírito Santo. Contudo, estas experiências definitivamente não são dons do Espírito Santo.
Existem muitos ministros que são orgulhosos pelos seus poderes, como fazer profecias em nome de Deus, ser capaz de realizar muitas maravilhas e falar em línguas. Mas se eles ainda têm pecados em seus corações, então seus poderes são provas decisivas do fato que eles estão possuídos por demônios. Portanto, eles não podem dar a habitação do Espírito Santo aos outros, mas só podem dar demônios. Também, porque Satanás é enganoso, o milagre que eles realizam desaparece em um curto período de tempo.
Há uma clara diferença entre as obras do Espírito Santo e as do demônio. Apesar de poder parecer que a obra do Espírito Santo não oferece experiências pessoais ou dons maravilhosos no início, quando o tempo passar, o poder de Deus cresce no coração dos justos incessantemente, como o sol nascente pela manhã.
Cristãos possuídos por demônios
Porque muitas pessoas são possuídas por demônios apesar de tentarem receber o Espírito Santo? |
Porque elas recebem os demônios por meio da imposição de mãos de falsos profetas. |
Surpreendentemente, nós podemos ver muitos crentes em Jesus cujos corpos e almas foram à ruína, porque receberam demônios por meio da imposição de mãos de falsos profetas. Estas pessoas não têm nada a ver com Deus, porque sua fé não descansa nas palavras da Bíblia. Eles estão usando ocupadamente seus poderes sem saber que seus serviços estão fazendo muitas pessoas se tornarem servas de Satanás. Porque elas se esforçam tanto em mostrar seus poderes no Cristianismo? Porque estes tão falados poderes irão desaparecer brevemente se eles não usarem. É por isso que eles ficam tão ocupados.
Esses "crentes" continuamente têm que orar e realizar sinais e maravilhas no nome de Jesus. Pessoas que dizem "eu recebi o dom de pregar o evangelho", continuamente têm que pregar o evangelho porque, se elas não o fizerem, sua pseudo-felicidade irá desaparecer. Se estas pessoas não são leais aos dons dos demônios, de falar em outras línguas, curar, ou profetizar, em outras palavras, se elas não forem fiéis às obras de Satanás, então ele pode fazê-las ficar lentamente doentes. Assim como um vidente ou um Shamã fica lentamente doente quando rejeita o papel de servo de Satanás. É por isso que eles têm que usar os dons que receberam de Satanás ardentemente, com medo de que sejam abandonados na miséria depois de usarem seus poderes.
Uma vez eu conheci alguém que era um crente fervoroso em Jesus e parecia que possuía muitos poderes de Deus. Ele encorajava as pessoas a receberem a plenitude do Espírito Santo e liderava encontros de avivamento, nos quais expelia demônios através da imposição de mãos e também realizando maravilhas como falar em línguas e curas. Ele se tornou objeto de admiração e respeito por meio de suas obras de maravilhas. Milhares de crentes o seguiram. Contudo, logo ele começou a negar Jesus dizendo, "Jesus Cristo é uma falha. Ele não é o Filho de Deus". Ele amaldiçoou Jesus Cristo e até mesmo chegou a afirmar ser ele mesmo o Deus. Ele finalmente matou Jesus em seu coração e no coração de muitos cristãos.
Pessoas como esta rejeitam o evangelho da água e do Espírito porque Satanás é o seu guia. Elas têm a falsa crença desde o início, porque têm a ilusão de que possuem os mesmos poderes dos Apóstolos, para ver suas habilidades, fazer pessoas falarem em outras línguas e expelir demônios por meio da imposição de mãos. Acreditam firmemente que o Espírito Santo veio sobre elas.
Elas ensinam as pessoas sobre os métodos de receber o Espírito Santo, pensando que é possível recebê-lo oferecendo orações de arrependimento. Contudo, este método de receber o Espírito Santo não é baseado nas palavras de Deus. Em vez disso, dizem que se um crente em Jesus fala em línguas e faz profecias, então isto é prova da descida do Espírito Santo sobre eles. Muitas pessoas não entenderam realmente a habitação do Espírito Santo, por isso crêem que também podem receber o Espírito Santo aprendendo e seguindo os ensinamentos dos falsos profetas. Este é o modo com o qual Satanás foi capaz de encher os cristãos com os espíritos de demônios e reina sobre estas pessoas. Todos estes métodos são as armadilhas de Satanás.
Numerosas pessoas foram possessas por demônios por meio dos ensinamentos de falsos profetas. Crentes comuns seguem uma vida religiosa monótona, mas as pessoas possuídas por demônios usam o poder de espíritos malignos e aparentemente levam vidas religiosas apaixonantes. Quais são as habilidades que eles apresentam? Eles têm a habilidade de curar, falar em línguas estranhas e levam as pessoas a serem possuídas por demônios através da imposição de mãos. Nós devemos saber que a imposição de mãos é um método de passar algo para os outros e que o reino dos demônios tem se expandido poderosamente através destes métodos.
Espíritos malignos atuam por meio da avareza humana!
Satanás atua em pessoas como Simão, do versículo citado. Estas pessoas dizem que podem receber o Espírito Santo através da imposição de mãos, sem se importar com a fé no evangelho da água e do Espírito. Hoje muitas pessoas são enganadas por Satanás e tentam receber o Espírito Santo através de orações de arrependimento, jejum, sacrifícios pessoais ou imposição de mãos. Contudo, estão possuídos por demônios e levam uma vida amaldiçoada.
[2] O Cristianismo ocidental começou a se degradar, em face da prosperidade material e consumo em massa, na última metade do Século 20. Ao mesmo tempo, como resultado disso, muitos cristãos, que estavam procurando um caminho para andarem perto de Jesus, estavam insatisfeitos com a sequidão de suas igrejas. Outros estavam aflitos com o lento crescimento espiritual, ou mesmo a sua ausência, e ainda outros estavam frustrados com sua inabilidade de transformar a sua fé em um amor pessoal por Jesus.
O tão falado Movimento Pentecostal-Carimático cresceu sob estas circunstâncias. Aqueles que entravam neste movimento procuravam experiências entusiasmáticas e práticas como falar em línguas, profetizar, realizar milagres e maravilhas, admirando os eventos dos primeiros Pentecostais. No entusiasmo, eles propositadamente colocaram em si mesmos o tão falado domínio do Espírito Santo, mas falando seriamente, grande parte de seus ensinamentos e práticas não são baseadas na Bíblia.
No mundo em desenvolvimento, este movimento se desenvolveu tremendamente dentro do contexto de suas necessidades. Seus líderes atraíram os cristãos do mundo desenvolvido com as bênçãos de riqueza e saúde, juntamente com entusiasmo religioso. Algumas divisões do movimento, como o Neo-Pentecostalismo, é relatado como o movimento que compartilha os mesmos ensinamentos do movimento da Nova Era. |
|
Nós devemos estar bem atentos a este mediador, chamado imposição de mãos, que muitos cristãos recebem por todo mundo, pois facilita as obras dos demônios. Estas pessoas, que possuem a mesma capacidade de Simão, são falsos profetas perante Deus. Mesmo os crêem em Jesus, se tiverem pecados em seus corações, podem ser possuídos por demônios, sendo assim capazes de realizar milagres através das obras do diabo. Satanás leva as pessoas a receberem a imposição de mãos de seus servos a fim de facilitar sua possessão por demônios e constrói seu reino pelo mundo. Hoje em dia, as igrejas do Movimento Pentecostal-Carismático[2] são oficialmente reconhecidas como denominações cristãs formais pelo mundo.
Este mundo está lentamente caminhando para o fim. Se nós queremos ser nascidos de novo nos últimos dias, devemos saber como o diabo trabalha e permanecer firmes contra seus esquemas. Nós também temos que ser salvos de nossos pecados de uma vez por todas e receber o Espírito Santo como um dom por crer no evangelho da água e do Espírito. Devemos retornar à verdade, com o perfeito conhecimento de como o Espírito de Deus vem sobre nós.
Assim como Deus disse, "Meu povo é destruído por falta deconhecimento" (Oséias 4:6), hoje em dia muitos dos que buscam a verdade são destruídos quando, em sua ignorância, pessoas carismáticas os lideram de forma errada. As pessoas dizem que, mesmo se as tão faladas igrejas pentecostais-carismáticas fossem estabelecidas no deserto, elas iriam congregar lá. Porque isso? As pessoas carismáticas expandem suas igrejas confundindo outros com seus falsos poderes, guiando-os a se tornarem possuídos por demônios através da imposição de mãos. Um de seus talentos especiais é que, uma vez as pessoas estando possessas por demônios através da imposição de mãos, elas ficam entusiasmadas para ter uma vida espiritual.
Outra característica especial das pessoas carismáticas é que elas doam grandes quantias em dinheiro para suas igrejas e tornam-se incondicionalmente crentes fanáticos. Até mesmo numerosos cristãos ficam entusiasmados com o evangelismo e com o poder de demônios, mas certamente estão indo para o inferno ao não perceberem seu próprio destino. Estas pessoas, que crêem fervorosamente no poder do diabo como uma prova de sua salvação, estão desejando o céu sem qualquer dúvida; contudo, têm pecados em seus corações e estão condenados a ser destruídos.
Se são perguntados sobre a seguinte questão, "você tem pecado em seu coração, apesar de crer em Deus?" Eles certamente respondem que é natural estar em pecado. Eles pensam que é impossível para uma pessoa não ter pecado em seu coração, mesmo se ela crê em Jesus.
As pessoas tendem a pensar que elas merecem entrar no reino do Céu, mesmo que tenham pecado em seus corações, porque sentem conforto em crer em Jesus tendo a prova do falso poder.
Que esperança absurda é essa! A razão de sua firme crença é que elas possuem algum tipo de habilidade sobrenatural, experimentaram falar em línguas, receber visões e curar os doentes, e pensam e crêem firmemente que estas experiências são obras do Espírito Santo. Portanto, elas dizem a si mesmas que definitivamente receberam a redenção e o Espírito Santo através destas experiências.
Em razão de estas pessoas terem conhecimento imperfeito das palavras da salvação, elas não têm confiança em sua salvação se nenhum tipo de habilidade aparecer. Portanto, estas pessoas tentam arduamente encontrar certezas visíveis da salvação e mais tarde acabam sendo usadas por Satanás em sua obra. Porque estão tentando encontrar as respostas de Deus através de orações de arrependimento ou sacrifícios pessoais, em vez de crer no evangelho da água e do Espírito, elas eventualmente recebem espíritos malignos ao invés do Espírito Santo.
O diabo acusa as pessoas sussurrando em seus ouvidos, "você pecou, não pecou?", e leva-as a cair em condenação própria. Há uma pessoa que eu conheço que agora recebeu o perdão dos pecados e o Espírito Santo. Isto aconteceu com ela antes que ela fosse nascida de novo, quando ela era uma fervorosa, mas irresponsável crente em Jesus. Esta pessoa até mesmo falava em línguas e realizava milagres. Apesar de ela chorar e oferecer orações de arrependimento todas as noites, apesar de sua crença em Jesus, o pecado em seu coração continuava a torturá-la. Foi neste momento que os sussurros de Satanás começaram. "Você pecou, então é melhor pra você morrer do que viver". Satanás freqüentemente vinha até ele e o acusava, torturando e o relembrando de seus pecados. Satanás o levou à auto condenação e ao auto julgamento. Contudo, tudo que ele podia fazer era confessar seus pecados em seu coração, mas não podia se libertar da acusação de Satanás até que viesse a ouvir e crer no belo evangelho.
Você deve saber que aqueles que não crêem no evangelho da água e do Espírito tornam-se alvos do diabo. Você acha que alguém que não recebeu o perdão dos seus pecados tem o poder de rejeitar o diabo? Aquele que não tiver abraçado o verdadeiro evangelho da água e do Espírito será capturado e torturado por Satanás. O evangelho de Deus, da água e do Espírito, é absolutamente necessário para expulsar Satanás. Portanto, todos que crêem em Jesus devem crer no evangelho da água e do Espírito, e também pregá-lo a todas as pessoas do mundo. Aqueles que ouvirem isto devem crer e obedecer.
O mistério da desobediência já está atuando no mundo!
O mundo inteiro está agora coberto com as atividades dos demônios. Se nós queremos pregar o evangelho que leva as pessoas a receberem o Espírito Santo, temos que remover os profundos erros de entendimento sobre a habitação do Espírito Santo.
Primeiro de tudo, nós temos que esclarecer a mentira que o Espírito Santo vem por meio da imposição de mãos. Nós devemos claramente testificar que experiências como "falar em outras línguas após receber a imposição de mãos, sentir algo quente por meio do arrependimento ou jejum e ouvir mensagens diretamente de Jesus" são as obras do diabo. Apenas através da fé no evangelho da água e do Espírito as pessoas podem ser libertas dos truques do diabo. Apenas pela fé nós podemos ser salvos de nossos pecados, por meio do evangelho da água e do Espírito.
Nós temos que derrotar o diabo, "o pai das mentiras", com o evangelho da água e do Espírito. Satanás tem limitado todas as pessoas pelo mundo com a escravidão da auto condenação, então devemos fazer com que estas pessoas retornem à verdade fazendo-as perceber que suas emoções e experiências mal guiadas são armadilhas de Satanás.
Hoje em dia, muitas pessoas, como o Samaritano Simão, que tentou comprar o Espírito Santo com dinheiro, estão ministrando nas igrejas. Eles são cegos guiando os cegos, não podem mostrar às pessoas o caminho da salvação perfeita, porque não conhecem o evangelho da água e do Espírito e têm pecado em seus corações. Então eles fazem Satanás habitar nos corações de seus seguidores fazendo reuniões de orações durante toda a noite, clamando por orações de arrependimento e usando a imposição de mãos. Estas pessoas estão realmente possuídas pelo diabo, e se nós quisermos que elas voltem para a palavra de Deus temos que destruir a obra de Satanás, fornecendo-as o perfeito conhecimento da água e do Espírito. Se as pessoas não conhecem as estratégias de Satanás elas não terão outra chance, mas sofrerão sem ajuda.
Assim como eu disse, realizar milagres como falar em línguas e realizar profecias, após receber a imposição de mãos, são todas atividades do diabo. Em outras palavras, os poderes das pessoas carismáticas são manifestados através das obras do diabo. Nós devemos ensiná-los: "É o diabo que atua em você se há pecado em seu coração. Se você acha que o Espírito Santo habita em você, apesar de você ter pecado em seu coração, então você está sendo enganado."
A fé dos Apóstolos e daquelas pessoas que receberam a imposição de mãos na passagem principal de Atos 8 têm sido colocadas na mesma categoria, porque ambos conheciam o evangelho da água e do Espírito de Jesus Cristo. Mas a fé dos Apóstolos era completamente diferente daquela da maioria dos cristãos de hoje que crêem meramente que a imposição de mãos os faz receber o Espírito Santo.
Uma pessoa pode receber o Espírito Santo por meio da imposição de mãos de alguém que recebeu a remissão de pecados? Não. A Bíblia diz que o Espírito de Deus estava pairando sobre a face das águas (Gênesis 1:2). Isto significa que, se alguém deseja receber a remissão de pecados e o Espírito Santo, deve ouvir e crer no evangelho da água e do Espírito. Deus enviou o Espírito Santo como um presente para um cristão nascido de novo que crê no evangelho da água e do Espírito.
Nós devemos ter em mente que seria como se opor ao evangelho da água e do Espírito, que Deus deu para nos salvar de nossos pecados, se nós ensinássemos as pessoas a procurarem a imposição de mãos a fim de receberem o Espírito Santo. Pensar que uma pessoa pode dar a outrem o Espírito Santo é como desafiar a Deus, e as pessoas com este tipo de fé facilmente caem nas armadilhas de Satanás. Isto nunca deveria ser permitido acontecer.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Todos os nossos pecados são perdoados quando cremos no evangelho da água e do Espírito, e o Espírito Santo testifica isso. Alguém que crê no evangelho da água e do Espírito não tem mais pecado em seu coração. Isto não é porque ele não é mais um pecador, mas porque crê no poder do evangelho da água e do Espírito. O evangelho da água e do Espírito testifica que a pessoa não tem pecado em seu coração, e o Espírito Santo testifica isso também. Uma pessoa não pode chamar Jesus de seu salvador sem ter o Espírito de Deus dentro dela.
As pessoas possuídas por demônios não conhecem o evangelho da água e do Espírito e nunca nem mesmo o fizeram objeto de discussão. Eles nem mesmo conhecem o esse evangelho e, além disso, são incapazes de discernir a verdade. Dizem que o Espírito Santo vem apenas quando eles realizam e recebem a imposição de mãos. Você deve perceber que as obras do diabo agora exercem grande influência sobre as pessoas nas igrejas ao redor do mundo com seus falsos ensinamentos. Por esta razão, é imperativo receber a verdadeira habitação do Espírito Santo crendo no evangelho da água e do Espírito.
r todos os nossos pecados, devemos an
O Espírito Santo atua dentro da palavra da promessa de Deus
< Atos 1:4-8 >
"Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel? Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra."
O Espírito Santo é um dom de Deus ou é dado devido aos nossos esforços pessoais? |
É um dom dado à pessoa que recebe o perdão dos seus pecados, e contém o significado do cumprimento das promessas de Deus. |
Uma vez eu tive a experiência de receber chamas de algo como o Espírito Santo por meio da oração, mas estas chamas não duraram muito, e logo morreram diante dos pecados acumulados. Contudo, agora eu quero mostrá-lo a verdade sobre o Espírito Santo, que habitará em nós para a eternidade, não por meio do falso espírito facilmente extinto pelo pecado, mas por meio do verdadeiro evangelho. O Espírito Santo que eu irei apresentar a você por meio desta mensagem não é algo que você possa receber por meio de orações, mas apenas por meio da fé no evangelho da água e do Espírito.
[1] O Espírito Santo habita nos corações dos nascidos de novo, que foram perdoados de todos os pecados crendo no evangelho da água e do Espírito. Uma vez que Ele vem sobre um santo, Ele reside nele para sempre, e nunca o deixa enquanto ele crê no evangelho. Ele dá convicção aos santos, os leva a conhecer a vontade de Deus na Bíblia, os fortalece para superar as tentações e dificuldades inerentes a este mundo, e permite a eles colher os frutos do Espírito em abundância. Deus glorifica o corpo dos santos como um templo de Deus por meio da morada do Espírito Santo (Atos 2:38-39, João 14:16, 16:8-10, 1 Coríntios 3:16, 6:19, Gálatas 5:22-23). |
|
Eu quero levá-lo a receber a habitação do Espírito Santo [1] por meio deste livro. Você irá perceber que o Espírito Santo inspira a mensagem que eu estou lhe entregando. Você pode aprende sobre a morada do Espírito Santo e recebê-lo por meio deste livro. Se este livro não for suficiente, eu o aconselho a ler os dois livros publicados por mim anteriormente. Você terá recebido a perfeita fé perante Deus por meio destes livros.
Muitos cristãos estão tentando receber o Espírito Santo como Ele desceu nos discípulos de Jesus no dia de Pentecostes. Algumas pessoas têm ganhado grandes somas de dinheiro explorando este método, fingindo que o Espírito Santo é algo que pode ser obtido por meio de esforço humano. Esses cristãos querem ter visões, realizar milagres, ouvir a própria voz de Jesus, falar em línguas, curar doenças e expulsar demônios. Contudo, eles têm pecados em seus corações e estão sob a influência de espíritos demoníacos (Efésios 2:1-2). Mesmo agora, muitas pessoas continuam a viver sem saber que estão sob o poder de espíritos demoníacos. É por isso que Satanás ilude e engana as pessoas usando todos os tipos de métodos como maravilhas e milagres que são realmente apenas ilusões.
Jesus ordenou a Seus discípulos que "não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai" (Atos 1:4). O recebimento do Espírito Santo relevada em Atos não foi por meio de "experiência", "devoção" ou "orações de arrependimento", mas por meio da "esperança na promessa de Deus" de dar o Espírito Santo a eles. O que nós devemos aprender nesta passagem é que a habitação do Espírito Santo não acontece por meio de orações desesperadas dos homens. É um dom de Deus, que só pode ser obtido por meio da fé completa no belo evangelho da água e do Espírito, que o Deus Pai e Jesus Cristo deram à humanidade. A verdadeira habitação do Espírito Santo acontece por meio da fé no evangelho que Jesus Cristo nos deu. Deus nos deu a verdade da água e do Espírito para que nós pudéssemos receber a habitação do Espírito Santo (1 João 3:3-5).
A frase "a promessa do Espírito Santo" aparece muitas vezes no Novo Testamento. Pedro também diz em seu sermão (Atos 2:38-39) no batismo do Espírito Santo no Dia do Pentecostes: "é a promessa de Deus de dar o Espírito Santo para aqueles que receberam o perdão dos pecados como resultado da crença no belo evangelho."
A habitação do Espírito Santo é um dom dado para aqueles que recebem o perdão de seus pecados e contém o significado do cumprimento da promessa de Deus. O Espírito Santo no Novo Testamento não é algo que pode ser obtido por meio do compromisso entre Deus e os homens, mas é um dom prometido por Deus. Portanto, a habitação do Espírito Santo, como revelado em Atos, não é algo que pode ser obtido por meio de oração (Atos 8:19-20).
O Espírito Santo vem apenas sobre aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito que Jesus nos deu. Jesus prometeu a Seus discípulos enviar o Espírito Santo para que eles pudessem ter a habitação do Espírito Santo. "Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias" (Atos 1:5). Então Seus discípulos esperavam pelo cumprimento da promessa de Deus.
Olhando as crenças daqueles que na Bíblia receberam o Espírito Santo, nós percebemos que isto não aconteceu por seus próprios esforços, mas pela vontade de Deus. A habitação do Espírito Santo que vem sobre os discípulos em Atos não acontece com base em esforço humano ou cumprimento espiritual.
A vinda do Espírito Santo sob Seus discípulos, como estava escrito em Atos, brevemente aconteceu. Foi como Jesus disse, "não muito tempo depois." Esta foi a primeira benção no tempo da igreja primitiva. Olhando as escrituras, nós podemos ver que a promessa de Deus não foi cumprida por meio de jejum, orações ou sacrifícios pessoais, mas por meio da fé em Jesus. Depois da ascensão de Jesus, os crentes receberam o perdão dos pecados e a habitação do Espírito Santo ao mesmo tempo.
O Espírito Santo veio sobre os discípulos de Jesus subitamente do céu!
"Ao se cumprir o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar"(Atos 2:1). Os discípulos de Jesus se reuniram como se eles esperassem pelo cumprimento da promessa de Deus de enviar o Espírito Santo. E o Espírito Santo finalmente veio sobre eles.
"De repente, veio do céu um som, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles,línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem" (Atos 2:2-4).
O Espírito Santo veio sobre eles "de repente do céu." Aqui a palavra "de repente" significa que não foi feito por meio da vontade humana. Além disso, a frase "do céu" explica de onde o Espírito Santo veio, e também mostra a idéia de que a habitação do Espírito Santo não pode ser obtida por meio da vontade ou esforço humano. A frase "do céu" mostra que o Espírito Santo pode ser obtido por meio de orações é uma afirmação fraudulenta.
Em outras palavras, dizer que o Espírito Santo veio repentinamente do céu significa que a habitação do Espírito Santo não acontece por meio de atuações terrenas, como falar em línguas ou sacrifícios pessoais. Os discípulos de Jesus primeiro falaram em línguas para pregar o belo evangelho para as pessoas de todas as nações. A razão para isso, foi permiti-los pregar o evangelho para as pessoas de língua estrangeira em suas próprias línguas por meio da ajuda do Espírito Santo. As pessoas de todas as nações ouviram o falar em línguas dos discípulos em suas próprias línguas, apesar da maioria dos discípulos ser da Galiléia.
"E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma" (Atos 2:3-4). Aqui nós devemos prestar uma atenção especial à frase, o Espírito Santo "desceu sobre cada um deles." Os discípulos, esperando pela vinda do Espírito Santo em um lugar, já criam no evangelho de ser nascido de novo da água e do Espírito.
Muitos cristãos hoje em dia entendem errado esta parte da mensagem, crendo que a vinda do Espírito Santo ocorre com um som como o soprar de um vento enquanto eles estão orando. Contudo, isto é um entendimento errado sobre o Espírito Santo que advém da ignorância e confusão. O Espírito Santo faz aqueles sons quando Ele vem sobre as pessoas? Não, ele não faz.
O que as pessoas ouvem com seus ouvidos são sons que Satanás faz quando ele destrói as almas das pessoas. Ele faz estes sons quando ele trabalha com ilusões, mímicas e falsos milagres em um esforço de imergir as pessoas em confusão fingindo ser o Espírito Santo. As pessoas confundem estas coisas com as evidências da vinda do Espírito Santo e também pensam que o Espírito Santo vem com um som "suihhhh" como o de um vento poderoso. Eles estão sendo iludidos por demônios. A vinda do Espírito Santo como retratada em Atos foi alcançada apenas por meio da fé no belo evangelho.
A fé de Pedro (1 Pedro 3:21) era perfeitamente suficiente para permitir que ele recebesse o Espírito Santo
Ao narrar os incidentes do primeiro Pentecostes em Atos 2, Deus quer enfatizar a verdade que o Espírito Santo veio sobre aqueles porque já acreditavam no evangelho da água e do Espírito, mas as pessoas normalmente pensam em "Pentecostes" como um tempo em que o Espírito Santo veio do céu com alguns sinais sobrenaturais e clamores tumultuosos.
É por isso que nos dias de hoje em encontros de avivamento, se crê que uma pessoa pode receber o Espírito Santo por meio de orações frenéticas, jejum, ou imposição de mãos. Fenômenos como a possessão por demônios, desmaios, ficar em transe por muitos dias ou tremer incontrolavelmente não são obras do Espírito Santo.
O Espírito Santo é um ser racional e não desrespeita a personalidade do homem. Não se comporta com insolência em relação ao homem porque Ele é a Pessoa de Deus que possui inteligência, emoção e vontade. Ele vem sobre as pessoas apenas quando elas crêem nas palavras do evangelho da água e do Espírito (Atos 2:38).
Pedro testemunhou que o Espírito Santo havia descido sobre os discípulos como uma predição do profeta Joel. Foi o cumprimento da promessa de Deus, que disse que o Espírito Santo desceria sobre aqueles que recebessem a remissão de seus pecados. Em outras palavras, a habitação do Espírito Santo é dada para aqueles que crêem na verdade que Jesus foi batizado por João e crucificado a fim de salvar toda humanidade de seus pecados. O sermão de Pedro, juntamente com a profecia de Joel, nos mostra que nós precisamos saber porque Jesus foi batizado e porque nós temos que crer nisso. Conhecer esta verdade leva os cristãos a receberem o Espírito Santo.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Você crê no belo evangelho que Pedro testemunhou? (1 Pedro 3:21) Ou você ainda tem crenças inúteis e supersticiosas, irrelevantes para o belo evangelho? Você tenta receber o Espírito Santo por meio de seus próprios esforços sem considerar os planos de Deus? Ainda que alguém creia em Deus e ofereça orações de arrependimento na esperança de lavar os seus pecados, não há outro caminho para receber a habitação do Espírito Santo além de crer no evangelho da água e do Espírito.
Você ainda está esperando pela habitação do Espírito Santo, apesar de não conhecer o evangelho da água e do Espírito? Você conhece o verdadeiro significado do batismo de Jesus e Sua morte na cruz, que possibilita a habitação do Espírito Santo em seu coração? Você deve saber que a habitação do Espírito Santo só é possível quando se crê no evangelho da água e do Espírito. A verdadeira habitação do Espírito Santo só pode ser permitida para aqueles que acreditam no belo evangelho da água e do Espírito. Nós agradecemos a Deus por nos dar Seu evangelho da água e do Espírito, que nos permite receber o Espírito Santo.
dar nEle. Aqueles que receberam o Espírito Santo devem ser gratos, porque seus pecados foram perdoados, e devem se dedicar a pregar o evangelho, para a salvação dos perdidos. Mesmo se alguém for perdoado de seus pecados e nascer de novo, será separado da igreja de Deus e incapaz de servi-Lo, se continuar vivendo segundo a cobiça da carne. Você e eu devemos viver pelo evangelho da água e do Espírito até o Dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nunca se vanglorie, mas viva pela plenitude do Espírito
Paulo disse, "Não nos tornemos vangloriosos, provocando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros ." O que é vangloriar? É andar segundo a cobiça da carne. Existem muitas pessoas neste mundo que vivem para seu próprio orgulho. Muitas pessoas acumulam dinheiro, lutam por supremacia, amam a beleza mundana e vivem para o agora. Não há fidelidade nestas coisas e, assim, elas irão decair e desaparecer com o tempo. É por isso que as pessoas que andam segundo a carne são chamadas de orgulhosas. Mesmo as pessoas tendo riquezas, será realmente há paz e satisfação em seus corações? O fruto da carne certamente decai. As coisas terrenas não são para o uso da alma dos outros, mas são apenas para si mesmos, são apenas bons para sua própria carne.
A Bíblia diz, "Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece" (Provérbios 11:24). Aqueles que não são nascidos de novo tentam guardar o máximo de dinheiro, porque as coisas do mundo são tudo para eles e não têm um lugar dentro deles para ajudar os outros. É por isso que só se importam com suas próprias vidas. Mas a Bíblia diz que, se alguém guarda mais do que é correto, isto leva à pobreza. As pessoas andam segundo a cobiça da carne, mas os resultados são os mesmo como encontrar um ladrão e acabar morto. Todas estas coisas são o resultado do orgulho.
Aqueles que amam seguir os desejos do Espírito
Paulo queria viver uma vida no Espírito e ele fez isso. Ele nos ensinou a viver bem pela palavra de Deus. Ele disse em Gálatas 6:6-10, "E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé ."
Paulo aconselhou aqueles que conhecem a palavra de Deus para compartilhar todas as boas coisas com seus professores. O que ele quis dizer com "boas coisas" foi agradar ao Senhor salvando as almas perdidas, por meio de uma vida de andar no Espírito, e pregando o evangelho. Aqueles que são nascidos de novo devem se unir àqueles que ensinam e andam no Espírito, tendo a mesma mente, amor e o mesmo julgamento.
"Faça participante em todas as coisas boas aquele que o instrui ." Boas coisas significa salvar outros de seus pecados por meio da igreja. Paulo nos disse para fazer tudo na mesma mente, na mesma oração e na mesma devoção. Nós devemos fazer o trabalho do Senhor juntos.
Paulo disse, "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará ." Aqui, "escarnecer" significa "zombar ou desdenhar." Então "não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer" significa não zombar ou desdenhar de Deus. Por exemplo, não se deve tomar as palavras de Deus em vão, traduzindo-as em suas próprias palavras e não acreditando nelas. Paulo disse, "pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará ." Isto significa que aquele que semear a carne, irá ceifar corrupção, mas aquele que semear o Espírito ceifará vida eterna.
O que nós iremos ceifar se vivermos pelo belo evangelho da água e do Espírito? Receberemos a vida eterna e a salvação dos nossos pecados. Nós ceifaremos o fruto do Espírito, guiando as almas dos outros para a redenção de seus pecados e vida eterna por meio das bênçãos de Deus.
Mas, e as pessoas que vivem pela sua própria carne? Elas ceifam corrupção e não há nada, apenas a morte, no final. Não resta nada deles após a sua morte. O homem é nascido com as mãos vazias e morre com as mãos vazias.
Se a pessoa faz a obra de salvar os outros de seus pecados, ela ceifará o fruto do Espírito e a vida eterna. Mas se ela continua andando segundo a cobiça da carne, ela acaba ceifando corrupção. Então, ceifará maldições e passará maldições para os outros. Portanto, Paulo, que conhecia tudo sobre viver pela fé, nos aconselhou a não andar segundo a carne.
"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido ." Paulo foi um servo de Deus que andou no Espírito. Quando as pessoas vêem na Bíblia que ele andou no Espírito, alguns podem pensar que o Espírito Santo teria ordenado diretamente que ele fizesse as coisas como, "Paulo, vá para a esquerda e encontre alguém" ou "você deve evitar o homem." Mas isto não é verdade.
Ele andou no Espírito pregando o evangelho da salvação para os outros e ajudando a salvar as suas almas. Paulo também serviu ao Senhor unindo-se àqueles que também andam no Espírito. Entre os cristãos, existem pessoas que não andam no Espírito, mas andam segundo a cobiça da carne. Eles não recebem Paulo, mas se opõe e até mesmo o difamam. Ele dizia que não queria nada com aqueles que lutavam contra os discípulos de Jesus Cristo e os difamavam.
Se você quer andar no Espírito, tem que viver pelo evangelho. O circunciso perseguido Paulo, em Gálatas 5:11, diz, "Eu, porém, irmãos, se é que prego ainda a circuncisão, por que ainda sou perseguido? Nesse caso o escândalo da cruz estaria aniquilado ." Os circuncisos eram aqueles que defendiam a prática da circuncisão, dizendo, "Mesmo se alguém é nascido de novo pela fé em Jesus, esta pessoa deve ser circuncidada. Se ela não é circuncidada na carne de seu prepúcio, ela não é filha de Deus." Porque eles o perseguiam? Paulo acreditava que a redenção e a benção da vida eterna vinha da fé no batismo de Jesus e no Seu sangue na cruz. Isto é o que ele pregava.
A fé das pessoas justas vem do aprender a verdade e pregá-la. Paulo considerava a verdade da água e do Espírito muito importante. Ele cria que aqueles que conheciam a verdade podiam andar no Espírito e que não havia necessidade de circuncisão. Isto é o que ele pregava, mas os circuncisos criam que a circuncisão era uma parte essencial da fé da pessoa na salvação. Contudo, não há outro evangelho além do que Deus entregou e, portanto, nós não devemos adicionar ou subtrair nada dele.
Quando Paulo andou no Espírito, ele foi perseguido e ignorado por seus companheiros judeus. "Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura" (Gálatas 6:12-15). E Paulo disse para os circuncisos, "Todos os que querem ostentar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo ."
Paulo reprovou aqueles que andavam segundo a cobiça da carne, e havia muitas pessoas como esses. Mas Paulo finalizou suas relações com eles. Paulo disse, "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo ." Jesus Cristo foi batizado por João, para levar todos os pecados do mundo, e morreu na cruz para salvar Paulo e todas as pessoas que o Senhor nosso Deus chamar. Paulo disse, "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura ." Paulo, que foi morto para o mundo, viveu novamente por meio de Jesus Cristo.
Nós estamos realmente mortos em Jesus Cristo, mas algumas vezes nos esquecemos desta verdade. Nós devemos crer nisto, pois se não tivermos fé nesta verdade, somos limitados pelas cobiças da carne e por nossas famílias, e isto nos atrapalha a andar com Deus. Nossa carne é tão fraca que nem mesmo nossa família pode nos ajudar a andar com Ele, apenas o Senhor pode nos ajudar. Mas agora nós estamos crucificados para o mundo. Como um homem morto pode ajudar pessoas terrenas em assuntos terrenos? As pessoas que estão mortas neste mundo não podem possuir as coisas do mundo.
Jesus foi ressuscitado e Sua ressurreição nos permitiu nascer de novo para uma nova vida espiritual. Aqui nós temos nova obra, nova família, nova esperança, somos o povo nascido de novo. Nós, como soldados do céu, temos a responsabilidade de pregar a palavra de Deus. Paulo confessou que ele se tornou um homem ajudando outros a alcançar a salvação, não por meio de maneiras físicas, mas usando métodos espirituais. Ele disse que ele já havia morrido e havia nascido de novo por meio de Jesus Cristo. Vamos evitar ser o tipo de pessoa que ousa dar a mesma confissão de nossas crenças.
Paulo disse em Gálatas 6:17-18, "Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém ." Paulo trazia as marcas do Senhor Jesus. Ele não cuidava de sua saúde pelo Senhor, a fim de andar no Espírito. Ele não podia nem mesmo escrever, pois gradualmente perdeu sua visão. Algumas cartas de Paulo foram escritas por seus companheiros, como Tércio, enquanto ele falava as palavras de Deus. Apesar de estar espiritualmente fraco, ele era feliz de ser capaz de andar no Espírito e dizia, "mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia" (2 Coríntios 4:16).
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Paulo nos aconselha a ser o tipo de pessoa que anda no Espírito. Ele também diz, "andar no Espírito significa viver pelo evangelho". Você e eu devemos ter em mente o que andar no Espírito significa. Não devemos perseguir a vaidade, pelo contrário, devemos servir e viver pelo evangelho. Vamos andar no Espírito pela fé, pelo resto das nossas vidas.
Agora, crendo no evangelho da água e do Espírito, o verdadeiro Espírito está em nossos corações. Deus irá responder alegremente se nós orarmos segundo o seu evangelho. Colher o fruto do Espírito significa andar no Espírito e redimir almas. Você pode colher o fruto do Espírito, chamado amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, e domínio próprio, quando você anda no Espírito e vive pelo evangelho. Para pregar o evangelho da água e do Espírito, nós devemos sofrer, permanecer tolerantes, exercitar a benignidade e fazer o bem para os perdidos.
Os frutos do Espírito são colhidos por aqueles que salvam as almas perdidas fazendo o bem e pregando o evangelho que os faz receber a habitação do Espírito Santo. Esta é a conseqüência de colher os frutos do Espírito e andar nEle.
Ande no Espírito
Aqueles que têm a mesma fé dos Discípulos
< Atos 3:19 >
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor".
Que tipo de fé os apóstolos tinham? |
Eles criam no batismo de Jesus e No Seu sangue na cruz. |
Observando os discípulos de Jesus, a extensão de sua fé, quando eles receberam o Espírito Santo, foi claramente diferente de quando eles ainda não haviam recebido. Sua carne não parecia diferente, mas depois de receber o Espírito Santo, suas vidas foram totalmente mudadas pela luz de Jesus Cristo.
A cidade onde eu vivo tem belas montanhas e lagos. Olhando para estes belos cenários, fiquei cheio de satisfação e tão maravilhado que não posso fazer nada, mas apenas agradecer ao Senhor por tais criações. O brilho da água clara, como um cristal refletindo no sol, preenche o meu coração e o mundo ao meu redor parece ouro.
Mas existem lugares onde tal bela cena não se manifesta. Existem lugares onde o céu é claro como cristal, mas a água sob a luz do sol parece mais um pântano. Não há brilho em tais vistas. Olhando para um lago como este, eu agradeço a Deus pelo Seu belo evangelho que limpou meus pecados e me fez receber a habitação do Espírito Santo.
Assim como a superfície de um lago pantanoso não é capaz de refletir a luz, nós também podemos estar longe da luz de Deus e estar inadvertidamente nos dirigindo para um destino desconhecido, devido à nossa natureza pecadora. Mas se o Espírito Santo habita em nossos corações, seremos revelados como filhos de Deus e seremos guiados para ensinar o evangelho para outras pessoas. Em razão de termos aceitado Sua luz, nós iremos brilhar como luzes.
Da mesma forma, após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos receberam o Espírito Santo e tornaram-se filhos e apóstolos da luz. A luz do Espírito Santo é uma grande benção para todos e, portanto, a maioria das pessoas deseja receber o Espírito Santo.
A fé do apóstolo Paulo
Que tipo de fé o apóstolo Paulo tinha? Paulo, em sua confissão de fé, disse que ele foi educado e duramente treinado por Gamaliel, um dos grandes mestres da lei naquele tempo, exatamente de acordo com a lei de seus pais. Mas confessou que mesmo com a lei, ele não poderia ser salvo de seus pecados e que era, de fato, um perseguidor de Jesus, nosso Salvador. Um dia ele encontrou Jesus no caminho para Damasco e tornou-se um discípulo de seu evangelho. Ele tinha fé em Jesus Cristo como o Filho de Deus, que veio a este mundo, foi batizado por João e limpou todos os pecados do mundo, e derramou sangue na cruz, a fim de levar com ele todo o julgamento por aqueles pecados. Em outras palavras, Paulo tinha em seu coração a fé no perdão dos pecados.
Os discípulos de Jesus criam que o batismo de Jesus por João e o Seu sangue na cruz eram para perdoá-los por todos os seus pecados. Paulo compartilhou a mesma fé com os discípulos e, portanto, foi salvo de todos os seus pecados.
Paulo disse em Gálatas 3:27, "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo", e confessou sua fé no batismo de Jesus e na sua salvação. Também, Pedro disse em 1 Pedro 3:21, "que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo", e ele demonstrou o belo evangelho do batismo de Jesus por meio destes versos. Os discípulos de Jesus criam que Seu batismo por João limpou todos os pecados do mundo. Eles foram perdoados e, portanto, não estavam mais sob a maldição da lei crendo nesta verdade.
Eles criam no batismo de Jesus e no Seu sangue na cruz. É evidente que esta crença era necessária para a qualificação bem sucedida dos discípulos. Atos 1:21-22, diz, "É necessário, pois, que dos varões que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, começando desde o batismo de João até o dia em que dentre nós foi levado para cima, um deles se torne testemunha conosco da sua ressurreição". Tornar-se um discípulo de Jesus começava com a crença no batismo de Jesus por João.
A verdade que nós precisamos para ser perdoados por nossos pecados é a fé no batismo de Jesus Cristo e em Seu sangue na cruz. "Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo" (Gálatas 3:27). Portanto, Paulo também cria no batismo de Jesus por João e em Seu sangue na cruz.
Vamos olhar Tito 3:5. "Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo". Aqui a frase, "o lavar da regeneração", significa que todos os pecados do mundo foram limpos quando João batizou Jesus. Da mesma forma, se você quer ser perdoado pelos seus pecados, então precisa crer no belo evangelho, que diz que seus pecados foram passados para Jesus através de Seu batismo por João. A razão pela qual Jesus foi crucificado e derramou Seu sangue é a de que Ele levou todos os nossos pecados através do batismo que Ele recebeu de João. Crer neste fato é suficiente para obter a habitação do Espírito Santo. Paulo confessou que também cria no batismo de Jesus por João e em Seu sangue na cruz.
Vamos ver Hebreus 10:21-22, que diz: "e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa". Aqui, "lavado com água limpa" se refere ao batismo de Jesus por João, que limpou todos os pecados da humanidade.
Portanto, no Velho e Novo Testamento, nós podemos encontrar que os componentes centrais do belo evangelho são Seu batismo e Sua morte na cruz. Você também deve compartilhar a mesma fé de Paulo.
Hoje, a maioria dos cristãos crê em Jesus em vão, sem saber que, quando João batizou Jesus, todos os pecados do mundo foram limpos. Alguns teólogos alegam que as próprias pessoas devem ser batizadas em água, a fim de serem perdoadas por seus pecados. Esta afirmativa é, provavelmente, feita sem conhecer a verdade e o belo evangelho da água e do Espírito, assim como escrito na Bíblia. Nossos pecados não podem ser perdoados em uma mera cerimônia, quando somos batizados com água. A fé no batismo de Jesus e em Seu sangue nos limpa de todos os nossos pecados. Apenas aqueles que crêem no belo evangelho são perdoados. E crendo em Seu sangue, eles pagaram todos os seus julgamentos. Apenas aqueles que têm essa fé podem receber o Espírito Santo.
"Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa"(Hebreus 10:22). O autor de Hebreus nos fala para chegarmos a Deus com o coração verdadeiro, em inteira certeza da fé. Você também deve chegar a Deus com um coração verdadeiro com certeza da fé no belo evangelho.
Atualmente, os Cristãos desejam sinceramente obter a habitação do Espírito Santo, mas Ele habita apenas naqueles cujos pecados foram perdoados. Muitos não sabem disso e, portanto, desejam recebe-Lo sem crer no belo evangelho do batismo de Jesus e no Seu sangue. Aqueles que crêem em Jesus, mas não crêem no Seu batismo e Seu sangue na cruz, não podem receber o Espírito Santo. A razão é que eles não têm coração puro.
Paulo acreditava no batismo de Jesus e no Seu sangue na cruz e, portanto, recebeu o Espírito Santo. Além disso, ele espalhou esta crença e foi perseguido por ser um herege. Mas porque o Espírito Santo habitava em seu coração, ele pôde espalhar o evangelho da água e do Espírito até o seu fim. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece"(Filipenses 4:13). Agradecido pela habitação do Espírito Santo, ele serviu a Deus e viveu sobre a proteção do Espírito Santo até subir a Deus. Apenas aqueles que têm a mesma fé de Paulo podem receber o Espírito Santo.
Vamos ver a fé de Paulo em Colossenses 2:12, onde diz: "tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos". Ele foi perdoado de todos os seus pecados crendo em Jesus, que foi batizado por João.
Como o Cristianismo mudou desde os tempos antigos?
Agora, vamos ver a confissão de uma irmã que tornou-se discípula após receber o Espírito Santo em Jesus Cristo.
"Estava ficando velha, mas não desistia de ter um filho, então, a fim de receber esta benção através da oração, eu ia de uma igreja a outra. Mesmo quando estava sozinha em casa, eu orava por um filho pelo menos por uma ou duas horas e este esquema religioso tornou-se parte da minha vida diária.
Enquanto eu levava este tipo de vida religiosa, encontrei uma mulher mais velha. Ela me disse que, se eu quisesse pedir a Deus um filho, deveria tentar receber a oração de imposição de mãos dela. Ouvi em algum lugar que esta mulher era uma mensageira de Deus, então permiti que ela colocasse suas mãos na minha cabeça. Naquele momento, tive uma experiência que nunca havia sentido antes. Minha língua começou a enrolar, eu estava falando em uma língua diferente e senti uma energia quente e estranha dentro de mim.
Considerei aquela experiência como tendo recebido o Espírito Santo e era a resposta de Deus às minhas orações. A mulher que impôs as mãos na minha cabeça parecia ter o dom do Espírito Santo de poder profetizar e curar. Ela nunca havia recebido uma educação nas palavras de Deus, mas usando o poder do Espírito Santo, ela havia ajudado muitos pastores a recebê-Lo através da imposição de mãos.
3 A verdadeira renovação é uma parte necessária e natural da vida cristã, traz maturidade espiritual, comprovada pelo fruto do Espírito. Mas em anos recentes, alguns movimentos redefiniram o termo "renovação" de tal forma que ele não se relaciona com o processo de maturidade espiritual descrito nas Escrituras. A sua "renovação", que produz emoções incontroláveis, é marcada por todo tipo de manifestações suspeitas e é acompanhada por ensinamentos e práticas extra-bíblicas.
Estes são alguns dos ensinamentos problemáticos promovidos dentro dos controversos movimentos de renovação e reavivamento: ênfase excessiva nas experiências carismáticas nas Escrituras, falsas manifestações, falsos ensinamentos, falsas profecias, falsos sinais e maravilhas, etc. Contudo, o aspecto mais perigoso destes movimentos é que eles fizeram muitas pessoas entenderem errado a verdade sobre receber o Espírito Santo e colocaram de lado o belo evangelho. |
|
Daquele momento em diante, comecei a freqüentar aqueles encontros, um dos quais era chamado "Movimento de Renovação/Reavivamento 3". Durante uma de minhas orações, eu senti um tremor pelo corpo todo e meu coração queimou por amor a Deus e pelos próximos. Esta mesma coisa aconteceu aos outros, e as pessoas estavam desmaiando e falando em línguas. Havia pessoas possuídas de demônios lá, e o líder do encontro os expulsava. O propósito deste movimento de Renovação/Reavivamento era ajudar as pessoas a experimentarem o Espírito Santo através de coisas como tremores, profecias, expulsar demônios e falar em línguas. Mas, mesmo com todas estas experiências, eu ainda tinha pecado, e os pecados em meu coração me fizeram sentir medo e vergonha.
Portanto, sempre quando eu orava, o fazia seriamente achando que seria capaz de resolver o problema do pecado. Confessei que eu havia pecado, mas as pessoas ainda me tratavam como um anjo. Pensei que tivesse uma fé boa, mas estava errada. Se eu não tivesse reconhecido meu erro, poderia não ter tido a chance de receber o Espírito Santo.
Depois daquilo, encontrei aqueles que espalhavam o evangelho da água e do Espírito e recebi o perdão de todos os meus pecados crendo nas palavras de Deus. Agora estou verdadeiramente feliz. Eu creio no evangelho da água e do Espírito e assim recebi o Espírito Santo. Desejo que todos os cristãos ao redor do mundo possam crer no belo evangelho e receber a habitação do Espírito Santo. Eu agradeço ao nosso Deus."
Aqui nós aprendemos que, a fim de receber o Espírito Santo, nós precisamos do evangelho da água e do Espírito. Se você quer ser perdoado de todos os seus pecados, deve ter a fé no batismo de Jesus por João. Vamos ver o que diz Efésios 4:5: "um só Senhor, uma só fé, um só batismo". Aqui diz que há apenas um Senhor e um batismo, que nós cremos. Todos devemos crer no batismo de Jesus por João e em Seu sangue na cruz a fim de receber o Espírito Santo. Se não fizermos isso, então o Espírito Santo nunca irá habitar em nós.
Uma vez havia algumas pessoas que ensinavam e criam que o Movimento da Santidade e Pureza as ajudaria a receber o Espírito Santo. Contudo, você acha que o Espírito Santo habita em nós se nos juntamos a estes movimentos? Você recebeu o Espírito Santo em razão do Movimento da Santidade e Pureza? Se fosse possível, então você seria sábio em manter esta fé. Mas, se o Espírito Santo viesse sobre você desse modo, então Jesus não teria vindo e nos salvado de nossos pecados e não precisaria ter sido batizado por João e nem morto na cruz.
Receber o Espírito Santo é um dom da fé no evangelho do batismo de Jesus e em Seu sangue, que trouxe para você perdão de seus pecados. A habitação do Espírito Santo é um dos presentes garantidos àqueles cujos pecados foram limpos e perdoados pelo verdadeiro evangelho.
Atualmente, entre os que participam do Movimento de Renovação/Reavivamento, existem alguns que crêem que orações exaustivas de arrependimento podem ajudá-los a receber o Espírito Santo. Eles dizem que apesar de uma pessoa ter pecado em seu coração, se ela orar por arrependimento, poderá receber o Espírito Santo.
O Movimento Pentecostal-Carismático, que se espalhou pelo mundo, começou nos Estados Unidos nos idos de 1800. Este movimento surgiu após a Revolução Industrial, quando a moral e a ética das pessoas entrou em colapso. O movimento alcançou seu período de prosperidade, quando os corações de muitas pessoas estavam desolados devido à Grande Depressão. Naquele tempo, a fé baseada na palavra de Deus decaiu e um novo movimento religioso começou a crescer. Foi o Movimento Pentecostal-Carismático que centrou suas atenções nas experiências físicas com o Espírito Santo (Deus) - vendo as obras de Deus com os olhos e experimentando o poder das palavras de Deus com o corpo e a mente.
Mas o erro fatal deste movimento é que ele leva os crentes para longe da palavra de Deus e existe como uma religião que se esforça por bênçãos corpóreas. Como conseqüência, os seguidores deste novo movimento tornaram-se advogados do shamanismo. Mesmo hoje, aqueles que se satisfazem no Movimento Pentecostal-Carismático crêem que se alguém tem fé em Jesus será muito rico, terá suas doenças curadas, será próspero em tudo, receberá o Espírito Santo, falará em línguas e terá poder para curar os outros. O Movimento Pentecostal-Carismático se espalhou por todo o mundo, se tornou uma barreira para a fé das pessoas no belo evangelho e para elas receberem o Espírito Santo.
O Cristianismo moderno se originou das crenças de Lutero e Calvino a cerca de 500 anos atrás, mas, dentro de seus limites, o estudo bíblico da habitação do Espírito Santo não está firmemente estabelecido. O problema é que, no início do Cristianismo moderno, a maioria dos cristãos creu em Jesus sem reconhecer o significado do Seu batismo e morte na cruz. Para tornar as coisas piores, as pessoas começaram a enfatizar doutrinas erradas do Cristianismo e enfatizaram apenas experiências corpóreas. Todos os cristãos devem crer no belo evangelho que diz que Jesus foi batizado por João para levar todos os pecados do mundo e que Ele foi crucificado a fim de ser julgado por aqueles pecados. Esta crença fará você receber o Espírito Santo.
Hoje, a razão pela qual o Cristianismo se tornou tão desolado é porque as pessoas tendem a ignorar a verdade do batismo que Jesus recebeu de João e do Seu sangue na cruz. Jesus nos fala para conhecer a verdade. Crer no batismo de Jesus por João e no Seu sangue na cruz significa crer no evangelho da água e do Espírito. Se você quer receber o Espírito Santo, então creia que, quando João batizou Jesus, seus pecados foram passados para Ele e que Seu sangue foi o julgamento e perdão de todos os seus pecados. Assim você receberá o Espírito Santo.
Muitos cristãos crêem apenas no sangue de Jesus como o evangelho da redenção. Mas aqueles que crêem apenas no sangue podem ser libertos do pecado? Se você pensa que sim, talvez você tenha apenas um conhecimento vago do verdadeiro significado do batismo de Jesus, e neste caso ainda há pecado em seu coração. Apenas quando se conecta o batismo de Jesus e o sangue, juntos em uma fé, você pode ser salvo dos seus pecados e receber o Espírito Santo. A Bíblia diz que este é o único evangelho verdadeiro que nos ajuda a superar o mundo. "Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, e a água, e o sangue; e estes três concordam" (1 João 5:8). Portanto, nós devemos conhecer que, no Seu desejo de nos salvar de nossos pecados, Deus permitiu que João batizasse Jesus e então que Ele foi crucificado.
A razão pela qual a maioria dos cristãos não tem perdão dos pecados, apesar de crer em Jesus Cristo, é porque eles não crêem no belo evangelho que foi cumprido com o batismo de Jesus e Seu sangue na cruz. Aqueles que crêem nestas duas coisas serão perdoados por seus pecados e o Espírito Santo habitará em seus corações.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Quando as pessoas percebem que seus pecados foram limpos, seus corações tornam-se calmos e plenos como água. A partir do momento, que o Espírito Santo habita no coração de alguém, paz como um rio flui em seu coração. Nós encontramos nosso Senhor crendo em sua verdade e andando com o Espírito, assim como espalhamos o evangelho de receber o Espírito Santo. Nossos corações nunca tiveram este tipo de paz antes. A partir do momento que nós começamos a crer no evangelho da água e do Espírito, nossas vidas se tornam serenas e nossos corações ficam felizes. Não podemos nos desviar deste belo evangelho. O Espírito Santo está sempre em nossos corações, preparando-nos para espalhar Sua palavra e permitindo que as pessoas que crêem nela recebam o Espírito Santo.
Porque nós cremos no belo evangelho do batismo de Jesus e em Seu sangue na cruz, fomos abençoados com o Espírito Santo. Agora você deve ter fé no batismo de Jesus e no Seu sangue na cruz a fim de receber o Espírito Santo. É importante que as pessoas pelo mundo comecem o processo de crer na palavra de Deus, que Jesus foi batizado por João para levar todos os pecados do mundo e que Ele morreu na cruz para ser julgado por seus pecados. Quando elas crerem nisso, finalmente receberão o Espírito Santo.
!
< Efésios 5:6-18 >
"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto não sejais participantes com eles; pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade), provando o que é agradável ao Senhor; e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,"
O que devemos fazer para manter nossas vidas cheias do Espírito Santo? |
Nós temos que nos abandonar, pegar a cruz e negar os nossos pensamentos maus, nos dedicando a pregar o evangelho. |
Para "manter a vida cheia do Espírito Santo", devemos nos dedicar a pregar o evangelho, mas devemos, primeiro, receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nossos corações. Para receber a Sua habitação, nós devemos ter este tipo de fé, ou seja, devemos crer no evangelho da água e do Espírito que Deus nos deu. Tendo esta fé, iremos receber a benção que faz o Espírito Santo habitar em nós.
Aqueles que têm a habitação do Espírito Santo querem uma vida cheia do Espírito Santo? Claro que querem, mas porque alguns não conseguem viver esta vida? A razão é que seus próprios problemas precedem as obras de Deus, significando que eles não podem andar com Ele. Para manter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos aprender e crer nas palavras de Deus. Antes de tudo, vamos consultar a Bíblia para encontrar que tipo de vida e fé nós devemos ter.
Qual é a razão pela qual algumas pessoas não conseguem viver uma vida cheia do Espírito Santo?
Primeiro, podemos dizer que é porque elas não conseguem abandonar a si mesmas. A Bíblia disse que apenas aqueles que abandonam a si mesmos podem andar com o Senhor. Como alcançar uma vida cheia do Espírito Santo não é possível através do próprio poder, todos devem ter a fé na habitação do Espírito Santo, a fim de abandonar a si mesmos. Mesmo para aqueles, que têm a habitação do Espírito Santo, é difícil abandonar eles mesmos sem ter alguma preocupação com o Reino de Deus. Portanto, para ter uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos servir ao evangelho da água e do Espírito. Apenas assim uma pessoa pode abandonar a si mesmo e viver como um servo da justiça.
Mateus 16:24-26 diz, "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?".
A razão, pela qual algumas pessoas que são nascidas de novo e não poderem viver uma vida cheia do Espírito Santo, é que elas falharam em negar as cobiças de suas carnes. Mesmo as pessoas que têm a habitação do Espírito Santo, só podem seguir ao Espírito Santo quando desistem de suas cobiças da carne. Existem muitos aspectos da vida da carne que nós devemos desistir a fim de seguir ao Senhor. O Senhor disse, "negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me."
Ter uma mente carnal é morte, mas ter a mente espiritual é vida e paz. As pessoas que desejam andar no Espírito devem abandonar a vida da carne. Apenas aqueles que ousam fazer este sacrifício podem manter uma vida cheia do Espírito Santo. Esta é a verdade da plenitude do Espírito Santo.
O que você deseja seguir, o Senhor ou o mundo? Conforme a sua escolha, uma vida cheia do Espírito Santo ou uma vida de cobiça será sua. Se você realmente quer viver uma vida cheia do Espírito Santo, a escolha é sua. Deus nos salvou de todos os nossos pecados e nos deu o dom da habitação do Espírito Santo, mas cabe a você decidir se quer, ou não, viver uma vida cheia do Espírito Santo. Em outras palavras, a vida cheia do Espírito Santo não é predestinada ou determinada por Deus. Uma vida assim depende apenas da vontade daqueles que crêem no belo evangelho da água e do Espírito.
Você deve ter o desejo de viver uma vida cheia do Espírito Santo
Se você tem o desejo de viver uma vida cheia do Espírito Santo, Deus vai permitir. Ele irá te ajudar e te abençoar. Mas se você não quer, deve desistir de viver uma vida cheia do Espírito Santo.
Você só pode receber a habitação do Espírito Santo pela fé no evangelho da água e do Espírito e não pela sua vontade. Mas viver e manter uma vida cheia do Espírito Santo depende totalmente de você.
Portanto, se quiser uma vida cheia do Espírito, você deve examinar sua própria vontade e pedir a ajuda de Deus. Se realmente quisermos viver cheios do Espírito Santo, Deus irá nos abençoar e cumprir nossos desejos, mas para atingir nosso objetivo, devemos negar as cobiças da carne.
Em segundo lugar, para viver uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos pegar nossa cruz. Devemos viver e andar pela vontade de Deus, mesmo nas situações difíceis. Isto é o que significa viver uma vida justa no Espírito Santo.
E em terceiro lugar, o Senhor diz, "pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?" Isto significa que seguir ao Senhor é relevante para nossas vidas. Com certeza, se nós O seguirmos, nosso espírito e carne irão prosperar, mas se nós não O seguirmos e escolhermos viver nossas próprias vidas, nosso espírito e carne irão perecer.
Porque não conseguimos ter vidas cheias do Espírito Santo? A razão é que nós não negamos nossos pensamentos, que são cobiças da carne. Quando seguimos a Jesus, o Espírito fortalece o nosso interior e, portanto, Ele pode nos guiar com grande força.
Em Efésios 5:11-13 está dito, "e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as; porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso. Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz." Os Cristãos não devem se associar com as obras infrutuosas das trevas, mas quando nos envolvemos nas obras infrutuosas das trevas, Deus nos diz para manifestá-las. Nós devemos ser reprovados por nossas obras das trevas, pois é vergonhoso até mesmo falar aquelas coisas que são feitas em segredo, mas todas as coisas que são expostas são manifestadas pela luz.
Quem é capaz de expor e falar sobre todas estas coisas vergonhosas? Se os outros, seus irmãos ou irmãs e os servos de Deus não podem os expor, você deve expor por si mesmo. Está dito que todas as coisas que se manifestam são manifestadas pela luz. Portanto, nós devemos admitir nossas obras malignas e sermos guiados pelo Espírito Santo, para assim manifestar as obras infrutíferas das trevas por nós mesmos ou por nosso líder.
Neste mundo, todas as coisas que se manifestam terminam da mesma forma como elas são censuradas, mas no mundo de Deus, todas as coisas expostas são manifestadas pela luz, pois tudo que se manifesta é luz. Como estamos longe da perfeição, nós inconscientemente cometemos muitos pecados neste mundo. Contudo, quando derramamos a luz das palavras de Deus em nós mesmos, nos tornamos conscientes de certos pecados e ficamos aptos a admiti-los. E então damos eternas graças a Deus.
Porque Jesus levou todos os nossos pecados e iniqüidades, e toda justiça de Deus foi cumprida quando Ele foi batizado no Rio Jordão, nós estamos aptos a manifestar a luz através da justiça de Deus. Os bilhões de pecados que a humanidade cometeu foram transferidos para Jesus quando João O batizou. Ele é o Cordeiro de Deus que levou os pecados do mundo, morreu na cruz para ser julgado por eles e ressuscitou. Jesus perdoou todos os pecados da humanidade e quando disse "está consumado" (João 19:30), toda a humanidade foi salva. Nós nos tornamos santificados através de nossa fé no que Ele fez. Como nossos pecados foram perdoados, nós podemos retornar à luz e seguir a Deus corretamente.
Deus nos disse para utilizar bem o tempo
Paulo disse que, se queremos viver uma vida cheia do Espírito Santo, nós devemos utilizar bem o tempo. Efésios 5:16-17 diz, "usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Se nós queremos viver uma vida cheia do Espírito Santo, devemos aproveitar o tempo e não sermos insensatos. Devemos entender que a vontade do Senhor é essa. Devemos decidir o que vale mais a pena: a vida fiel à nossa carne ou a vida devotada a Deus.
Depois que nascemos de novo, o Espírito Santo habita em nós. Se recebemos a habitação do Espírito Santo, significa que o nosso mestre é o Senhor e Ele é o nosso Rei. Apenas Ele é o nosso Salvador e devemos admitir que ele é o nosso Deus. Ele é o nosso único Mestre, o Mestre que me fez, perdoou todos os meus pecados e me abençoou. E Ele é o Rei que tem domínio sobre minha vida e morte, bênçãos ou maldições. Nós devemos admitir que o Senhor é o Mestre e Deus, por isso devemos obedecê-Lo por toda a nossa vida.
Vamos ver o que está dito em Filipenses 2:5-11, "Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai."
Paulo disse, "tende em vós aquele sentimento." Ele disse que isso era o coração de Jesus. O que Paulo disse foi que "este sentimento" é de Jesus, que foi Deus o criador e que veio a este mundo para salvar Seu povo de seus pecados segundo a vontade de Seu Pai. O Senhor veio a este mundo e levou todos os pecados, através de Seu batismo por João, e quando Ele morreu na cruz, os pecados do mundo foram extirpados com Ele. Ele foi então ressuscitado, após três dias, e tornou-se nosso salvador.
A razão de Jesus Cristo, o Criador, ter vindo a este mundo, foi para nos salvar. Ele mostrou o Seu amor por nós através de Seu batismo e sangue na cruz. Toda criação deve ajoelhar-se diante dele e apreciar o Seu amor, que nos deu o perdão dos pecados, rebaixando-o a si mesmo como uma criatura, apesar de ser Ele o criador. É por isso que todas as criaturas devem confessar que Ele é seu verdadeiro salvador. Ele nos fez confessar que não é apenas o Senhor de toda criação, mas também o Senhor da máxima justiça para nós.
Nós, que cremos em Deus e temos a habitação do Espírito Santo, devemos crer que 'Deus é o único Mestre real para mim' e ter o amor de Jesus Cristo em nossos corações. Devemos ter fé que nossos mestres não são nós mesmos, mas sim Jesus Cristo, que nos criou e nos salvou de todos os pecados. E devemos ter também fé de que Ele é o Mestre que nos faz viver uma nova vida abençoada e prepara tudo para nós, trabalhando por nós.
Existem muitas pessoas que não querem trocar de mestres após nascerem de novo. Existem muitos que têm a habitação do Espírito Santo, mas insistem que são os mestres de si mesmos. Uma vida cheia do Espírito Santo é uma vida de seguir a Deus. Este tipo de vida não pode ser ganhada em um dia, mas só é possível quando cremos que Jesus é o Mestre de nossas vidas e que é Aquele que nos criou e criou todas as coisas no universo. Nós precisamos ter fé para servir a Jesus nosso Senhor, Mestre e Deus, que nos salvou de todos os nossos pecados e nos deu vida eterna no Reino do Céu.
Precisamos guardar a verdade em nossas mentes. Muitas pessoas vivem suas vidas como mestres de si mesmas. Elas protegem e mantêm o domínio sobre suas próprias vidas. Mas agora é o tempo de mudar os mestres, agora nos tornamos aqueles que conhecem a Deus e por isso nosso Mestre é o Senhor.
Todos nós temos pecados no coração e deveríamos ser condenados ao inferno por nossas iniqüidades. Mas nós encontramos Deus por meio de nossa fé no evangelho da água e do Espírito e Ele nos ama tanto que veio a este mundo, levou todos os nossos pecados, sendo batizado por João, e morreu na cruz para tornar-se nosso real Salvador. E por meio de nossa fé em Deus, nós fomos libertos de todos os nossos pecados. Em outras palavras, nós recebemos a habitação do Espírito Santo.
A Bíblia diz, "Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele"(Romanos 8:9). Quando nós recebemos Sua redenção, qual seja a habitação do Espírito Santo, nós nos tornamos filhos de Deus. O Espírito Santo é Deus para nós, e nós devemos andar na justiça de Deus, sob a instrução do Espírito Santo. Para viver dessa forma, devemos desistir de ser mestres de nós mesmos. Após encontrarmos Jesus e sermos libertos por Ele, devemos fazê-lo nosso único Mestre.
Nós devemos entregar os tronos em nossos corações para Jesus
Nós não podemos seguir ao Senhor se nos considerarmos mestres de nossas próprias vidas. Quando Deus nos ordena a servi-Lo, nós diremos "Sim", sem demora, se não formos nossos próprios mestres. Do contrário, nós podemos dizer "Porque eu devo fazer isto por você?" A pessoa que é seu próprio mestre irá se recusar a fazer o que Deus quer que ela faça, pensando, "Ele deveria me pedir como um favor para fazer o que Ele quer." Para tal pessoa, as instruções de Deus não são nada além de palavras irritantes e sem fundamento.
Contudo, para sermos cheio do Espírito Santo, nós devemos obedecer as Suas ordens. Não podemos ser vacas que são levadas ao matadouro, pelo contrário, devemos ser voluntários para seguir a Jesus. Nós devemos seguir a Deus, nosso Salvador, que nos leva pelo justo caminho. Deus é o Senhor, que nos abençoou com a salvação. Se nós O servimos como nosso Mestre e seguimos seus ensinamentos, nós podemos ser cheios do Espírito Santo. Se você e os membros de sua família entregarem sua majestade a Jesus e colocá-Lo sobre todas as coisas, vocês terão graça e bênçãos em suas vidas.
Você deve ter visto figuras, como a de um homem que está navegando contra uma forte tempestade e Jesus está logo atrás dele. Quando parece que estamos conseguindo lidar com os desafios da nossa vida e fazendo a obra de Deus, na verdade é o nosso Senhor Jesus Cristo que está nos guiando e segurando nossas mãos. É o Deus Todo-Poderoso que dirige as nossas vidas. Ele nos salvou, nos protege de Satanás, nos guia e tem domínio sobre nossas vidas.
Como se tornou nosso Mestre, Ele é capaz de nos guiar e nos abençoar. Mas se nós não O reconhecermos como Mestre, Ele não poderá desempenhar este papel. Como Ele é o Deus da personalidade, Ele não nos força a obedecer a sua vontade. Apesar de ele ser o Deus Todo-Poderoso, Ele não faz nada por nós, ao menos que nós sejamos voluntários para servi-Lo como nosso Mestre e pedirmos Sua ajuda.
Lance todas as coisas sobre Ele
Lance todas as coisas sobre Ele para que Ele possa cumprir seu domínio sobre nós. Sirva-o e admita que Ele é o nosso Mestre. Como estamos longe da perfeição, nós devemos lançar todas as coisas sobre Ele e passá-Lo toda as nossas responsabilidades. Uma vez que lancemos nossas famílias, vida diária e tudo mais sobre Ele, iremos receber sabedoria de Deus e seremos aptos a viver como Ele quer, administrando todos os problemas com a fé e o poder que Deus nos deu.
Nossos problemas então se tornam os do nosso Mestre, o que significa que, se nós simplesmente seguirmos Jesus, o Deus Todo-Poderoso, Ele terá responsabilidade por nós. Nós estaremos aptos a viver uma vida cheia do Espírito Santo e a aproveitar a paz que reside Nele. Como Cristãos fiéis, devemos nos ajoelhar diante de Deus, admiti-Lo e servi-Lo com
Através de quem a água viva do Espírito Santo flui?
< João 7:37-38 >
"Ora, no seu último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva."
Quem pode beber a água viva do Espírito Santo? |
Aqueles que crêem no belo evangelho do batismo de Jesus e do Seu sangue na cruz. |
A água viva do Espírito Santo flui nos corações daqueles que crêem no belo evangelho. João 7:38 diz, "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva ." Isto significa que há verdadeira salvação e remissão dos pecados para aqueles que crêem no belo evangelho que Deus nos deu.
Quando ocorre a habitação do Espírito Santo? A habitação do Espírito Santo pode ser obtida quando alguém ouve e crê no verdadeiro evangelho, que diz que Jesus Cristo levou os pecados do mundo através de Seu batismo por João. A pessoa pode então beber a água viva do Espírito Santo. Aqueles que crêem no belo evangelho têm a habitação do Espírito Santo e podem experimentar o sentimento da água viva espiritual, inundando e umedecendo seus corações secos toda vez que estão pregando ou ouvindo as palavras de Deus.
A água viva do Espírito Santo flui dos corações daqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito, que diz que o Senhor veio a este mundo a fim de salvar todos os pecadores de seus pecados. O Espírito Santo é a verdade que não pode ser separada do evangelho da água e do Espírito, e que permanece nas pessoas que crêem nas palavras de Deus.
Qualquer um que queira beber da água viva do Espírito Santo deve receber a remissão de todos os seus pecados crendo no belo evangelho do batismo de Jesus e de Seu sangue na cruz. Esta água viva do Espírito Santo existe nos corações daqueles que crêem nas palavras de Deus. As pessoas que crêem no evangelho da água e do Espírito têm a água viva do Espírito Santo, que flui como um rio, se entendendo através de seus corações. Mesmo neste momento, a água viva do Espírito Santo está fluindo nos corações daqueles que receberam a remissão de seus pecados crendo no belo evangelho do batismo de Jesus Cristo e de Seu sangue na cruz.
Contudo, não há sequer uma única gota de água viva do Espírito Santo fluindo nos corações daqueles que não crêem neste belo evangelho da verdade. Até eu crer e reconhecer o evangelho da água e do Espírito, não tinha uma única gota de água viva espiritual fluindo do meu coração. Naquele tempo, apesar de crer fervorosamente em Jesus Cristo, eu não sabia da importância da água viva do Espírito Santo, porque não tinha o Espírito no meu coração. Contudo, agora eu tenho o belo evangelho da água e do Espírito, e a água viva do Espírito Santo fluindo livremente do meu coração.
Agora a água viva do Espírito Santo flui do meu coração e dos corações daqueles que ouvem e crêem na palavra de Deus. Assim como Jesus disse, "Se alguém tem sede, venha até Mim e beba", a água viva do Espírito Santo refresca os outros através de Cristãos nascidos de novo que crêem no belo evangelho da água e do Espírito. Esta água viva flui do meu coração junto com a minha fé no evangelho da água e do Espírito neste momento, permitindo que outros bebam dela. Deus permite que ela flua do meu coração como um rio. Isto é algo familiar apenas para aqueles que têm a habitação do Espírito Santo.
Assim como está escrito em Apocalipse, ninguém conhece, exceto aqueles que receberam, a habitação do Espírito Santo e a água viva, pois são segredos conhecidos apenas por aqueles que conhecem e crêem no belo evangelho da água e do Espírito. Portanto, você deve saber em quem o Espírito Santo habita. Deve saber que a habitação do Espírito Santo é dada apenas àqueles que crêem no evangelho de Jesus.
Eu costumava crer apenas no sangue da cruz
Apesar de eu ter acreditado no sangue de Jesus na cruz, por cerca de 10 anos, o pecado ainda estava em meu coração. Naquele tempo, eu tinha a crença de que meus pecados haviam sido perdoados apenas pelo sangue de Jesus. Contudo, eu não podia receber nem a completa remissão dos pecados nem a habitação do Espírito Santo, por meio daquele tipo de crença, e só havia confusão e um vazio em minha vida. O único sinal que mostrava a minha crença em Jesus era o fato de que eu estava freqüentando a igreja.
Foi quando comecei a reconsiderar minhas crenças. 'Eu realmente recebi o Espírito Santo?' Quando eu acreditei em Jesus pela primeira vez, meu coração estava repleto de amor por Ele e até tinha o dom de línguas. Mas o que foi feito de mim? Eu percebi que esta experiência de emoções fortes não era sinal da habitação do Espírito Santo e que eu não tinha recebido o Espírito de forma alguma. Eu cria em Jesus, mas o Espírito Santo e sua água viva não estavam em meu coração.
4 Um sistema de interpretação cristã iniciado por João Calvino. Ele enfatiza a predestinação e a salvação. Os cinco pontos do Calvinismo foram desenvolvidos em resposta à posição Arminiana.
O Calvinismo ensina: 1) Corrupção total: o homem é tocado pelo pecado em todas as partes de seu ser: corpo, alma, mente e emoções, 2) Favor não merecido: o favor de Deus ao homem advém completamente de Sua livre escolha e não tem nada a ver com o homem. É completamente desmerecido pelo homem, 3) Expiação limitada: Cristo não levou os pecados de cada indivíduo que já viveu, mas só daqueles que foram eleitos para a salvação, 4) Graça irresistível: o chamado de Deus para alguém que foi eleito não pode ser resistido, 5) Perseverança dos santos: não é possível perder a salvação. Mas você pode claramente discernir seus ensinamentos do evangelho da água e do Espírito, especialmente no que diz respeito à doutrina da expiação limitada. |
|
Não era realmente importante se meu coração estava quente ou frio, desde que minha fé estivesse baseada no Calvinismo 4. As questões que eu realmente tinha que responder eram as seguintes:
(1) O Espírito Santo habita em mim? - Não. Eu não tenho certeza de que ele está em mim.
(2) Existe pecado dentro de mim? Sim, existe. - Definitivamente havia pecado em mim, apesar de eu crer no sangue de Jesus. Eu ainda tinha pecado em meu coração, apesar de crer em Jesus e fazer orações de arrependimento todos os dias. O pecado no meu coração nunca havia sido completamente limpo, não importava o quanto eu tentasse.
'Como eu posso receber o Espírito Santo?' 'Como eu posso lavar o pecado do meu coração?' Estes foram os dois problemas constantes que eu tinha em minha mente, mesmo depois de crer em Jesus. Eu tinha falado em línguas, depois que eu conheci a Jesus, e também cria que os meus pecados haviam sido limpos graças à minha fé no sangue de Jesus.
Contudo, com o passar do tempo, mais e mais pecados se juntavam em meu coração. Eu estava cheio deles.
As orações de arrependimento ou o jejum não podiam limpar os pecados do meu coração, na medida em que eu estava confiando apenas no sangue de Jesus sozinho. Eu me preocupei por muito tempo com os meus pecados e quanto mais me preocupava, mais eu pregava veementemente a mensagem de Jesus para os outros. Também ia a igreja mais freqüentemente e dedicava a minha vida para servir a Jesus, confiando em Seu sangue.
Todavia, passado um tempo, os pecados que estavam em meu coração estavam me impedindo de ter uma fé verdadeira. Estava mais difícil do que antes crer em Jesus. Eu tentei confiar mais no sangue de Jesus, me empenhei mais e aumentei minha dedicação para Deus. Contudo, o vazio no meu coração tornou-se maior. Este tipo de fé me fez sentir um vazio e me levou a um Cristianismo excessivamente crítico, que só se importava com as aparências externas. Pensando comigo mesmo, 'crer em Jesus é assim para todos, não apenas para mim!', eu tentava negar que a minha fé estava enganada. Todavia, o sangue de Jesus e as orações de arrependimento ainda não podiam lavar todos os meus pecados.
Então, por meio de qual fé meus pecados podiam ser lavados? Meus pecados podiam ser lavados apenas através da crença que todos os meus pecados foram transferidos para Jesus quando Ele foi batizado no Rio Jordão. Isto é o que está escrito em Mateus 3:13-17. Então porque meus pecados não foram lavados pelo sangue de Jesus? Por que eu não conhecia nem acreditava no belo evangelho que contém o significado do batismo de Jesus por João.
Isto significa que todos os pecados do mundo foram lavados através do batismo de Jesus? Sim, está certo. A Bíblia testemunha sobre isso dizendo, "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3-5). Jesus veio a este mundo e aceitou todos os pecados do mundo através de Seu batismo por João.
Eu ainda estava receoso sobre isto e comparei o Velho e Novo Testamentos para me esclarecer. O resultado foi que eu encontrei a verdade. Todos os pecados do mundo foram passados para Jesus quando Ele foi batizado e todos os meus também foram passados para Ele naquele tempo. Eu me santifiquei por meio da minha fé nestas palavras. Percebi que esta era a palavra da verdade, assim como está escrito na Bíblia, e o mais belo evangelho no mundo.
Além disso, percebi que meus pecados não foram limpos somente por meio da fé no sangue de Jesus. A razão era que eu não podia passar meus pecados para Jesus, quando ainda não conhecia a verdade do Seu batismo no Rio Jordão. Eu finalmente tinha encontrado a verdade. Aprendi que Jesus veio a este mundo por mim, que levou todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo e mais tarde foi crucificado para nos libertar de todos os pecados. Agora eu sou justo, graças à minha crença no belo evangelho que Jesus nos deu e porque todos os meus pecados foram perdoados.
Não foram as doutrinas da igreja que me libertaram do pecado, mas sim o batismo de Jesus e o Seu sangue na cruz. Esta verdade estava no belo evangelho. Eu fui salvo de todos os meus pecados e me tornei justo, não somente pela minha crença no sangue de Jesus, mas através da minha fé que o batismo de Jesus e o Seu sangue na cruz são a minha salvação.
Mais uma coisa que tenho para agradecer; é que o Espírito Santo de Deus veio sobre mim, depois que eu comecei a crer no belo evangelho. Agora o Ele habita em mim junto com as palavras do batismo de Jesus por João e do Seu sangue na cruz.
Eu agradeço a Deus, que me deu este belo evangelho e que me permite pregar as mesmas crenças dos Apóstolos de Jesus. Ele me presenteou com o Espírito Santo, apesar de eu só ter crido no belo evangelho. Agora posso espalhar esta palavra com grande honra e convicção para todas as pessoas no mundo. Certamente posso contar que crer apenas no sangue de Jesus não irá lavar todos os seus pecados!
Mas, posso dizer às pessoas que todos os seus pecados serão limpos apenas se elas crerem no belo evangelho, que fala do batismo de Jesus por João e do Seu sangue na cruz. Eu não tenho sequer uma pequena vergonha diante de Deus, quando prego este belo evangelho. Agora posso pregar este belo evangelho de ser nascido de novo da água e do Espírito para todas as pessoas do mundo. Eu dou graças ao Senhor e agradeço a Ele por que me permitiu beber da água viva do Espírito Santo, me dando o evangelho da água e do Espírito.
Testes clínicos mostram que o verdadeiro evangelho é aquele da água e do Espírito
Você realmente recebeu remissão de seus pecados e a habitação do Espírito Santo? Como pode dizer que o evangelho é realmente verdade? Certa vez eu realizei testes em pessoas que estavam prestes a crer no belo evangelho dado por Jesus. Para uma pessoa, só preguei a mensagem do sangue de Jesus Cristo na cruz e também falei para ela que não deveria haver pecado em Jesus Cristo. Para outra pessoa, eu preguei o belo evangelho do batismo de Jesus por João e Seu sangue na cruz. O resultado foi que a pessoa que recebeu a remissão de seus pecados por crer apenas no sangue de Jesus disse que tinha que estar continuamente sendo perdoada por seus pecados cometidos. Mas a pessoa que creu no belo evangelho do batismo e sangue de Jesus, pelo contrário, disse que ela se tornado uma pessoa perfeita e sem pecados.
Esta última disse que não tinha pecado em seu coração porque cria na verdade, que Jesus levou todos os seus pecados e foi julgado por eles. Ela estava apta para receber o Espírito Santo de Deus porque cria no belo evangelho, que diz que o batismo de Jesus por João lavou todos os pecados do mundo.
A razão, pela qual este homem podia dizer que não tinha mais pecado em seu coração, foi a de que ele tinha recebido o Espírito Santo em seu coração através de sua crença no belo evangelho. O Espírito Santo deu a ele convicção para dizer que não tinha pecado em seu coração. Deus dá a habitação do Espírito Santo para todos aqueles que crêem no batismo de Jesus por João e Seu sangue na cruz. Em quem o Espírito Santo habita? Ele é dado como um presente para aqueles que crêem no belo evangelho do batismo de Jesus por João e Seu sangue na cruz.
Observar simplesmente o fenômeno superficial no Dia do Pentecostes fez muitas pessoas entenderem errado a verdade sobre receber o Espírito Santo e colocarem de lado o belo evangelho. As pessoas pensam que, se orarem desesperadamente e buscarem o Espírito Santo, elas estarão aptas para receber a habitação do Espírito. Por um longo tempo, os Cristãos pelo mundo não tinham a mínima idéia da verdade, que dizia que a pessoa só poderia receber o Espírito Santo crendo no belo evangelho do batismo de Jesus e Seu sangue. Contudo, agora, muitos servos de Deus, que receberam o Espírito Santo através da crença no evangelho da água e do Espírito, têm pregado o evangelho com a ajuda do Espírito Santo. Como resultado, muitas pessoas pelo mundo aprenderam a aceitar este belo evangelho e receber a habitação do Espírito Santo.
Deus permite que as pessoas, que crêem neste belo evangelho, experimentem a habitação do Espírito Santo. Na Bíblia, está escrito, "E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne" (Atos 2:17). Contudo, deve-se ter em mente que tentar receber o Espírito Santo sem conhecer o belo evangelho é um erro. Não há outro caminho para receber a habitação do Espírito Santo, senão crer no batismo de Jesus por João e em Seu sangue na cruz.
Deus diz que uma pessoa pode entrar no Reino do Céu apenas quando esta é nascida de novo da água e do Espírito, e apenas os nascidos de novo possuem o dom do Espírito Santo. Logo, não há dúvidas de que todos precisam da habitação do Espírito Santo a fim de entrarem no Reino do Céu. Como você pensa que pode receber o Espírito Santo ou entrar no Reino do Céu sem crer no belo evangelho da água e do Espírito? Não há outro caminho para o céu além de crer no belo evangelho. Você só pode receber o Espírito Santo crendo no evangelho do batismo de Jesus e Seu sangue. Assim como pagamos com dinheiro quando compramos qualquer coisa, nós recebemos o Espírito Santo quando cremos no belo evangelho.
Eu quero te dizer que, se realmente quer receber a habitação do Espírito Santo, você deve primeiro conhecer e crer no evangelho da água e do Espírito. Então, você terá a experiência de receber o Espírito Santo, mas, só pode recebê-Lo crendo no belo evangelho da água e do Espírito. Deus quer te presentear com a habitação do Espírito Santo.
Eu creio no belo evangelho e, à medida que o tempo passa, sinto cada vez mais forte que este belo evangelho, que Deus me deu, é a coisa mais bela e preciosa deste mundo. Eu me sinto grato a Deus. Você se sente da mesma forma? Nós percebemos que aqueles de nós que receberam o Espírito Santo têm sido ricamente abençoados por Deus.
Eu estou passando a mensagem de como você pode receber a habitação do Espírito Santo crendo no belo evangelho. As pessoas podem se qualificar para receber a habitação do Espírito Santo apenas aceitando este belo evangelho de ser nascido de novo da água e do Espírito.
Em João 7:38, Jesus diz, "Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva ." Isto significa que as pessoas que recebem a remissão de todos os seus pecados crendo no belo evangelho que Jesus Cristo as deu têm a habitação do Espírito Santo. A água viva do Espírito Santo irá fluir como um rio de seus corações. As pessoas que crêem neste belo evangelho irão experimentar esse fluir de águas vivas espirituais.
Apesar de eu ser um crente devoto em Jesus, antes de ser nascido de novo através do evangelho da água e do Espírito, não havia água viva do Espírito Santo fluindo no meu coração. Contudo, depois que vim a crer no belo evangelho da água e do Espírito, a água viva começou a fluir livremente do meu coração, assim como está escrito na Bíblia. Mesmo neste momento, ela flui juntamente com o evangelho da água e do Espírito que Deus me deu. A água viva do Espírito Santo flui em abundância do meu coração o ano todo. Eu comecei a fazer o trabalho de um evangelista, pregando o belo evangelho, depois que recebi a habitação do Espírito Santo.
Minha confissão de fé, após crer no belo evangelho e receber a habitação do Espírito Santo
Foi antes do fim do outono, nos meus vinte anos. Aquele outono, em especial, me fez pensar sobre a minha morte inevitável. Minha vida naquele ano foi marcada por confusão, vazio e escuridão, devido aos pecados no meu coração. Eu estava indo para a direção errada, sem idéia de qual caminho seguir. Meu corpo estava adoecendo e o vazio em meu coração crescia a cada dia.
Por causa dos meus pecados, eu estava em desespero total e nem mesmo tinha certeza do porquê. Eu não tinha outra escolha, além de esperar pelo julgamento de Deus no súbito fim da minha vida e implorar pelo perdão dos meus pecados. "Ó, Senhor, eu quero receber a remissão dos meus pecados, através da minha fé em Ti, antes de morrer. Também te peço, por favor, cure a doença do meu corpo!". Eu orava e orava.
Então, uma nova esperança começou a surgir do fundo do meu coração desesperado. Ele estava cheio de desejo por Deus e estava tão quente quanto uma bola de fogo. Eu não estava desesperado, era uma nova esperança que estava queimando como um fogo devastador no meu coração. Daquele dia em diante, comecei uma nova vida religiosa, crendo que Jesus morreu na cruz para me salvar de meus pecados.
Logo depois daquilo, tive a experiência de falar em línguas. Mais tarde, eu continuei a derramar lágrimas, quando pensava no sangue que Jesus havia derramado na cruz. Eu estava grato por Ele ter derramado Seu sangue na cruz por mim.
Depois daquele incidente, eu abandonei minha antiga vida e consegui um novo emprego que me permitiu folgar no domingo sagrado. Naquele tempo, meu coração estava cheio do amor de Jesus e inundado com a eterna gratidão, sempre quando eu sentia que Jesus tinha derramado Seu sangue na cruz para me salvar de meus pecados. Meu espírito religioso começou a crescer, mas estava baseado somente nas palavras do sangue de Jesus na cruz.
Contudo, com o passar do tempo, minha vida religiosa começou a fraquejar pelo sofrimento, em razão da minha fraqueza e pecados atuais. Esses não tinham sido completamente lavados, pois minha crença era apenas no sangue de Jesus na cruz. Tudo aconteceu porque eu não conseguia manter as leis de Deus, assim meus pecados atuais começaram a se acumular.
Apesar de meus pecados não terem sido completamente lavados através das orações de arrependimento, eu não tinha outra escolha além de continuar fazendo-as. Eu cria que toda vez que eu pecava, podia lavar os meus pecados através de orações de arrependimento e pensando no sangue de Jesus na cruz. Quanto mais continuava com estava vida religiosa, mais meus pecados atuais se acumulavam, em razão da minha fraqueza. Meu sofrimento estava apenas crescendo por causa dos meus pecados.
Eu estava me tornando um Cristão Fariseu e fui escolhido diácono, e mais tarde um evangelista, apesar dos meus pecados. Eu saía para pregar o evangelho sempre que sentia a dor dos meus pecados, pensando que este era o único modo de limpar minha alma. Mas os meus pecados não foram lavados através deste tipo de fé, baseada em doutrina e sacrifícios pessoais.
Eu tive até mesmo a experiência de ser possuído por Satanás. Caí em condenação devido aos meus pecados atuais e senti vontade de morrer por minhas transgressões. "Você pecou, não pecou?" Satanás continuou a me condenar e me atormentar com meus pecados.
Minha fé estava prestes a entrar em colapso. Eu percebi que eu não podia me lavar simplesmente através da fé no sangue de Jesus ou orações de arrependimento, e eventualmente me encontrava em estado de frustração.
Estudando o Calvinismo em um seminário teológico, me interessei pela razão do batismo de Jesus por João. Eu perguntei para muitos professores porque Jesus Cristo foi batizado por João no Rio Jordão. Mas suas respostas costumavam ser estereotipadas, como que Ele foi batizado para mostrar Sua humildade ou para anunciar que Ele era o Filho de Deus. Contudo, estas respostas não foram suficientes para matar a minha curiosidade.
A verdade do batismo de Jesus por João me fez reconhecer o belo evangelho
Após o seminário, meus pecados ainda não haviam sido lavados, e eu sofri pelo peso deles mais do que antes. Então, um dia eu entendi porque Jesus foi batizado e porque Ele disse que todo justo seria preenchido através desta obra. Foi o belo evangelho que disse que todos os meus pecados foram passados para Jesus através Seu batismo no Rio Jordão. Deus me ajudou a perceber esta verdade através de Suas palavras escritas.
Depois de ler e reler as palavras de Deus, nas quais o belo evangelho está gravado, eu finalmente reconheci a verdade que todos os meus pecados foram transferidos para Jesus por meio de Seu batismo por João e que Ele foi julgado por eles na cruz.
Foi quando eu percebi que a habitação do Espírito Santo tinha verdadeiramente vindo para mim. Todos os pecados no meu coração foram completamente perdoados, depois que eu entendi e acreditei neste belo evangelho. Os pecados, que me deixavam frustrado e desesperado, foram completamente lavados pelo poder do belo evangelho. Aqueles que nunca tinham sido limpos, apesar dos meus infindáveis sacrifícios pessoais e de orações de arrependimento, foram completamente banidos de minha vida. Eu sinceramente dou graças ao Senhor.
Eu falo a verdade, quando digo que todos os pecados do mundo não poderiam ser lavados apenas através do sangue de Jesus na cruz. O batismo de Jesus por João também levou à remissão dos pecados. Agora, todos devem entender e crer que todos os seus pecados foram lavados graças ao belo evangelho da água e do Espírito. Eu tenho a habitação do Espírito Santo no meu coração porque creio no belo evangelho da água e do Espírito, e a palavra da Testemunha de Deus, que testifica do Seu filho, foi suficiente para tirar todos os pecados do meu coração. Eu recebi o Espírito Santo como uma pomba, como resultado de minha crença no belo evangelho.
Daquele dia em diante, o Espírito Santo trabalhou no meu coração, me capacitando para fazer minha obra espiritual, em outras palavras, para pregar o belo evangelho. Agora não há pecado em meu coração. O batismo de Jesus por João e Seu sangue na cruz testemunharam a remissão dos meus pecados e me levaram a receber a habitação do Espírito Santo. Aleluia! Eu louvo ao Senhor. O Espírito Santo silenciosamente veio sobre mim como uma pomba e começou a habitar em mim, a partir do dia em que eu comecei a crer no evangelho da água e do Espírito. Ele começou a trabalhar no meu coração, algumas vezes como uma pomba, outras como uma fornalha ardente.
Agora você também pode receber a habitação do Espírito Santo, se aceitar e crer no belo evangelho da água e do Espírito. Você não quer receber o Espírito Santo e louvar ao Senhor junto comigo, por crer no belo evangelho da água e do Espírito? Você não quer trabalhar comigo, pregando o belo evangelho da água e do Espírito para todo o mundo? O belo evangelho da água e do Espírito irá te santificar e te dar a habitação do Espírito Santo. A justiça de Deus é revelada no evangelho de fé em fé. É por isso que a habitação do Espírito Santo é dada apenas por meio da fé no belo evangelho da água e do Espírito.
As coisas maravilhosas que o Espírito Santo tem feito por mim
Depois que recebi a habitação do Espírito Santo, comecei a trabalhar em uma nova igreja, a fim de pregar o belo evangelho. O Espírito Santo me capacitou para pregar poderosamente o belo evangelho.
Foi nesse tempo que o seguinte incidente aconteceu. Na cidade, onde eu vivia, havia um costureiro que fazia negócios com compradores estrangeiros. Esta pessoa era um diácono. Ele uma vez parou ao lado de um hotel local para negociar com alguém e viu o nosso cartaz. Foi atraído por aquele convite e tentou entrar em contato comigo. Ele me encontrou e disse que tinha vivido em pecado por um longo tempo. Depois de cinco horas de aconselhamento do evangelho da água e do Espírito, ele finalmente reconheceu a verdade da remissão dos pecados. Ele nasceu de novo e também recebeu a habitação do Espírito Santo.
Aqui está outra história que ocorreu quando eu saí para procurar por um prédio para a Igreja. Eu encontrei um maravilhoso e especial, mas, naquele tempo, eu tinha uma quantia insuficiente de dinheiro para alugá-lo como nossa igreja. Parecia impossível para mim, em razão do pouco dinheiro disponível. Contudo, o Espírito Santo me disse, "seja forte e confiante". Surpreendentemente, eu estava apto a conseguir o prédio da igreja e fazer o Seu trabalho, graças à ajuda do Espírito Santo. Ele me fez pregar o belo evangelho da água e do Espírito daquele tempo em diante. O Espírito Santo, habitando no meu coração, está comigo agora, me preparando para pregar o belo evangelho para todas as pessoas. E vejo aqueles, que ouvem e crêem no belo evangelho, receberem a habitação do Espírito Santo.
Eu agradeço ao Espírito Santo, que me deu a habilidade de pregar este belo evangelho. Eu sei que mesmo a minha vida inteira seria insuficiente para escrever sobre todas as coisas que o Espírito Santo fez por mim. Ele me permite viver com a água viva fluindo livremente do meu coração. Eu dou graças a Ele que habita em mim.
O Espírito Santo implantou a igreja que anda com Ele através do evangelho da água e do Espírito
Uma vez eu saí ao deserto para pregar o belo evangelho. Naquele tempo, Deus me levou a uma pequena cidade e eu encontrei um pequeno grupo de pessoas que estavam buscando a Deus. Ele me fez pregar o belo evangelho para eles, o que os levou a receber o Espírito Santo. Eles também O receberam pelo ouvir e por crerem no belo evangelho. O Espírito Santo os guiou a serem meus colaboradores e eu vim a pregar o belo evangelho para todo mundo, junto com eles desde então.
Naquele tempo eles eram apenas um pequeno grupo de pessoas, não pertencentes a nenhuma denominação religiosa. Eles queriam viver de acordo com as palavras de Deus, mas costumavam clamar desesperadamente pelo perdão dos seus pecados, em razão de sua escravidão por eles. O Espírito Santo me levou a este grupo de pessoas e me preparou para pregar o belo evangelho. Eu podia ver que Ele tinha preparado tanto a mim quanto a eles para aquele encontro. Deus me guiou a pregar o belo evangelho da água e do Espírito, começando com o sistema sacrifical, como está escrito em Levítico, e as pessoas receberam o Espírito Santo por meio das palavras do belo evangelho.
Deus estabeleceu a igreja do Espírito Santo, junto com aqueles crentes no belo evangelho. O Espírito os nomeou discípulos de Jesus através do belo evangelho. Agora, mais e mais ovelhas começaram a receber o Espírito Santo e entraram na igreja.
O Espírito Santo me fez começar uma escola de missões e fazer discípulos. Me ajudou a ensinar as palavras de Deus para as pessoas e as ajudou a aprender a obedecer pela fé e servir como trabalhadores de Deus. Ele permitiu que as obras Dele ocorressem onde essas pessoas estivessem e Deus implantou Suas igrejas através deles. O Espírito Santo tem guiado Seus servos a pregar o belo evangelho da água e do Espírito. Ele guiou os justos, que receberam a remissão dos pecados, para se unirem à igreja e serem abençoados para viver uma vida justa nesse mundo.
Satanás tem enganado as pessoas, desde tempos imemoriais, e continuará fazendo isso. Ele fala para as pessoas que elas podem receber o Espírito Santo por meio de orações de arrependimento, jejum ou imposição de mãos, e isto não é verdade. As pessoas não podem receber o Espírito Santo através de orações de arrependimento ou imposição de mãos. Só podem receber o Espírito Santo, quando são perdoadas por todos os seus pecados, crendo no evangelho da água e do Espírito, que Deus nos deu. Este é o verdadeiro significado da habitação do Espírito Santo. O Espírito tem continuamente guiado os discípulos de Jesus a pregarem o belo evangelho da água e do Espírito, a fim de ajudar as pessoas a receberem o Espírito Santo.
O Espírito Santo tem nos levado a desenvolver o mistério da literatura por todo o mundo
Assim como Paulo deixou o belo evangelho em suas epístolas, o Espírito Santo, que habita no meu coração, tem sido para mim o catalisador para pregar e espalhar o belo evangelho da água e do Espírito por meio da escrita. Esta é a razão pela qual publicamos livros cristãos contendo o belo evangelho, que leva os crentes a receberem o Espírito Santo. Inicialmente começamos com pequenas obras de poucas páginas, mas logo, nossos livros, contendo o belo evangelho, se espalharam por todo o mundo.
O Espírito Santo que habita em mim leva cada vez mais pessoas a entrarem na igreja, após receberem a remissão de seus pecados pela leitura dos livros e crerem no belo evangelho. Além disso, Ele nos fez pregar o belo evangelho em cerca de 150 países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos.
O Espírito Santo preparou a igreja para orar pela missão mundial e tem nos guiado a traduzir o belo evangelho para diversas línguas e pregá-lo através de ministérios de literatura, para que muitas nacionalidades diferentes possam ouvir e crer Nele. Ele me levou a trabalhar junto com novos discípulos em outros países e pregar o belo evangelho junto com eles. Eu dou graças ao Espírito Santo.
O Espírito Santo me encheu de entusiasmo para pregar o evangelho na Rússia. Nos incitou a orar e nos deu a chance de encontrar evangelistas russos, que buscavam a verdade, e de pregar o evangelho para eles. Foi quando eles ouviram primeiro o belo evangelho e então receberam o Espírito Santo, assim como nós, ouvindo e crendo no belo evangelho da água e do Espírito.
Um deles, um professor de uma universidade nacional em Moscou, ofereceu esta confissão para mim após ouvir o belo evangelho da água e do Espírito.
"Eu tinham acreditado em Deus por 6 anos, mas acreditava sem realmente entendê-lo. Contudo, depois de ouvir sobre o belo evangelho da água e do Espírito, tive uma fé forte e um conforto tranqüilo em meu coração. Eu realmente agradeço a Deus. Pensava, até então, que levava uma vida religiosa por meio do tipo certo de fé. Minha vida religiosa consistia apenas em crer no sangue de Jesus, que morreu por nossos pecados. Contudo, eu não tinha idéia que Deus tinha limpado todos os meus pecados.
Eu então encontrei os pastores nascidos de novo, ouvi sobre o belo evangelho que Deus nos deu e aprendi que eu ainda era um pecador. Tentei encontrar mais sobre o belo evangelho e também sobre o que significa ser justo e percebi que todos os meus pecados foram passados para Jesus, quando Ele foi batizado. Foi o belo evangelho. Eu percebi que, não apenas o pecado original, mas também meus pecados diários, e todos os meus pecados futuros foram transferidos para Ele através de Seu batismo. Eu ganhei a grande felicidade de ser nascido de novo ouvindo e crendo no evangelho da verdade."
Muitos Russos, incluindo este professor, receberam o Espírito Santo ouvindo e crendo no belo evangelho da água e do Espírito. Agora, a igreja do Espírito Santo foi implantada lá, e cada vez mais pessoas crêem no belo evangelho por meio do trabalho do Espírito Santo. Deus fez todas estas coisas e portanto eu dou graças ao Espírito Santo.
Ele que habita em mim e me fez um Cristão nascido de novo, assim como todos aqueles que crêem no belo evangelho da água e do Espírito. Agora, eu prego o evangelho para o mundo. Ele permite que nossos livros, sobre o belo evangelho, sejam continuamente traduzidos não apenas para o inglês, mas para muitas outras línguas pelo mundo. Ele nos fez pregar este belo evangelho por todo o mundo. Eu dou graças ao Espírito Santo. Você também pode receber a habitação do Espírito Santo.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Muitas pessoas tentam receber o Espírito Santo chamando o Seu nome e oferecendo orações desesperadas para Deus. Contudo, tentar receber o Espírito Santo sem o belo evangelho da água e do Espírito, que Deus nos Deus, é um erro. Dizer que alguém pode receber o Espírito Santo sem o belo evangelho de Jesus, da água e do Espírito, é um falso ensinamento.
Os discípulos de Jesus receberam o Espírito Santo sem crerem no belo evangelho que Jesus os deu? Não, absolutamente não. Você deve saber que hoje o Espírito habita naqueles que crêem no belo evangelho da água e do Espírito, e a água viva flui de seus corações. Mesmo neste momento, a água viva do Espírito Santo flui do meu coração com o belo evangelho. Aleluia, eu agradeço a Deus.
o nosso Mestre.
Vamos
O belo evangelho que permite que o
Espírito Santo habite nos crentes
< Isaías 9:6-7 >
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso."
O que permite ao Espírito Santo habitar nos crentes? |
O belo evangelho da água e do Espírito. |
A fim de receber o Espírito Santo, nós precisamos ter fé no evangelho da água e do Espírito. Nosso Senhor é chamado Maravilhoso, Consolador e Deus Forte. Nosso Senhor se referiu a Ele mesmo como o caminho para o Céu. Jesus Cristo presenteou a todos com o belo evangelho.
Contudo, neste mundo, existem muitas pessoas que ainda vivem na escuridão. Elas tentam escapar dela, mas, por não conhecerem o belo evangelho, nunca conseguem escapar de seus pecados. Em vez disso, colocam suas crenças em falsas doutrinas. Em contraste, para aqueles que procuram a verdade, encontrarão o belo evangelho e viverão o resto de suas vidas cheios das bênçãos de Deus. Eu creio que é uma benção especial de Deus que me permite ajudá-los a encontrar o belo evangelho e limpá-los de seus pecados.
Portanto, a libertação dos pecados seria impossível se não houvesse Sua benção. Se nós encontramos o Senhor e recebemos o Espírito Santo, então somos muito abençoados. Infelizmente, muitas pessoas não estão alertadas de que as bênçãos de Deus vêm pela fé no belo evangelho.
As bênçãos de Deus resultam da crença no belo evangelho que nos foi dado por Jesus Cristo, Seu único Filho. Jesus é aquele que nos salva dos pecados do mundo e nos abençoa com sua misericórdia. Ninguém mais pode nos salvar de nossos pecados ou nos ajudar a apagar a culpa de nossos corações. Quem poderia se salvar de seus próprios pecados e da dor da morte eterna?
Deus nos diz, "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte" (Provérbios 16:25). As pessoas estabelecem suas próprias religiões e dirigem suas vidas em direção à destruição e à morte. Muitas religiões se orgulham por enfatizarem a justiça e mostram os seus próprios caminhos para salvar as pessoas de seus pecados, mas é apenas o evangelho da água e do Espírito, que nosso Deus nos deu, que pode nos salvar de todos os pecados. Apenas Jesus é o Salvador que pode salvar os pecadores de seus pecados.
Em João 4:6, nosso Deus diz, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Ele deu Sua própria carne e sangue por aquelas pessoas em seu caminho para a morte. Também Se referiu a si como o caminho para a vida eterna. Deus diz que se alguém não crê no belo evangelho de Jesus, este não pode entrar no Reino do Céu.
Nós devemos crer no evangelho da água e do Espírito, ser perdoados de nossos pecados e crer que Ele é nosso Salvador, a fim de entrar no Reino do Céu.
Uma vez na antiga Israel!
"Sucedeu, pois, nos dias de Acaz, filho de Jotão, filho de Uzias, rei de Judá, que Rezim, rei da Síria, e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, subiram a Jerusalém, para pelejarem contra ela, mas não a puderam conquistar." (Isaías 7:1)
Israel era originalmente uma nação, contudo, se dividiu entre sul e norte. O Templo de Deus estava em Jerusalém da Judéia do Sul, onde Roboão, o filho do Rei Salomão, reinava. Mais tarde, Jeroboão, um dos servos de Salomão, estabeleceu outra nação no norte, e assim Israel se dividiu. A partir daquele momento, a fé em Deus se deteriorou. Essa deterioração tornou-se a fonte das religiões heréticas atuais. Jeroboão, portanto, foi a origem das heresias. Ele criou uma religião diferente do Seu povo em Israel, o Reino do Norte e até mesmo tentou invadir Judá, o Reino do Sul. Quase 2000 anos se passaram, mas as relações hostis entre os dois reinos não mudaram.
Contudo, Deus falou através de Isaías, "Porquanto a Síria maquinou o mal contra ti, com Efraim e com o filho de Remalias dizendo: Subamos contra Judá, e amedrontemo-lo, e demos sobre ele, tomando-o para nós, e façamos reinar no meio dele o filho de Tabeel. Assim diz o Senhor Deus: Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá. Pois a cabeça da Síria é Damasco, e o cabeça de Damasco é Rezim; e dentro de sessenta e cinco anos Efraim será quebrantado, e deixará de ser povo. Entretanto a cabeça de Efraim será Samária, e o cabeça de Samária o filho de Remalias; se não o crerdes, certamente não haveis de permanecer." (Isaías 7:5-9)
Naquele tempo, Deus profetizou através de Isaías ao Rei Acaz, mas o rei não tinha fé Nele. Acaz estava meramente preocupado se ele seria capaz de resistir ao exército da Síria, mas, ouvindo sobre a invasão da Síria e Israel em aliança um com o outro, ele tremeu de medo. Mas um servo de Deus, Isaías, veio e falou a ele, "Em menos de sessenta e cinco anos, Israel do Norte será quebrada. E a conspiração maligna que os dois reinos planejaram nunca se tornará verdade."
O servo de Deus disse ao Rei Acaz para procurar um sinal de Deus. "Pede para ti ao Senhor teu Deus um sinal; pede-o ou em baixo nas profundezas ou em cima nas alturas." (Isaías 7:11). "Então disse Isaías: Ouvi agora, ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, que ainda afadigareis também ao meu Deus? Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel." (Isaías 7:13-14). Esta foi Sua profecia: que Ele salvaria o Seu povo de seus pecados.
Quem é o inimigo de Deus?
O inimigo da humanidade é o pecado, e o pecado se origina de Satanás. E quem é o Salvador de nossos pecados? O Salvador é ninguém menos do que Jesus Cristo, o Filho de Deus.O homem tem uma fraqueza fundamental na carne e, portanto, não pode, mas comete pecados. Ele está sobre o poder de Satanás. Muitas pessoas ainda visitam videntes e tentam viver suas vidas exatamente como estes falsos profetas os instruem. Isto é evidência direta de que elas estão sobre o controle de Satanás.
O Senhor deu a Isaías prova da salvação, dizendo que uma virgem daria a luz a um filho, e Seu nome seria Emanuel. Foi plano de Deus enviar Jesus na aparência de um homem pecador e de Ele ter salvado os pecadores da opressão de Satanás. De acordo com a profecia, Jesus veio a este mundo como um ser humano nascido da virgem Maria.
Se Jesus não tivesse vindo a nós, ainda estaríamos vivendo sob o reino de Satanás. Mas Ele veio a este mundo e foi batizado por João, e morreu na cruz a fim de nos dar o belo evangelho, que salvaria todos os pecadores de seus pecados. Portanto, muitas pessoas creram no belo evangelho, receberam o perdão dos pecados e tornaram-se filhos de Deus.
Mesmo hoje, muitos teólogos discutem se Jesus Cristo é Deus ou homem. Os teólogos conservadores dizem "Jesus é Deus", mas alguns Novos Teólogos respondem argumentando que Jesus era um filho ilegítimo de José. Que afirmação lamentável!
Esses Novos Teólogos dizem que não podem acreditar que Jesus tinha a habilidade de andar sobre as águas. Dizem, "Jesus na verdade andou sobre um monte baixo no horizonte e Seus discípulos, vendo-O de longe, pensaram que Ele estava andando sobre as águas." Os atuais doutores da divindade, que pertencem à escola dos Novos Teólogos, não são todos grandes homens da teologia. A maioria deles escolhe crer apenas no que compreendem na Bíblia.
Para dar outro exemplo, a Bíblia diz que Jesus alimentou 5.000 pessoas com dois peixes e 5 pães. Mas eles permanecem céticos em relação a este milagre. Explicam isto da seguinte forma: "As pessoas estavam seguindo a Jesus e estavam morrendo de fome. Então Jesus pediu a Seus discípulos para juntar toda a comida restante. Então uma criança deu a Ele sua refeição voluntariamente e todos os outros adultos foram tocados e deram suas próprias refeições. Então, depois que eles juntaram toda a comida e comeram, sobraram doze cestas." Estes tipos de teólogos simplesmente tentam fazer as palavras de Deus se encaixarem em seu próprio entendimento limitado.
Crer na verdade de Deus é simplesmente ter fé no belo evangelho que Ele deu. A fé não significa crer em algo só porque parece ter sentido, mas sim deixar de acreditar mais porque parece não o ter. Se compreendemos isto ou não, nós devemos confiar Nele e aceitarmos Suas palavras como elas estão escritas.
O fato de que Jesus veio até nós como Filho do Homem significa que Ele foi enviado para nos salvar de todos os nossos pecados. Jesus, que é Deus, veio à terra para nos salvar. Isaías tinha profetizado que Ele viria até nós como Filho do Homem, nascido de uma virgem.
Em Gênesis 3:15, o Senhor disse para a serpente, "Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Isto significa que Deus planejou enviar Jesus, na aparência de homem, como nosso Salvador, para salvar a humanidade de seus pecados.
Na Bíblia, está escrito, "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei"(1 Coríntios 15:55-56). O aguilhão da morte é o pecado. Quando um homem peca, a morte faz dele um escravo. Mas nosso Senhor prometeu, "A semente da mulher irá ferir sua cabeça." Isto significa que Jesus destruiria o aguilhão do pecado que Satanás trouxe.
Jesus veio a este mundo, foi batizado para levar todos os pecados do mundo e foi crucificado e julgado por eles. Ele salvou de seus pecados todos aqueles que crerem no belo evangelho. Quando Adão e Eva pecaram, Deus prometeu salvar a humanidade do poder de Satanás. No mundo moderno, os inimigos de Deus são aqueles que não crêem no belo evangelho.
Porque Jesus nasceu neste mundo?
Deus nos deu a lei e o belo evangelho para nos salvar de nossos pecados. Sob a lei de Deus, as pessoas se tornaram pecadoras em Sua presença. Da mesma forma, a lei foi dada para que as pessoas pudessem vir a conhecer seus pecados. Quando as pessoas tornaram-se escravas do pecado e da própria lei, nosso Senhor veio a este mundo para cumprir os justos requerimentos da lei.
Jesus nasceu sob a lei. Ele nasceu na época da lei. A razão pela qual as pessoas precisavam da lei era porque elas precisavam conhecer seus pecados a fim de receber perdão por eles. As pessoas limpam a sujeira de suas roupas apenas quando percebem que estão sujas. Da mesma forma, a fim de reconhecer os seus pecados, as pessoas devem conhecer a lei de Deus. Se não houvesse lei, não haveria nenhum senso de pecado e Jesus não teria que ter vindo a este mundo.
Se você conhece a lei de Deus, então tem a chance de encontrá-Lo. Nós conhecíamos a lei e, portanto, éramos capazes de aprender sobre nossos pecados. Apenas depois de conhecermos nossos pecados Jesus Cristo poderia trazer o belo evangelho, para crermos nele. Se Deus não nos desse a lei, então nós não seríamos pecadores e o julgamento não existiria. Portanto, Deus nos deu a lei e nos presenteou com o belo evangelho, para nos salvar de todos os nossos pecados.
A lei que deve existir entre o Criador e Sua criação é a lei da salvação de Deus, esta é a lei do amor. Deus disse ao homem, "mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás"(Gênesis 2:17). Esta foi a lei que Deus nos deu e esta se tornou a base do amor, com a qual Deus nos salvou de todos os nossos pecados. A lei da salvação teve sua origem no perdão de nossos pecados. Deus nos diz que Ele é o nosso criador e que tudo veio a existir conforme a Sua vontade. Isto significa que Deus é o Ser Absoluto e que as pessoas devem crer na lei da salvação que foi cumprida através do belo evangelho.
O Deus Absoluto é absolutamente bom. O amor de Deus por este mundo O incentivou a sacrificar Seu único filho, que tornou-se o Salvador de todos os pecados. Se Deus tivesse nos criado e não tivesse nos dado o belo evangelho para nos salvar de nossos pecados, teríamos levantado reclamações contra Ele. Mas Deus queria nos salvar de nossa própria destruição e, portanto, estabeleceu a lei da salvação. Por causa dela, nós fomos capazes de perceber os nossos pecados e, olhando para eles diretamente, começar a crer no belo evangelho de Jesus. Quando violamos a palavra de Deus, somos manifestados como pecadores diante da lei, e depois disso, todos nós pecadores nos ajoelhamos para implorar pela misericórdia do perdão dos pecados perante Deus.
Jesus nasceu de uma mulher e veio a este mundo para salvar a humanidade dos pecados. Ele veio a este mundo como um homem, para cumprir o plano de Deus para nós. Cremos no Seu belo evangelho e, portanto, louvamos a Deus.
Alguns reclamam, "porque Deus me fez tão frágil, que caio tão facilmente e sofro tanto por meus erros?" Mas Deus nunca quis que nós sofrêssemos. Ele nos permitiu sofrer porque éramos céticos em relação ao evangelho de Jesus. Deus nos deu o sofrimento e o belo evangelho para que nós pudéssemos ter o mesmo poder que Ele, como Seus filhos. Este foi o seu plano.
Mas os demônios dizem, "Não! Não! Deus é um ditador! Vá em frente e viva como você quer. Seja independente! Faça sua fortuna através de seus próprios esforços!" Os demônios também tentam bloquear a crença da humanidade em Deus. Mas aqueles que escolheram viver afastados de Deus são barreiras para Seu plano de Salvação. Jesus veio a este mundo e chamou aqueles que estão sob o poder de Satanás para renunciar seus pecados. Nós não devemos viver separados de Deus.
O Homem nasce pecador, destinado ao inferno
Não há verdade nesta terra que não mude, mas o belo evangelho de Jesus é uma verdade inalterável. Portanto, as pessoas podem depender desta verdade e ser libertos do poder de Satanás. A humanidade herdou os pecados de Adão e Eva e, sem a intervenção de Cristo, seria levada ao fogo do inferno. Em vez disso, agradeça o Seu sacrifício, o homem foi abençoado com o poder de se tornar um filho de Deus. "Mas para a que estava aflita não haverá escuridão"(Isaías 9:1). Deus enviou Seu filho para este mundo e glorificou aqueles que crêem no belo evangelho.
"O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz" (Isaías 9:2). Hoje, este mundo se torna realidade para mim e para você. Por crer no belo evangelho, fomos abençoados com a vida eterna, a qual não podemos ter na terra. Jesus Cristo salvou a humanidade de todos os pecados do mundo, e para aqueles que crêem no belo evangelho, Ele deu a vida eterna e o Reino dos Céus.
Ele derramou a bela luz do evangelho sobre aqueles que estavam sem esperança
O homem, como uma neblina, existe neste mundo por um momento, mas logo desaparece. Sua vida é como aquela das plantas e gramas anuais. A grama retém sua força vital apenas por alguns meses durante o ano e desaparece de acordo com a Providência de Deus. Tudo é vaidade em nossas vidas, tão sem significado quanto esta grama. Mas Deus deu o belo evangelho para as nossas almas exaustas e, com Sua justiça, nos fez Seus filhos. Que maravilhosa graça! Nossas vidas sem sentido tornam-se vidas eternas, graças ao amor de Deus, e também fomos abençoados com o direito de nos tornarmos seus filhos.
Aqui está a confissão de uma alma que foi abençoada com a graça de Deus crendo no belo evangelho.
"Eu nasci em uma família que não acreditava em Deus, logo, cresci pensando que era belo ver minha mãe orar para os deuses do céu e da terra pelo bem estar de minha família toda manhã, com um copo de água em sua frente. Na medida que eu ia crescendo, não saiba do meu valor ou da razão da minha existência, o que me fez crer que realmente não importava se eu vivesse ou morresse. Eu não percebia o meu valor, vivia na solidão.
Este tipo de vida me exauriu e então me apressei a casar. Minha vida de casado foi boa, eu não tinha nada para desejar. Vivia uma vida quieta e serena. Então tive um filho e, daquele momento em diante, percebi que o amor começou a aparecer em mim. Eu comecei a perder meus desejos egoístas, mas temia a perda daqueles mais próximos de mim.
Portanto, comecei a procurar por Deus. Eu estava frágil e incapaz, por isso precisava de um Ser Absoluto para cuidar dos meus amados. Então comecei a freqüentar uma igreja, mas minha fé era um pouco diferente daquela da minha mãe, em que ela orava diante de um copo de água, minha oração era apenas baseada em vagos temores e esperanças.
Uma vez, fui a um dos pequenos encontros da igreja local e, enquanto estava orando, lágrimas começaram a cair dos meus olhos. Eu estava envergonhado e tentava parar de chorar, mas as lágrimas continuavam a cair. As pessoas ao meu redor colocavam as mãos sobre minha cabeça e me parabenizavam por receber o Espírito Santo. Mas eu estava perplexo. Eu não estava nem mesmo familiarizado com as palavras de Deus e minha fé Nele era apenas vaga, então eu não confiava que esta força fosse o Espírito Santo.
A igreja que eu freqüentava era associada ao Movimento Pentecostal-Carismático, muitos tinham experiências como eu e quase todos falavam em línguas. Um dia, fui convidado para um encontro de reavivamento liderado por um pastor que as pessoas diziam estar cheio do Espírito Santo. Ele reuniu muitas pessoas na igreja e disse que Deus iria curar a sinusite de alguém. Contudo, eu pensava que sinusite fosse uma doença facilmente curada em hospitais, então estava mais interessado em saber como ele tinha recebido o Espírito Santo. Mas, depois que o pastor parecia ter sido bem sucedido no seu objetivo de cura, ele começou a se gabar de que poderia prever se um estudante de segundo grau seria bem sucedido em seu exame para entrar na universidade. Muitas pessoas louvaram seus poderes como se fossem de Deus.
Mas eu não podia entendê-lo e não podia dizer que, seja qual fosse o poder do pastor, tinha algo a ver com o Espírito Santo. Não achava importante se ele podia curar sinusite ou prever o sucesso de alguém em um exame, então não podia considerar seus aparentes milagres como obras do Espírito Santo.
O poder e amor de Deus que eu tinha em mente eram diferentes do que eu via. Por esta razão, parei de freqüentar aquela igreja e evitava as pessoas que acreditavam nos poderes do pastor. Depois daquilo, freqüentei uma igreja mais tranqüila, que escolhi porque eu acreditava que tinha mais ligação com as palavras de Deus. Ali aprendi sobre a lei e, por meio disso, vi que estava muito errado. Deus tornou-se o objeto do meu medo, aprendi que não poderia parecer honrado em Sua presença e que Seu Espírito parecia estar me negligenciando.
Em Isaías 59:1-2 está escrito, "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça." Isto parecia se encaixar na minha situação. Era impossível para mim me tornar Seu filho e receber o Espírito Santo, porque tudo o que eu fazia ou pensava era pecaminoso.
Eu temia a Deus e constantemente fazia orações de arrependimento. Ninguém me disse para fazê-lo, mas eu queria permanecer honrado diante de Deus. Porque eu era pecador, oferecia cada vez mais orações de arrependimento. Mas estas orações falharam em limpar os meus pecados. Tudo que eu fiz foi mostrá-Lo meus pensamentos e minha sinceridade, contudo, o pecado ainda habitava em mim. Naquele tempo, eu comecei a reclamar de Deus, desejava ser perfeito perante os Seus olhos, mas eu não podia ser perfeito, então minhas reclamações e pecados cresceram.
Durante aquele tempo de confusão religiosa, meu pai teve um derrame. Ele sofreu por 40 dias em salas de operações e em camas de hospital antes de morrer, mas eu não podia nem mesmo orar por ele. Eu era um pecador, então pensava que, se orasse pelo meu pai, sua dor iria apenas piorar. Eu estava infeliz com a minha falta de fé e desejava seguir a Deus, mas não podia. Então continuei reclamando e finalmente me afastei de Deus. Minha vida religiosa terminou daquela forma. Eu pensava que se acreditasse Nele, Seu Espírito habitaria em mim e assim encontraria paz, mas não era o meu caso. Depois daquilo, minha vida ficou ainda mais sem sentido e eu vivia infeliz e com medo.
Mas o Senhor não desistiu de mim. Ele me fez encontrar um crente que realmente havia recebido o Espírito Santo por meio das palavras de Deus. Eu aprendi, por meio desta pessoa, que Jesus havia levado nossos pecados através de Seu batismo por João e que Ele tinha sido julgado por eles na cruz. Portanto, todos os pecados do mundo, incluindo os meus, foram todos perdoados. Quando eu ouvi e entendi estas coisas, pude ver que todos os meus pecados estavam limpos. Deus me ajudou a receber perdão por meus pecados, me deu a benção do Espírito Santo e me garantiu uma vida de paz. Ele silenciosamente me guiou, me deu um claro entendimento do bem e do mal e me capacitou com o poder de superar as tentações do mundo. Ele respondeu minhas orações e me ajudou a viver uma vida justa e valorosa. Eu realmente agradeço a Deus por me dar o Espírito Santo."
Todos nós somos abençoados com a graça de Deus e capazes de receber o Espírito Santo. Eu agradeço a Deus por nos dar o Seu belo evangelho. Ele abençoa os justos com muita felicidade, e seus corações são felizes. O Senhor nos garantiu a felicidade eterna. Nós sabemos o quão necessários são a graça, o amor e a salvação de Deus, e nós somos gratos a Ele. O Senhor nos deu felicidade através do belo evangelho dos céus, isto é algo que não pode ser comprado com dinheiro. Deus nos enviou o Espírito Santo, bem como o belo evangelho, a fim de nos fazer corretos e jubilosos. Esse evangelho é o que faz nossas vidas serem abençoadas. O Senhor nos deu o belo evangelho e está feliz por estarem, os justos, vivendo uma vida abençoada.
Como está gravado em Lucas, Maria disse, "porque para Deus nada será impossível... Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra." (Lucas 1:37-38). No momento em que Maria creu nas belas palavras de Deus, como foi narrado pelo anjo, Jesus foi concebido. Da mesma forma, por meio de sua fé, os justos concebem o belo evangelho em seus corações.
"Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Mídia"(Isaías 9:4). Satanás causou toda perturbação, doença e opressão em nossas vidas, e nós somos muito fracos para superá-lo, mas Deus nos ama e por isso, Ele lutou contra Satanás e o derrotou.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso"(Isaías 9:6-7).
Deus prometeu nos glorificar como Seu povo, através do belo evangelho que Jesus nos trouxe. Ele derrotou Satanás segundo a Sua promessa e nos libertou de seu poder.
O Senhor veio a esta terra e com o Seu poder prometeu levar toda escuridão de pecado. Por isso também chamamos nosso Senhor de Maravilhoso, Ele tem feito muitas maravilhas por nós. A decisão de Deus de vir a este mundo como Filho do Homem foi misteriosa. "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã" (Isaías 1:18).
O Senhor prometeu nos salvar de nossos pecados e nos dar o perdão eterno. Jesus é chamado de Maravilhoso, e realmente Ele tem feito obras miraculosas por nós. "E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte". Deus, como nosso Conselheiro, planejou a nossa salvação com o belo evangelho e realizou Seu plano de nos salvar eternamente de nossos pecados.
A ignorância de Deus é mais sábia do que o homem. Foi por Sua sabedoria que Jesus foi batizado por João e morreu na cruz a fim de nos salvar de todos os pecados. Esta é a obra misteriosa que Ele fez por nós, mas foi a lei do amor que nos salvou de todos os nossos pecados. Essa lei é o evangelho da verdade, que nos leva a receber o Espírito Santo através da água e do Seu sangue.
O Senhor diz em Isaías 53:10, "Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar". Jesus ofereceu Sua alma pelo pecado, a fim de cumprir a vontade de Deus. Ele passou os pecados do mundo para Seu Filho, Jesus Cristo, e Este sofreu a dor da crucificação, a fim de que fosse julgado por aqueles pecados. Este é o belo evangelho que salvou a humanidade de seus pecados de uma vez por todas. Cristo ofereceu Sua vida por nós, pagou o salário do pecado e nos abençoou com a salvação.
O Sistema sacrifical de Deus
Quantos pecados Jesus levou por meio de Seu batismo por João? |
Ele levou os pecados do passado, do presente e do futuro, do início até o fim dos tempos. |
A Bíblia fala de uma oferta que resultava em perdão dos pecados de um dia. Um pecador tinha que trazer um animal sem defeito e colocar suas mãos na cabeça dele, a fim de passar para este os seus pecados. Então tinha que matar o sacrifício e entregar o seu sangue para o sacerdote. O sacerdote pegava um pouco do sangue do animal e o colocava nos chifres do altar de ofertas queimadas, e derramava o resto na base do altar.
Deste modo, a pessoa podia ser perdoada pelos pecados de um dia. A imposição de mãos era o modo do pecador passar seus pecados para o sacrifício. Aqueles que ofereciam seus sacrifícios, de acordo com o sistema sacrifical, podiam receber o perdão por seus pecados. O sistema sacrifical era o modo como expiávamos nossos pecados, antes de Jesus levar nossos pecados.
Deus também determinou o Dia da Expiação, para que o povo de Israel pudesse expiar os pecados cometidos durante o ano inteiro. O sacrifício era realizado no décimo dia do sétimo mês. Deus apontou Arão, o sumo sacerdote, como a pessoa que iria passar os pecados de todos os Israelitas para o bode expiatório. O ritual era realizado segundo o plano de Deus. O perdão dos pecados veio de Sua sabedoria e amor pela humanidade. Este é o Seu poder.
"Os chifres do altar da oferta queimada" aguardam "os Livros do Julgamento" (Apocalipse 20:12), onde os pecados da humanidade estão registrados. A razão pela qual o sacerdote colocava o sangue nos chifres do altar da oferta queimada era para apagar os nomes e suas transgressões escritas no Livro do Julgamento. O sangue é a vida de toda carne. O sacrifício levava os pecados dos Israelitas e o bode expiatório era morto para pagar o salário do pecado. Deus os fazia matar um animal para aceitar o julgamento por seus pecados. Este foi um sinal de Sua sabedoria e amor por nós.
Jesus Cristo veio a este mundo como uma oferta pelo pecado, a fim de cumprir o plano de Deus. Ele levou os pecados do mundo através de Seu sacrifício. Se olharmos as palavras da sua promessa, nós vemos, "Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar" ou "Ele levou o pecado do mundo."
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso"(Isaías 9:6-7).
A misteriosa e maravilhosa promessa foi que Jesus cumpriria a vontade de Deus e daria a todos os crentes a paz, levando todos os pecados do mundo. A promessa de Deus foi uma promessa de amor, pela qual Ele planejou trazer paz para toda a humanidade. Isto é o que Deus nos prometeu, e isto é o que Ele cumpriu.
Mateus 1:18 diz, "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo." "Jesus" significa Salvador, aquele que salvará o povo de seus pecados. "Cristo" significa Rei Ungido. Jesus não tinha pecados e Ele é o nosso Rei e Salvador, que nasceu de uma virgem, a fim de salvar o Seu povo de seus pecados.
"Ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta"(Mateus 1:21-22).
Jesus levou todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo
Está escrito em Mateus 3:13-17, "Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
João batista aparece nesta passagem. Porque Jesus tinha que ser batizado por ele? Jesus tinha que ser batizado a fim de receber todos os pecados do mundo, e levá-los todos, segundo o plano de Deus.
"O governo estará sobre os seus ombros" (Isaías 9:6). Aqui, "Governo" significa que Jesus é aquele que tem autoridade e poder como Mestre do Céu, como o Rei do mundo. Esta é a autoridade garantida apenas a Jesus Cristo. Ele fez uma coisa maravilhosa para levar todos os pecados da humanidade: foi batizado por João. O que Jesus quer dizer, quando afirma "porque assim nos convém cumprir toda justiça", é que levar todos os pecados do mundo era correto e justo.
Romanos 1:17 diz, "Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus". A justiça de Deus é revelada no evangelho. O verdadeiro evangelho da água e do Espírito realmente revela a justiça de Deus? Sim! O verdadeiro evangelho é aquele em que Jesus Cristo levou todos os pecados do mundo por meio de seu batismo e crucificação. O evangelho da água e do Espírito é o belo evangelho no qual a justiça de Deus é revelada. Como Jesus levou os pecados do mundo? Ele levou todos os pecados do mundo quando João Batista O batizou no Rio Jordão.
"Toda justiça" é "pasan dikeosinin" em grego. Isto significa que Jesus levou todos os pecados da humanidade do modo mais justo e maravilhoso. Significa que a purificação de todos os pecados do mundo foi absolutamente justa e correta. Jesus teve que ser batizado por João a fim de receber os pecados do mundo.
Deus sabia que o batismo de Jesus era absolutamente necessário para trazer paz à humanidade. Jesus podia não ter se tornado nosso Salvador, se não tivesse sido batizado e derramado Seu sangue na cruz. Ele serviu como a oferta de pecado para levar todos os pecados do mundo.
Deus diz em Isaías 53:6, "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós." Jesus tinha que aceitar todos os pecados do mundo para cumprir a vontade de Deus. Esta é a razão pela qual Ele veio, como uma oferta de pecado, no corpo de um homem e foi batizado por João.
Jesus tinha que aceitar todos os pecados da humanidade e ser julgado por eles para que pudesse cumprir o plano de Deus, e para expressar Seu amor eterno. Quando Ele saiu da água após o Seu batismo, Deus disse, "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo"(Mateus 3:17).
Um menino nos nasceu
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6). Jesus é o Filho de Deus, Jesus é o Deus da Criação, que criou todo o universo. Ele não é apenas o Filho do Todo-Poderoso Deus, Ele também é o Criador e o Rei da Paz. Jesus é o Deus que deu alegria para a humanidade.
Jesus é o Deus da verdade. Ele levou todos os nossos pecados, nos salvou e nos deu a paz. Há pecado no mundo? Não, não há pecado. A razão pela qual nós podemos dizer com confiança que não há pecado no mundo é porque nós cremos no belo evangelho, que diz que Jesus nos lavou de todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo e sangue na cruz. Jesus não mentiu para nós, Ele pagou o salário do pecado com o Seu batismo e sangue. Ele permitiu que todos que cressem nisto pudessem se tornar Seus filhos e nos deu a paz. Nos fez viver como Seus filhos santificados em fé pela eternidade. Eu louvo a Deus e dou graças a Ele.
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
João 1:29 diz, "o dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Jesus Cristo apareceu novamente diante de João Batista, no dia seguinte ao que Ele havia levado todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo. João Batista testemunhou de Jesus dizendo, "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". Ele testemunhou novamente em João 1:35-36, "No dia seguinte João estava outra vez ali, com dois dos seus discípulos e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!"
Jesus era o Messias que veio como o Cordeiro de Deus, assim como Deus havia prometido no Velho Testamento. O Messias Jesus Cristo veio a nós como o Maravilhoso, Consolador e Poderoso Deus, e foi batizado para nos salvar de todos os nossos pecados. Um menino nos nasceu. Ele aceitou todos os pecados do mundo através de Seu batismo por João, pagou o salário do pecado e tornou-se o Príncipe da Paz, que nos dá paz e remissão de todos os pecados. "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."
As pessoas não tinham outra escolha além de morrer por seus pecados. Os humanos estavam destinados a cometer incontáveis pecados em razão de sua natureza pecadora e serem, assim, condenados ao inferno. Eles levavam vidas miseráveis; nenhum deles poderia entrar, ou ao menos sonhar, com o Reino de Deus em razão de sua fraqueza. Jesus Cristo, que é o nosso Deus, aceitou todos os pecados, quando Ele foi batizado por João no Rio Jordão e foi crucificado em julgamento pelos erros da humanidade. Sobre Sua morte, Cristo disse, "Está consumado" (João 19:30). Este foi o grito de Seu testemunho, do fato que Jesus salvou toda humanidade de seus pecados e morte, e que Ele absolutamente libertou a todos que creram no belo evangelho.
"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Você sabe onde todos os pecados do mundo estão? Eles estão no corpo de Jesus Cristo? Onde estão todos os pecados ou transgressões que nos humilham neste mundo? Eles foram todos transferidos para Jesus Cristo. Onde estão todos os nossos pecados? Eles estão na carne daquele com o principado sobre os Seus ombros; eles estão na carne do Deus Todo-Poderoso.
Todos os pecados, desde o nascimento, são enterrados!
Nós cometemos pecados durante toda a nossa vida, cometemos pecados do dia em que nascemos até o dia que fazemos 20 anos. Onde estão os pecados cometidos nestes 20 anos? Eles foram transferidos para a carne de Jesus Cristo. Os pecados que nós cometemos entre 21 e 40 anos foram transferidos para Jesus também. Não interessa quantos anos uma pessoa viva, os pecados que ela cometeu do início até o fim da vida foram transferidos para Jesus. Mesmo os pecados de nossos filhos e netos já foram transferidos para Jesus. Todos foram transferidos para Jesus no momento em que Ele foi batizado.
Ainda existem pecados neste mundo? Não. Nenhum foi deixado. Não há pecado deixado no mundo porque nós cremos no belo evangelho que Jesus Cristo nos deu. Você tem pecado em seu coração? Não. Amém! Nós cremos no belo evangelho que diz que Jesus Cristo nos salvou de todos os nossos pecados. Nós louvamos o Todo-Poderoso Jesus por fazer esta maravilhosa obra por nós.
Jesus Cristo restaurou para nós as nossas vidas perdidas. Agora, cremos no belo evangelho e assim, somos capazes de viver com Deus. Mesmo as pessoas que são inimigas de Deus - os pecadores que não tinham outra escolha, senão se esconder nas florestas negras - podem agora ser salvos de seus pecados crendo no belo evangelho.
O belo evangelho nos ensina que o Senhor lavou todos os nossos pecados quando foi batizado por João, crucificado e ressuscitou. Nós nos tornamos povo santificado de Deus crendo no evangelho de Jesus. Jesus ofereceu Seu próprio corpo como oferta por nossos pecados. Ele, o Filho do Todo-Poderoso Deus, que nunca cometeu um simples pecado, levou todos os pecados do mundo e salvou a todos que acreditam Nele. Isaías 53:5 diz, "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades."
Jesus levou todos os pecados do mundo, incluindo o pecado original e os pecados atuais, e não deixou nem uma transgressão. Ele pagou o salário do pecado com a Sua morte na cruz e, portanto, nos salvou de todos os pecados. Jesus lavou todos os pecados do mundo por meio deste belo evangelho. Nós encontramos nova vida em Jesus. Aqueles que crêem neste belo evangelho não estão mais mortos em espírito. Nós agora temos vida nova e eterna, pois Jesus pagou todo o salário de nossos pecados. Nós nos tornamos filhos de Deus crendo no belo evangelho de Jesus Cristo.
Você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? Você também crê que Ele é o seu Salvador? Eu creio, Jesus Cristo é Vida para nós. Encontramos nova vida através Dele. Nós estávamos destinados a morrer, em razão de nossos pecados e transgressões, mas Jesus pagou o salário do pecado por meio de Seu batismo e morte na cruz. Ele nos libertou de nossa escravidão do pecado, do poder da morte e dos laços de Satanás.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
O Senhor é o Deus que nos salvou de nossos pecados e tornou-se o salvador de todos que crêem Nele. Quando olhamos em Hebreus 10:10-12, 14 e 18, podemos ver que o Senhor nos santificou para que não houvesse mais necessidade de receber a remissão de pecados. Nós entramos no Reino de Deus crendo em Jesus. Fomos destinados a morrer por nossos pecados e transgressões, mas agora estamos aptos a entrar no Céu e aproveitar a vida eterna, crendo no batismo de Jesus e no Seu sangue.
"Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas"(João 10:11). Nosso Senhor veio a este mundo a fim de nos salvar dos pecados do mundo através do Seu batismo, Sua morte na cruz e Sua ressurreição. Ele também dá a habitação do Espírito Santo para aqueles que têm recebido a remissão de seus pecados crendo nesta verdade. Obrigado, Senhor. Seu evangelho é o belo evangelho que pode dar aos crentes a habitação do Espírito Santo. Aleluia! Eu louvo ao Senhor.
ver o que está dito em Filipenses
Creia para que o Espírito Santo habite em você
< Mateus 25:1-12 >
"Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Depois vieram também as outras virgens, e disseram: Senhor, Senhor, abre-nos a porta. Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo, não vos conheço."
Sobre quais pessoas o Espírito Santo vem? |
Ele vem sobre aqueles que são perdoados por seus pecados crendo no batismo de Jesus e em Seu sangue. |
Quem é representado pelas virgens que têm a habitação do Espírito Santo?
Na passagem acima, existem cinco virgens prudentes e cinco virgens insensatas. As cinco insensatas pediram para as cinco prudentes compartilharem um pouco de óleo. Mas a prudente disse à insensata, "não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós". Então, enquanto as insensatas saíram para comprar óleo, as cinco virgens prudentes que tinha óleo em suas lâmpadas foram para a cerimônia de casamento. Como então nós podemos preparar óleo para o Senhor? A única coisa que precisamos fazer é esperar por Ele com o perdão de pecados em nosso coração.
Nós podemos encontrar dois tipos de fé entre as pessoas. Uma é a fé no evangelho do perdão dos pecados, a qual leva a pessoa a receber o Espírito Santo. A outra é simplesmente ser fiel ao seu próprio credo religioso - não importando se Deus perdoou ou não os pecados.
Para aqueles que são fiéis aos seus próprios credos, o belo evangelho reserva a cobrança. Como as virgens insensatas, que saíram para comprar óleo quando o noivo estava chegando, aqueles que mudam de uma igreja para outra com a esperança de receber o Espírito Santo, não estão enganando a ninguém, mas apenas a si próprios. Tais pessoas ignoram o fato de que devem ter fé no belo evangelho em seus corações até o Dia do Julgamento. Elas desejam receber o Espírito Santo impressionando Deus com seu zelo. Nós iremos ver agora a confissão de um diácono que fez grandes esforços para receber o Espírito Santo. Esta confissão será útil para você.
"Eu fiz de tudo para receber o Espírito Santo. Pensava que, se eu me devotasse fervorosamente para minha própria fé, poderia receber o Espírito Santo, e então mudava de uma igreja para outra. As pessoas em uma destas igrejas tocavam o piano elétrico e bateria, como parte do culto. O pastor que liderava o encontro chamava aqueles que desejavam receber o Espírito Santo um por um e, quando ele tocava a cabeça da pessoa, ela começava a falar em línguas. Ele andava de um lado para o outro com um microfone e clamava "Receba fogo, fogo, fogo" e colocava sua mão na cabeça das pessoas, fazendo com que algumas tivessem ataques súbitos e desmaios. Eu tinha minhas dúvidas se esta era uma prática para receber o Espírito Santo, mas já estava viciado nestes encontros. Apesar disso, eu nunca tive sucesso em receber o Espírito Santo.
Depois daquela experiência, subi às montanhas e tentei chorar e orar a noite toda, enquanto abraçava um pinheiro. Tentei até mesmo orar em uma caverna, mas aquilo também não tinha funcionado. Depois disso, eu tentei orar a noite toda durante 40 dias, mas nunca consegui receber o Espírito Santo. Então um dia fui convidado para um seminário sobre o Espírito Santo, que seria uma vez por semana, durante sete semanas.
O seminário era sobre o amor de Deus, a cruz, a ressurreição de Jesus, a imposição de mãos, o fruto do Espírito e o crescimento espiritual. Naquele tempo, quando o programa do seminário estava quase terminado, o pregador colocou a mão na minha cabeça e começou a orar pelo Espírito Santo, e eu fiz o que ele me pediu para fazer: relaxei, levantei minhas mãos aos céus e gritei "la-la-la-la" várias vezes. De repente, enquanto eu estava gritando "la-la-la-la" eu comecei a falar fluentemente em uma língua estranha. Muitas pessoas me parabenizaram por receber o Espírito Santo, mas, quando eu estava sozinho em casa, fiquei com medo. Então, eu comecei a trabalhar como voluntário no seminário. Pensei que deveria ser voluntário e trabalhar o máximo possível, então eu poderia viajar pelo país para prestar meus serviços. Quando eu colocava minhas mãos em alguns pacientes, suas doenças pareciam ser curadas, apesar de piorarem logo em seguida. E então eu tinha visões e podia profetizar. Surpreendentemente, minhas profecias sempre se cumpriam. Daquele momento em diante, eu era convidado para todo tipo de lugares e era tratado como celebridade, mas eu ainda estava com medo. Então um dia, eu ouvi uma voz dizendo, "não fique vagando de um lugar para o outro dessa forma, em vez disso, vá e ajude sua família a receber a salvação". Contudo, eu não sabia que salvação era essa. Eu só sabia o que os outros haviam me falado - que se eu não usasse o dom do Espírito Santo, Ele o tiraria de mim. Portanto, eu não podia parar de fazer aquilo. Mas, por outro lado, eu estava com medo de usar minhas habilidades.
Um dia, ouvi dizer que uma shamã desejava crer em Jesus e então fui visitá-la com meus amigos. Nós não a avisamos de que estaríamos fazendo aquela visita, mas ela já estava nos esperando fora da sua garagem e disse, 'eu sabia que vocês viriam'. Então ela, subitamente, começou a jogar água em nós e disse, 'não há diferença entre o shamanismo oriental e o ocidental!'. Ela nos chamou de 'shamans de Jesus', apontou para nós e disse, 'este cara é terrível, mas aquele não é.' O que a shamã disse veio sobre mim como uma explosão na cabeça. Comecei a pensar que tudo que eu havia feito não tinha diferença das coisas que a shamã fazia. Nada do que eu fiz trouxe o Espírito Santo para mim, porque ainda tenho pecado em meu coração."
A partir dessa confissão, nós aprendemos que receber o Espírito Santo está acima de nossas habilidades. Porque a fé desse homem não era baseada no evangelho de Deus, e aqueles que vivem este tipo de vida religiosa não têm óleo em suas lâmpadas.
A lâmpada na Bíblia se refere à igreja e o óleo ao Espírito Santo. A Bíblia afirma que aqueles que freqüentam uma igreja, sendo ela ou não de Deus, sem receber o Espírito Santo são insensatos.
Os insensatos queimam suas emoções e corpos todos os dias. Queimam seus sentimentos juntamente com seus corpos zelosos perante Deus. Se nós disséssemos que nossas emoções têm 20 cm e que leva um dia para queimar 1 cm, então levaria apenas 20 dias para consumir em fogo todas as nossas emoções. As emoções por trás da sua fé ganham nova força através de orações pela manhã, vigílias de oração, orações de jejum e encontros de avivamento, mas elas também queimam durante suas vidas. Essas pessoas, insensatas, estão viciadas neste processo sem fim de queimar suas próprias emoções.
Suas emoções são queimadas em nome de Jesus. Eles freqüentam a igreja e queimam suas emoções, mas seus corações ainda estão confusos e procuram por algo mais. A razão para isso é que a fé deles vem de experiências corpóreas; portanto, eles têm uma necessidade constante de reforçar estes sentimentos para que a chama não morra. Contudo, não podem receber o Espírito Santo com este tipo de fé. Queimar suas emoções não levará ninguém a receber o Espírito Santo.
Todos nós devemos preparar a fé adequada para receber o Espírito Santo na presença de Deus. Apenas assim poderemos recebe-Lo. Como nós podemos ganhar a fé que nos faz valorosos para recebermos o Espírito Santo? A verdade está no belo evangelho que foi cumprido pelo batismo de Jesus no Rio Jordão e pelo derramar de Seu sangue na cruz.
Deus se referiu a nós como "descendência de malfeitores" (Isaías 1:4). Devemos admitir isso a nós mesmos. As pessoas originalmente nascem com 12 tipos de pecados (Marcos 7:21-23), e não conseguem deixar de pecar, do dia que nascem até o dia que morrem.
Em João 1:6-7, está escrito, "Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele." João Batista batizou Jesus e passou todos os pecados do mundo para Ele, dizendo, "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" ( João 1:29). Nós fomos salvos de todos os nossos pecados graças ao batismo de Jesus por João Batista. Se João não tivesse batizado Jesus e não tivesse proclamado que Ele era o Cordeiro de Deus, que tirava o pecado do mundo, nós não poderíamos saber que Jesus levou nossos pecados consigo na cruz, nem poderíamos saber como receber o Espírito Santo. Mas graças ao testemunho de João, nós entendemos que Jesus levou todos os nossos pecados e somos capazes de receber o Espírito Santo.
Com esta fé, nos tornamos noivas que estão completamente preparadas para receber Jesus, o noivo. Nós somos as virgens que crêem em Jesus e estão inteiramente preparadas para receber o Espírito Santo.
Você acredita de todo coração no evangelho da água e do Espírito? Você acredita que Jesus Cristo levou todos os nossos pecados com Seu batismo por João? A Bíblia diz, "Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo" (Romanos 10:17). Nós devemos crer que Jesus foi batizado por João e morreu na cruz a fim de receber o Espírito Santo. Devemos perceber que receber o Espírito Santo só pode vir quando cremos que Jesus veio a terra como um ser humano e foi batizado por João, que Ele morreu na cruz e ressuscitou.
Mesmo hoje, existem dois grupos de crentes, assim como as dez virgens na história acima eram de dois tipos. De que lado você está? Você deve receber o Espírito Santo crendo na água e no Espírito. Freqüenta a igreja, mas ainda está esperando o Espírito Santo vir sobre você? Você deve conhecer o verdadeiro caminho pelo qual nós recebemos o Espírito Santo.
Com quais crenças nós podemos receber o Espírito Santo? Você pode receber o Espírito Santo por meio do entusiasmo do Shamanismo? Você pode receber o Espírito Santo em estado de coma? Você pode receber o Espírito Santo crendo em religiões fanáticas? Você tem que orar a Deus pelo perdão dos seus pecados sistematicamente? A Bíblia diz que, quando Jesus foi batizado e saiu das águas, o Espírito de Deus desceu sobre ele como uma pomba. Ele foi batizado a fim de retirar nossos pecados e para nos dizer que seria crucificado para pagar o salário de todas as nossas transgressões.
Jesus foi batizado por João para tirar o pecado do mundo e foi para cruz para que este pudesse ser salvo e recebesse o Espírito Santo. Esta é a verdade. Jesus foi batizado por João, julgado por todos os nosso pecados na cruz e ressuscitou. Nós devemos crer no batismo de Jesus por João e no Seu sangue na cruz para recebermos o perdão de nossos pecados. Podemos observar do batismo de Jesus (Mateus 3:13-15) que o Espírito Santo vem pacificamente como uma pomba naqueles que estão limpos por crerem em Seu batismo.
Para receber o Espírito Santo é essencial crer no batismo de Jesus por João e em Seu sangue na cruz. O Espírito Santo vem sobre uma pessoa tão pacificamente como uma pomba, quando ela crê no perdão dos pecados. Aqueles que já receberam o Espírito Santo devem saber que isto foi possível pelo perdão dos pecados pela fé. O Espírito Santo vem sobre aqueles que crêem no perdão dos pecados de todo o seu coração.
Jesus Cristo veio pelo pão e vinho da vida eterna (Mateus 26:26-28, João 6:53-56). Quando Jesus saiu da água depois de Seu batismo, veio uma voz do céu dizendo, "Este é o meu filho amado, em quem me comprazo" (Mateus 3:17).
É fácil crer em Deus como uma trindade. Deus é o Pai de Jesus e Jesus é o Filho de Deus. O Espírito Santo também é Deus. A trindade é um Deus para nós.
Você deve saber que nunca irá receber o Espírito Santo crendo apenas na cruz ou tentando se santificar com obras justas. Você só poderá receber o Espírito Santo quando crer que João batizou Jesus, para colocar todos os nossos pecados Nele, e que Ele foi crucificado para expiar os nossos pecados. Como a verdade é clara e simples! Não é difícil receber o perdão dos pecados e o Espírito Santo.
Deus falou para nós em termos simples. Um homem comum tem um QI de 110 a 120. Seu evangelho é suficientemente simples para as pessoas comuns entenderem, até mesmo para crianças de 4 a 5 anos, o belo evangelho não é difícil para se entender. Mas se Deus falasse sobre a habitação do Espírito Santo de uma forma mais sofisticada, nós entenderíamos? Deus perdoou todos os nossos pecados e deu o Espírito Santo como um presente para aqueles que creram Nele.
Deus nos falou que nós não podemos receber o Espírito Santo por meio da imposição de mãos ou orações de arrependimento e também não vem sobre nós em razão de jejum ou devoção, ou mesmo orações pela noite toda em montanhas. Que tipo de fé resulta na recepção do Espírito Santo dentro de nós? É a fé no fato de que Jesus veio a este mundo, foi batizado para levar nosso pecado, morreu na cruz e ressuscitou.
Nós realmente temos que crer nisso?
Porque nós temos que receber perdão dos pecados e receber o Espírito Santo? Para sermos cidadãos do Reino de Deus, precisamos do Seu Espírito. Portanto, para receber o Espírito Santo, precisamos crer em Jesus como nosso Salvador, no Seu batismo e sangue, e finalmente, nós devemos ser perdoados por nossos pecados.
Porque Deus garante o Espírito Santo para aqueles cujos pecados foram perdoados? A razão é para marcá-los como Seu povo. Para selar aqueles que crêem em Jesus, baseados na palavra de Deus, Ele os dá o Espírito Santo como garantia.
Muitas pessoas mantêm tipos errados de fé. É fácil crer no batismo de Jesus e receber o Espírito Santo. É fácil para aqueles que já receberam o Espírito Santo, mas é impossível para outros que ainda não receberam o perdão dos pecados. Eles não conhecem a verdade e, ao invés disso, buscam outras maneiras de receber o Espírito Santo, como afundar a si mesmos em comas religiosos, por meio de ações fanáticas. Eles são tão ignorantes que são confundidos pelas sementes que Satanás plantou e caem sob a influência de superstições religiosas.
O Espírito Santo habita naqueles que crêem no batismo de Jesus e no seu sangue na cruz, e que receberam o perdão dos pecados. Apenas aqueles que crêem na salvação de Deus podem confessar: "Eu não tenho pecado". Se uma pessoa não crê no evangelho da água e do Espírito, então ela não pode dizer que não tem pecado. Da mesma forma, Deus garantiu o Espírito Santo como um penhor para Seus filhos que crêem no batismo de Jesus e em Seu sangue na cruz e receberam o perdão dos pecados.
Quem testemunhou que o batismo de Jesus e Seu sangue levaram todos os nossos pecados? Jesus, Seus discípulos e o Espírito Santo testificam isso. Quem planejou salvar as pessoas de seus pecados? O Santo Pai. Quem levou à frente este plano? Jesus Cristo. Quem finalmente garantiu que este plano fosse cumprido? O Espírito Santo.
Deus queria nos fazer Seu povo e, portanto, determinou a nossa salvação de todos os nossos pecados por meio do batismo de Jesus e Seu sangue. Portanto, a Divina Trindade garante nossa salvação final e aprova o perdão dos nossos pecados.
Em Mateus 3:17, está escrito, "e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Aqueles que têm o Espírito Santo de Deus são os filhos de Deus. "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Jesus é originalmente Deus. Deus, o Pai, nos diz, "Se vocês querem receber perdão por seus pecados, creiam que os pecados de toda a humanidade foram levados para sempre por Jesus, Meu único Filho, recebam o Espírito Santo e tornem-se meus filhos." Aqueles que crêem nisto recebem o perdão por seus pecados e tornam-se filhos e filhas de Deus, e para os selar Ele concede o dom do Espírito Santo. Nós recebemos perdão por nossos pecados apenas quando cremos no batismo de Jesus, juntamente com o sangue.
Quando as pessoas não esvaziam seus corações e não crêem no evangelho do perdão, elas tendem a acreditar que o pecado original já se foi, mas que devem fazer incessantemente orações de arrependimento para trazer o perdão dos seus pecados atuais. Se elas caem, vítimas de pensamentos como este, a Bíblia se torna incompreensível e confusa. Portanto, terão crenças distintas daquelas dos discípulos de Jesus.
Alguns dizem que o Espírito Santo vem sobre eles "por meio de orações", mas isso não é exatamente a verdade, de um ponto de vista bíblico. Isto pode soar plausível, mas a Bíblia diz que, quando Jesus saiu da água após ser batizado por João, o Espírito Santo desceu sobre Ele como uma pomba. Isto prova que se nós desejamos receber o Espírito Santo, só precisamos crer que Jesus veio a este mundo, foi batizado por João, a fim de levar todos os pecados do mundo, foi julgado na cruz por eles e ressuscitou, tornando-se nosso Salvador.
O que Deus nos diz quando cremos nesta verdade e recebemos o Espírito Santo? Ele diz: "Você é meu filho. Este é o meu filho amado, em quem muito me comprazo." Deus irá dizer a mesma coisa para aqueles que crerem em Jesus e forem perdoados por seus pecados no futuro. Esta verdade é a promessa de Deus para nos fazer seus filhos.
Mas as pessoas ainda pensam que existem outros modos de receber o Espírito Santo. Acha que o Espírito Santo virá sobre você através de choro e esforços mundanos? As obras de Deus são ditadas apenas por Sua vontade e Ele só dá o Espírito Santo para aqueles que recebem o perdão por seus pecados. Ele diz, "Meu Filho, Jesus, foi batizado para que Ele pudesse levar todos os seus pecados e foi crucificado para ser julgado por eles. Eu escolhi Meu Filho como seu Salvador. Se você aceitar o perdão dos pecados que Meu filho realizou, então te enviarei o Espírito Santo."
Nosso Pai faz como Ele quer. Mesmo que um homem permaneça de joelhos a noite toda e clame por Ele até que seus pulmões estejam prestes a explodir, Deus não irá necessariamente enviar o Espírito Santo. Ele irá apenas repreendê-lo, dizendo, "você ainda não recebeu o verdadeiro conhecimento e continua se apoiando em falsas crenças. O Espírito Santo não será concedido a você, enquanto recusar a verdadeira fé."
Neste mundo, as decisões dos seres humanos podem mudar de acordo com as circunstâncias, mas a lei que Deus estabeleceu para perdoar os pecados e garantir o Espírito Santo permanece imutável. Se você se enganar com falsas crenças, é difícil encontrar o caminho correto novamente. A Bíblia diz que Jesus é uma pedra de tropeço para aqueles que são desobedientes (1 Pedro 2:8).
As pessoas, que crêem em Jesus e ainda não sabem porque Ele foi batizado, apenas crêem em metade do evangelho da redenção e irão certamente cair no inferno. Portanto, quando você acreditar em Jesus, primeiro você deve conhecer sobre o batismo de Jesus e o Seu sangue, do qual o evangelho do perdão é composto. E se você receber o perdão dos pecados, então você também irá receber o Espírito Santo.
Vamos pensar sobre a vida de Jesus na terra: Jesus se tornou um homem e levou todos os pecados do mundo com Seu batismo. Também morreu na cruz e foi julgado por nossos pecados, a fim de nos salvar do fogo do inferno. Aqueles que crêem Nele recebem o Espírito Santo como presente.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Portanto, todos nós devemos seguir o verdadeiro caminho, a fim de receber o Espírito Santo. O que é necessário é pensar de acordo com as palavras da verdade. Quando nós fizermos isso, Jesus irá nos abençoar. Aqueles que esvaziam seus corações e crêem em Suas palavras podem viver na verdade, recebendo o perdão dos pecados e sendo guiados pelo Espírito Santo. Além disso, podem guiar outras pessoas através do caminho correto, com a ajuda do Espírito Santo.
Creia na redenção realizada pelo batismo de Jesus e Seu sangue. Apenas assim podemos seguí-lo com fé, e receber a benção do perdão dos pecados, da vida eterna e do Espírito Santo. Jesus é o Senhor do perdão, que levou todos os pecados do mundo através de Seu batismo e morte na cruz. Jesus limpou todos os nossos pecados e deu o Espírito Santo para aqueles que creram no evangelho da verdade. Você pode receber o Espírito Santo adotando a verdadeira fé.
3:3 sobre que tipo de fé nós devemos ter para viver uma vida cheia do Espírito Santo. "Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne." O que ele quer dizer com "a circuncisão somos nós" são aqueles que adoram a Deus em Espírito, se alegram em Jesus Cristo e não confiam na carne.
Viver como o circunciso significa tirar todo o pecado de nossos corações e passá-lo para Jesus, que foi batizado por João. Aqueles que são guiados pelo Espírito devem sua vida ao Espírito. Eles servem a Deus e se alegram em Jesus Cristo dizendo, "Jesus me guiou para viver uma vida gloriosa. Me fez justo e me abençoou. Ele me deu toda graça que eu precisava para servi-Lo". Nós precisamos viver dessa forma, esta é a vida cheia do Espírito Santo. Paulo disse, "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus"(1 Coríntios 10:31).
Em Filipenses 3:13-14 está escrito, "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus." Deus nos falou para esquecer aquelas coisas que ficaram para trás e alcançar as coisas que estão a frente. Nós devemos nos impelir rumo ao nosso objetivo, sem nos importarmos com nossas obras justas ou iniqüidades, nós devemos apenas esquecer aquelas coisas que estão atrás de nós e tentar alcançar aquelas que estão adiante e caminharmos rumo as nossos objetivos. Este objetivo é servir Sua vontade, abraçando-se a Jesus Cristo e crendo Nele.
Nós estamos longe da perfeição, por isso estamos arriscados a cair, quando sentimos a cobiça da carne. Contudo, olhando para Deus e tendo fé, podemos nos despojar de toda nossa fraqueza e iniqüidade. Quando Jesus Cristo foi batizado por João e morreu na cruz, todos os nossos pecados foram transferidos para Ele. Quando Se tornou nosso Salvador, por meio da ressurreição, nos foram dadas novas vidas, graças à nossa crença Nele. Portanto, devemos nos livrar de todas as coisas que ficaram para trás, alcançar as coisas que estão adiante e nos empenharmos rumo ao nosso objetivo.
Mantenha uma vida cheia do Espírito Santo
Nós devemos alcançar aquelas coisas que estão adiante e buscar o grande objetivo. Eu espero que você possa esquecer todas as coisas passadas o mais rápido possível, se elas te incomodam. Há muitas coisas que não podem ser feitas, em razão da nossa fraqueza, mas elas não são importantes, porque o importante reside no futuro. Como o futuro é mais importante, devemos entregar a nossa majestade a Jesus Cristo por meio da fé e descansar Nele. Devemos deixar Jesus decidir como iremos viver no futuro e fazer tudo o que é agradável a Ele.
Nós devemos viver da mesma forma que os discípulos
Nós só podemos ter uma vida cheia do Espírito Santo se nos tornarmos fortes em nossa fé na remissão dos pecados. Isto é muito importante. Vamos ler II Timóteo 2:1-10. "Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho, pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Por isso, tudo suporto por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que há em Cristo Jesus com glória eterna."
Assim como Paulo disse a Timóteo, o Espírito Santo diz para nós, "fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros." "fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus." Fortificar-se na graça, aqui, significa que temos que fortalecer a nossa fé no evangelho da água e do Espírito crendo e nos apoiar Nele. Jesus Cristo veio a este mundo para aceitar todos os nossos pecados por meio de Seu batismo, morreu na cruz, foi ressuscitado e tornou-se nosso Salvador. Isto significa que nós devemos ser fortes na graça de Deus e sermos gratos a Ele. Deus nos salvou e, portanto, devemos aceitar a salvação, por meio da fé, como um presente de Deus. Esta é a salvação da remissão dos pecados, e não tem nada a ver com oferecer orações diárias ou doar dinheiro pra a construção de igrejas. Todas estas coisas causam mais danos do que bem para receber a salvação.
Nossa salvação, através do perdão dos pecados, significa que Jesus Cristo, apesar de nossas obras, foi batizado para levar todos os nossos pecados e então morreu na cruz para pagar nossas transgressões. Ele ressuscitou a fim de nos salvar de todos os nossos pecados. Pastores são perdoados por todos os seus pecados crendo neste evangelho da verdade. Qualquer um que crer em Jesus Cristo dessa forma, de todo o seu coração, receberá o perdão dos pecados. Nós podemos, portanto, ter confiança na graça da salvação e força da nossa fé.
Se nós queremos viver uma vida cheia do Espírito Santo, devemos nos tornar fortes em nossa fé no evangelho da água e do Espírito. Existem áreas em nossas vidas onde nós falhamos em qualificar e temos nossas fraquezas. É por isso que nós devemos nos tornar fortes na graça da salvação. Toda vez que nossas falhas aparecem, nós temos que meditar na nossa fé, dizendo a nós mesmos, "Deus me salvou por meio do evangelho da água e do Espírito. Jesus perdoou todos os meus pecados por meio da água e do Espírito". Nós nos tornamos justos, tendo a habitação do Espírito Santo. Nós fomos salvos de todos os nossos pecados e nos tornamos fortes crendo no evangelho da água e do Espírito. Nos tornamos pessoas abençoadas através da nossa fé.
Paulo disse, "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31). Isto é muito importante. Significa que nós devemos dedicar nossas vidas para Deus. "Quer comais, quer bebais". Nós devemos comer, beber e ser fortes por Deus, a fim de fazer a Sua obra. Nós devemos comer coisas boas para nossa saúde, para pregar o evangelho.
"Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra"(2 Timóteo 2:4). Você deve levar uma vida cheia do Espírito Santo a fim de pregar o evangelho. Nós podemos viver uma vida fiel, quando levamos a vida pelo interesse de pregar o evangelho. Todos que vivem uma vida fiel são cheios do Espírito Santo. Nós devemos alcançar vidas cheias do Espírito Santo. Mesmo as ofertas, que você ganhou através do seu trabalho duro, devem ser usadas para o evangelho.
Se você quer manter uma vida cheia do Espírito Santo, tem que se dedicar ao Senhor, estar no Seu serviço, usar seu dinheiro pelo evangelho e compartilhar todas as suas alegrias e tristezas com Deus. Se nós queremos levar este tipo de vida, devemos viver em fé, com um desejo forte de servir ao evangelho.
Muitas pessoas têm levado uma vida por si mesmas até hoje, elas têm levantado muros e acumulado suas propriedades para si, sendo seus próprios mestres. Contudo, agora nós temos que viver para Deus, devemos tê-Lo como nosso único Mestre. O Senhor diz, "Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." Viver a vida de um bom soldado significa seguir as regras. O Senhor soluciona nossos problemas, nos protege e nos guia, se nós vivermos por Ele como soldados fiéis. Ele nos diz para procurar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça (Mateus 6:33).
Não há nada falso na palavra de Deus. Se nós O seguirmos, iremos experimentar a verdade da sua palavra. Mas lembre-se que primeiramente você deve ter a habitação do Espírito Santo em seu coração. Uma pessoa sem o Espírito Santo não pode entregar seu próprio trono para Deus. Contudo, uma pessoa com a habitação do Espírito Santo pode dar o trono de seu coração para Deus e, portanto, experimentar a plenitude do Espírito, tendo felicidade e paz no coração.
A habitação do Espírito Santo irá se tornar realidade se você apenas entender e crer no evangelho da água e do Espírito. Se quiser ter a plenitude do Espírito e ter uma vida abençoada, você deve servir a Deus como o Rei e viver pelo bem do Seu Reino. Então, você será cheio do Espírito Santo, seu coração se tornará abundante e a sua próspera vida será mantida, quando você receber a benção de ser filho do Reino de Deus.
Eu entreguei a mensagem de que as pessoas que receberam a salvação dos pecados e a habitação do Espírito Santo, crendo no Senhor, devem levar uma vida cheia do Espírito. Eu defini a vida cheia do Espírito Santo e expliquei como este tipo de vida pode ser mantido. Também expliquei que pela fé você deve entregar seu trono ao Senhor e, pela fé, você deve servi-Lo e manter uma vida cheia do Espírito Santo.
Mais uma vez, para alguém que tem a habitação do Espírito Santo, ser nascido de novo não é o fim. Ele tem que continuar levando uma vida cheia do Espírito Santo. Nós devemos saber e crer que nosso espírito e carne só podem ser abençoados se levarmos uma vida assim.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
Este tipo de vida não acontece espontaneamente, mas só acontece quando cremos no Senhor como nosso Mestre e O colocamos em uma posição especial em nossos corações. Deus nos salvou e já nos deu uma vida cheia do Espírito Santo, uma vida para servir ao evangelho. Ele também nos deu Sua obra e posição para fazer Sua obra, para que pudéssemos manter uma vida cheia do Espírito Santo.
Você deve se dedicar a Ele e viver uma vida para Ele. Sirva-O pregando este belo evangelho. Seu coração irá então se tornar cheio do Espírito Santo, e felicidade e graça irão fluir de você. No dia do seu retorno, você será abençoado, orgulhosamente colocado diante de Deus, e receberá sua recompensa. Você e eu devemos admirar a vida cheia do Espírito Santo e devemos nos empenhar para viver este tipo de vida, através da fé. Essa é a forma como uma vida cheia do Espírito Santo é mantida.
Você abdicou do trono em seu coração para viver uma vida cheia do Espírito Santo? Eu espero que O deixe assumir a posição principal em seu coração. Você deve ter a vontade de viver uma vida cheia do Espírito Santo, aí então Ele irá te abençoar, para que possa viver uma vida cheia dEle.
Mantenha sua vida cheia
O evangelho do Seu batismo que nos limpou
< Efésios 2:14-22 >
"Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade; e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto; porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito."
O que separou o homem de Deus? |
O seu pecado separou. |
A criança adotada em razão da pobreza
Já se passou meio século desde o fim da guerra da Coréia, mas ela deixou tremendas feridas entre o povo Coreano. Como conseqüência dessa guerra, muitas crianças jovens foram adotadas por países estrangeiros. Apesar das forças das Nações Unidas terem vindo à Coréia e ajudado muito naquele período, muitas crianças foram deixadas sem pais depois que os soldados deixaram o país.
Muitos soldados das Nações Unidas, que tinham esposas e filhos ali, deixaram suas famílias para trás quando retornaram para casa. Muitas destas crianças foram, então, abandonadas novamente em orfanatos por suas mães e enviadas para adoção a países estrangeiros. Foi realmente muita sorte estas crianças terem encontrado pais adotivos e crescerem muito bem.
Estas crianças adotadas perceberam que elas pareciam ser diferentes de seus pais e de seus vizinhos, na medida em que se desenvolviam, e aprenderam que foram adotadas em um país distante chamado Coréia. 'Porque meus pais me abandonaram? Eles me mandaram para longe porque me odiavam?' Com suas mentes jovens, estas crianças simplesmente não podiam entender o que tinha acontecido.
Sua curiosidade e ódio de seus pais verdadeiros começaram a crescer juntamente com um desejo de os encontrar. 'Como será que são os meus pais? Como puderam me abandonar? Eles fizeram isto porque me odiavam? Não, provavelmente devia haver uma razão para isso.' Essas crianças provavelmente tinham muitos entendimentos errados e algumas vezes sentiam até mesmo ódio extremo. Outras vezes resolviam não pensar mais sobre isso. Antes que atentassem para isto, o tempo passou e as crianças cresceram e se tornaram adultos. Se casaram, tiveram filhos e formaram suas próprias famílias.
Eu me interessei nestas crianças por meio de um programa de uma rede de TV local. Neste programa, um repórter de TV entrevistava uma mulher que tinha sido adotada e que agora vivia na Alemanha. Esta mulher tinha os seus vinte anos, naquele tempo, e estava estudando teologia. Inicialmente, a mulher tentava evitar os repórteres porque não queria que ninguém soubesse que ela era adotada. O repórter a persuadiu a entender que, dando a entrevista, ela ajudaria a diminuir a maré de adoções para países estrangeiros. A mulher concordou.
Uma das perguntas do repórter foi, "O que você diria se você pudesse encontrar seus pais verdadeiros? O que você tem mais curiosidade?" A mulher respondeu, "Eu simplesmente não posso entender porque eles me colocaram para adoção. Eu gostaria de perguntar se eles me odiavam." A mãe verdadeira viu a entrevista da mulher na TV, entrou em contato com a rede de televisão, e disse que ela queria encontrar sua filha. E foi assim que as duas se encontraram.
A mãe foi bem cedo para o aeroporto e esperou pela chegada de sua filha. Quando a jovem mulher apareceu, sua mãe só conseguia permanecer parada e chorando.
Estas duas pessoas nunca tinham se encontrado face a face. A primeira vez que a mãe viu sua filha crescida foi quando ela apareceu na TV. Apesar de falarem línguas diferentes, elas podiam falar com seus corações e por meio de olhares emocionados que trocavam. Elas tocaram uma na face da outra, enquanto a mãe implorava por perdão pelo que havia feito. Tudo que ela podia fazer era chorar e repetir que ela estava muito arrependida.
A mãe levou sua filha para casa e elas comeram juntas. É claro, a filha só falava alemão e a mãe só coreano, então elas não podiam se comunicar verbalmente. Mas algo como o fato de serem mãe e filha permitiu que elas se entendessem. Elas tinham muitas conversas com poucas palavras, se expressavam por meio de gestos, tocando uma na face da outra e falando com seus olhos e corações.
Quando ela voltou para a Alemanha, a filha sabia que sua mãe a amava. Os mesmos repórteres que tinham conduzido a entrevista anterior falaram com ela uma vez mais, antes de sua chegada. "Não foi necessário perguntar porque minha mãe havia me colocado para adoção, ela é pobre até hoje. As pessoas ricas neste país são tão abastadas que dirigem carros importados, mas minha mãe ainda está vivendo na pobreza". Ela continuou a dizer, "Apesar de eu não ter perguntado para minha mãe aquela pergunta e não receber uma resposta dela, eu pude ver que ela me enviou para me salvar da pobreza. É por isso que eu não senti a necessidade de fazer aquela pergunta, e porque todas as dúvidas e ódio se foram".
As pessoas se separam de Deus em razão do pecado em seus corações
Porque nós nos separamos de Deus, e porque não podemos andar ao lado Dele? A mulher que foi colocada para adoção aprendeu que sua mãe verdadeira a enviou para salvá-la da pobreza. É a mesma verdade de Deus? Deus nos criou à Sua própria imagem. O que pode ter nos separado dele? A resposta é que Satanás tentou o homem a cometer pecados e o pecado separou o homem de Deus.
Originalmente, Deus criou o homem à Sua própria imagem e amou sua criação. Os homens foram feitos como um objeto do amor de Deus e possuíam mais nobreza do que qualquer outra criação. Contudo, um anjo caído chamado Satanás trabalhou para separar o homem de Deus. Ele tentou o homem para não crer nas palavras de Deus e o fez comer da fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal.
O homem foi, portanto, separado de Deus devido ao seu pecado. Foi desobediente a Deus. O homem não comeu a fruta da árvore da vida, que dá vida eterna, que Deus permitiu, mas em vez disso, comeu a fruta proibida, que o fez conhecer o bem e o mal. O resultado disso é que o homem foi separado de Deus.
Antes objeto do amor de Deus, o homem desobedeceu e se separou Dele. Devido ao pecado que veio habitar em seu coração, o homem foi separado de Deus. Depois daquilo, o homem viveu separado de Deus por muito tempo e reclamava, "Porque Deus nos abandonou depois de nos ter criado? Porque Deus nos permitiu cometer pecados? Porque Ele nos enviou para o inferno depois de ter nos feito fracos? Seria melhor se Ele não nos tivesse feito." Nós vivíamos com muitas perguntas, bem como curiosidade, dúvidas e ódio antes de sermos nascidos de novo.
Quanto eu vi a mulher adotada no programa de TV, percebi que o relacionamento entre o homem e Deus é o mesmo que da mulher com sua mãe verdadeira. Nenhuma tribulação, desentendimento, maldição ou pecado separa o homem de Deus, sob nenhuma circunstância. Eu também pude entender que apesar do relacionamento entre Deus e o homem ser baseado no amor, ainda era possível ocorrer mal entendidos.
Assim como a mãe não enviou sua filha por ódio, Deus se separou do homem também não em razão do ódio, mas por causa do pecado. Não há razão para Deus odiar o homem e não há razão para o homem odiar a Deus. Nós nos amamos. A razão pela qual o homem permanece separado de Deus é que ele se tornou um pecador, depois de sucumbir aos truques de Satanás.
Deus nos abraçou através de Jesus
"Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças, para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz" (Efésios 2:13-15). O Senhor foi batizado por João e levou todos os pecados do mundo, a fim de abolir a lei dos mandamentos. Ele, então, derramou o Seu sangue na cruz para salvar os homem de seus pecados e permitir que ele fosse abraçado por Deus. E Ele agora abraça aqueles que vão sendo limpos por Jesus.
Você já imaginou o mundo sem água? Há não muito tempo atrás, fui a um encontro bíblico na cidade de Inchon, um dos maiores portos na Coréia, onde os canos de água não funcionavam por alguns dias, e eu pensei, 'As pessoas não vivem sem água'.
Se Deus fizesse este mundo ficar sem água por um mês, seria impossível viver nas cidades em razão do cheiro, da sujeira e da sede generalizada. Nós devemos entender o valor da água que Deus nos deu. Assim como a água é uma necessidade absoluta para os humanos, o batismo que Jesus recebeu de João no Rio Jordão é igualmente indispensável.
Se Jesus não tivesse vindo a este mundo para ser batizado por João, então como os crentes poderiam receber a remissão dos pecados? Assim como as pessoas não podem viver sem água, todos neste mundo teriam morrido por seus pecados se João não tivesse batizado a Jesus.
Contudo, como o batismo de Jesus levou todos os nossos pecados, agora podemos sentir confiança no conhecimento de que nossos corações foram limpos e que fomos abençoados com a salvação. O batismo de Jesus é crucial para a nossa fé. Além disso, Seu batismo é absolutamente necessário para nós recebermos a habitação do Espírito Santo.
Pedro, um dos discípulos de Jesus, disse, "que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo"(1 Pedro 3:21). A afirmação de Pedro diz que Jesus foi batizado por João Batista e derramou Seu sangue a fim de nos salvar de nossos pecados. O batismo de Jesus, que lavou todos os pecados do mundo, é o verdadeiro evangelho.
Agora vamos ver uma passagem sobre a pia de bronze, escrita em Êxodo 30:17-21. "Disse mais o Senhor a Moisés: Farás também uma pia de bronze com a sua base de bronze, para lavatório; e a porás entre a tenda da revelação e o altar, e nela deitarás água, com a qual Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés; quando entrarem na tenda da revelação lavar-se-ão com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para fazer oferta queimada ao Senhor. Lavarão, pois, as mãos e os pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência pelas suas gerações."
No tabernáculo, havia uma pia de bronze, que foi colocada entre a tenda da revelação e o altar, e nela continha água para lavar. Se esta pia não estivesse no tabernáculo, os sacerdotes estariam muito sujos para oferecerem sacrifícios.
Quanto sangue e sujeira manchariam os sacerdotes que fossem oferecer muitos sacrifícios diários pelo povo, impor as mãos sobre eles e depois matá-los? Se não houvesse a pia no tabernáculo, o sacerdote ficaria muito sujo.
Esta é a razão pela qual Deus preparou a pia para eles, assim podiam se aproximar de Deus com as mãos limpas. Os pecadores passavam seus pecados pela imposição de mãos na cabeça da oferta pelo pecado e então os sacerdotes os sacrificavam para Deus. Deus preparou a pia de bronze para que os sacerdotes pudessem entrar no santo lugar e para que pudessem se lavar com água, com medo de morrer. Mesmo um sacerdote não podia entrar no santo lugar enquanto estivesse manchado com o sangue de um animal. É por isso que eles lavavam toda a sujeira com a água da pia, a fim de se aproximarem de Deus após oferecerem sacrifícios pelo povo.
O batismo de Jesus lavou todos os pecados do mundo
Por meio do batismo de Jesus por João no Rio Jordão, todos os pecados do mundo foram transferidos para Ele e Sua imersão total na água simbolizava Sua morte, e a saída da água representava Sua ressurreição. Em outras palavras, Jesus foi batizado por João para levar todos os pecados do mundo, pagar o salário do pecado e morrer na cruz. Sua morte foi para pagar o preço por nossos pecados e Sua ressurreição nos deu vida eterna.
Se nós não acreditássemos que Jesus levou os nossos pecados através do Seu batismo, nossos corações estariam cheios de pecados. Neste caso, como poderíamos nos aproximar de Deus? O evangelho da remissão dos pecados não é uma doutrina de uma denominação, mas a verdade de Deus.
Nós não podemos guiar nossa fé sem o conhecimento perfeito, em outras palavras, não podemos superar o mundo se realmente não nos importarmos com o batismo de Jesus por João. Assim, como todas as coisas vivas precisam de água, a fim de manter suas vidas, nós precisamos de remissão dos pecados e da água do batismo de Jesus, para vivermos pela fé e entrarmos no Reino do Céu. Jesus teve que ser batizado, morrer na cruz e ressuscitar para nos salvar de nossos pecados. Este é o evangelho da água e do Espírito que nós devemos crer com todo o nosso coração.
Apesar de Jesus ter sido crucificado para morrer na cruz, Ele não fez nada para merecer tal sofrimento. Ele veio a este mundo para lavar nossos pecados, foi batizado com 30 anos e tornou-se nosso salvador por meio de Sua morte na cruz aos 33 anos. Deus quis fazer da humanidade Seu povo, não importando quão frágil e pecadora ela seja. É por isso que Jesus foi batizado. Deus nos deu a remissão dos pecados e o dom do Espírito Santo ao mesmo tempo.
"Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3-5). Você tem que conhecer e crer que Jesus foi batizado, a fim de lavar todos os nossos pecados. Mesmo se alguém é um cristão nascido de novo, se não meditar sobre a verdade de que Jesus Cristo levou todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo, seu coração logo se tornará sujo. Porque nós somos seres corpóreos, estamos sujeitos a nos tornarmos sujos pelo pecado, mesmo na nossa vida diária. É por isso que sempre devemos viver pela fé, meditando no batismo de Jesus, Seu sangue e Sua ressurreição. Esta fé nos mantém até o dia em que entrarmos no Reino do Céu.
Jesus não tinha outra escolha além de ser batizado e morrer por nossos pecados, então nós devemos crer que, fazendo isso, Ele nos trouxe salvação. Não há nada mais que possamos fazer além de crer neste belo evangelho, a fim de que sejamos libertos de todos os pecados do mundo.
Damos graças ao Senhor, que nos deu o evangelho da água e do Espírito. O grande presente que Deus nos deu foi enviar Seu único Filho para nos salvar de todos os nosso pecados, por meio de Seu batismo e sangue.
A razão, pela qual não podíamos nos aproximar de Deus e éramos forçados a viver separado Dele, era que nós tínhamos pecado em nosso coração. Jesus foi batizado por João, para levar todos os pecados do mundo, e morreu na cruz a fim de quebrar o muro que estava separando Deus e o homem. O relacionamento entre Deus e o homem foi restaurado pelo Seu batismo e sangue. Nós agradecemos a Ele por estes presentes. O amor dos pais pelos seus filhos é grande, mas é incomparável ao amor de Deus, pelo qual Jesus salvou os pecadores.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o Espírito Santo. |
|
O batismo de Jesus e o sangue são ambos importantes. Se não houvesse água neste mundo, alguma coisa sobreviveria? Sem o batismo de Jesus, não haveria ninguém sem pecado no coração. Se Ele não tivesse sido batizado e morrido na cruz, ninguém teria recebido a remissão dos pecados. Felizmente, Jesus foi batizado e fez o sacrifício final por nós. Apesar de sermos deficientes e falíveis, podemos receber o Espírito Santo crendo no Seu batismo e sangue na cruz.
As pessoas, que crêem no batismo de Jesus Cristo e morte na cruz, podem se aproximar de Deus, orar e louvá-lo. Agora nós estamos aptos para louvarmos ao Senhor e adorá-Lo, porque nos tornamos Seus filhos. Esta é a graça e a benção de Deus. O evangelho do batismo de Jesus e do Seu sangue na cruz é realmente maravilhoso. Nós todos podemos receber salvação e a habitação do Espírito Santo crendo neste belo evangelho.
do Espírito Santo